Fernando Rafs Postado Julho 24, 2013 Postado Julho 24, 2013 A WHMCS tá dando problema após o lançamento desta atualização. Um fornecedor do Exterior que também utiliza o WHMCS teve sérios problemas com faturas, simplesmente varias faturas pagas estão aparecendo como não pagas. Eu mesmo paguei uma fatura para eles Ontem via Paypal, e hoje após eles aplicarem a atualização e talvez rodarem o Cron, a minha fatura voltou a ficar em aberto, como se não tivesse sido paga.
Fernando Rafs Postado Julho 24, 2013 Postado Julho 24, 2013 É pessoal parece que o povo está insatisfeito com a política de atualização da WHMCS. Olhando agora o Fórum existem muitos Bugs já nesta nova versão, sem contar que agora a versão é 5.3.0 - http://forum.whmcs.com/showthread.php?76331-5-1-8-Update-breaks-View-search-clients-page - http://forum.whmcs.com/showthread.php?76334-Upgraded-from-5-2-5-to-5-2-6-but-it-shows-5-3-! - http://forum.whmcs.com/showthread.php?76335-5-2-6-corrupt-smarty-eval - http://forum.whmcs.com/showthread.php?76319-Upgrade-to-5-2-6-displaying-admin-area-oddly - http://forum.whmcs.com/showthread.php?76350-5-2-6-appears-to-break-mass-mailer - http://forum.whmcs.com/showthread.php?76314-5-2-6-Security-Release-why-no-patch Sem contar as mensagens que eu não ví e os tickets que eles devem estar recebendo. Lamentável! O Matt está se esquecendo que o produto dele é um Sistema Financeiro que trabalha 24hs por dia com serviços e dinheiro dos outros, ele acha que o sistema dele é um sistema que utilizamos uma vez ou outra, que pode apresentar problemas e receber atualizações toda hora (e com erros) É como no link abaixo, onde um próprio membro da equipe compara o WHMCS com um sistema de Adobe, que pode ficar com erros. - http://forum.whmcs.com/showthread.php?76314-5-2-6-Security-Release-why-no-patch/page2
edvan Postado Julho 24, 2013 Autor Postado Julho 24, 2013 Tiiiiiiiiiiiiiiii Eu estou fazendo um backup full e manual do bd, mas ja brochei novamente depois disso ai, pior que eu tinha visto algo sobre esse config codificado e não dei atenção (vi os caras reclamando no forum do whmcs) Caramba heim, essas atualizações do whmcs ta igual a musica do nei matogrosso isso ai huaahauhauhauahuaha São casos e casos... atualizei 2 WHMCS 5.2.5 para 5.2.6 e até agora tudo normal. Tem um detalhe da 5.2.5 para 5.2.6 não existe atualização na base de dados, o que muda realmente são os arquivos ( codificação ) conforme changelog http://docs.whmcs.com/Changelog:WHMCS_V5.2#Version_5.2.6 Não tem como dá erro, o problema citado no ( http://blog.whmcs.com/?t=76327 ) não teve nenhum impacto para quem atualizou.
Fernando Rafs Postado Julho 24, 2013 Postado Julho 24, 2013 São casos e casos... atualizei 2 WHMCS 5.2.5 para 5.2.6 e até agora tudo normal. Tem um detalhe da 5.2.5 para 5.2.6 não existe atualização na base de dados, o que muda realmente são os arquivos ( codificação ) conforme changelog http://docs.whmcs.com/Changelog:WHMCS_V5.2#Version_5.2.6 Não tem como dá erro, o problema citado no ( http://blog.whmcs.com/?t=76327 ) não teve nenhum impacto para quem atualizou. Edvan eu costumo efetuar a atualização da seguinte forma: 1. Renomeio o diretório do WHMCS; 2. Envio todos os arquivos da nova instalação sem o arquivo configuration.php e sem a pasta do meu template; 3. Reenvio o meu arquivo configuration.php e a pasta do meu template; Como não existe uma atualização sql da 5.2.5 para 5.2.6, envio sem a Install também, correto?
edvan Postado Julho 24, 2013 Autor Postado Julho 24, 2013 Edvan eu costumo efetuar a atualização da seguinte forma: 1. Renomeio o diretório do WHMCS; 2. Envio todos os arquivos da nova instalação sem o arquivo configuration.php e sem a pasta do meu template; 3. Reenvio o meu arquivo configuration.php e a pasta do meu template; Como não existe uma atualização sql da 5.2.5 para 5.2.6, envio sem a Install também, correto? Correto, conforme informei http://www.whmcs.blog.br/principal/nova-atualizacao-de-seguranca-versoes-4-x-e-5-x
inbloombr Postado Julho 25, 2013 Postado Julho 25, 2013 Pessoal, acho q encontrei um bug, estou usando 5.2.6 e as configurações POP para o PIPE dos departamentos de suporte não está salvando. Alguém mais está tendo este problema?
edvan Postado Julho 25, 2013 Autor Postado Julho 25, 2013 Pessoal, acho q encontrei um bug, estou usando 5.2.6 e as configurações POP para o PIPE dos departamentos de suporte não está salvando. Alguém mais está tendo este problema? Acabei de testar em 2 WHMCS v5.2.6 e o problema relatado não ocorre! Hoje mais cedo encontrei uma pequena falha e reportei via http://bugs.whmcs.com/ ... em 2 minutos foi confirmado o bug e a resolução sai em 24h. Neste caso peguei o arquivo com erro e substitui pelo 5.2.5 que voltou a funcionar. Tente pegar o arquivo da 5.2.5 ( configticketdepartments.php ) e enviar para /seu-admin/... em seguida simula uma configuração.
chuvadenovembro Postado Julho 25, 2013 Postado Julho 25, 2013 Acabei de testar em 2 WHMCS v5.2.6 e o problema relatado não ocorre! Hoje mais cedo encontrei uma pequena falha e reportei via http://bugs.whmcs.com/ ... em 2 minutos foi confirmado o bug e a resolução sai em 24h. Neste caso peguei o arquivo com erro e substitui pelo 5.2.5 que voltou a funcionar. Tente pegar o arquivo da 5.2.5 ( configticketdepartments.php ) e enviar para /seu-admin/... em seguida simula uma configuração. O que esse bug fazia ou deixava de fazer Edvan? █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis
edvan Postado Julho 25, 2013 Autor Postado Julho 25, 2013 O que esse bug fazia ou deixava de fazer Edvan? Adicionar um addon via aba products/services... daí peguei o arquivo antigo (5.2.5) e voltou a funcionar!
Cassiano Teixeira Postado Julho 26, 2013 Postado Julho 26, 2013 Eu nem perco mais tempo em reclamar do WHMCS. Eles são primatas e quando falava em auto-update, só eu que estava errado.
Posts Recomendados