gahost Postado Julho 19, 2013 Compartilhar Postado Julho 19, 2013 Olá bom dia estou com uma dúvida, alguem pode me dizer se tem e como fazer para alterar a senha de root: 1: entrar com boot pelo cd, depois montar as partitiones até ai tudo ok. 2. qual arquivo eu consigo mudar a senha de root onde fica localizado para fazer essa alteração? Desde já Obrigado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jesmarcelo Postado Julho 19, 2013 Compartilhar Postado Julho 19, 2013 Você pode fazer isso entrando em "single mode" dê uma procurada sobre esse termo que irá encontrar a solução. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
gahost Postado Julho 19, 2013 Autor Compartilhar Postado Julho 19, 2013 Eu achei agora o problema é o servidor so reinicia e não chego nessa tela ai, é simplente não consigo mais logarno meu servidor por ssh e nem whm como root da login invalido... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jesmarcelo Postado Julho 19, 2013 Compartilhar Postado Julho 19, 2013 Ao reiniciar fique pressionando a tecla para baixo, talvez com isso apareça o menu. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
gahost Postado Julho 19, 2013 Autor Compartilhar Postado Julho 19, 2013 Saquei mais eu não estou perto do servidor ele está no data center eu uso OVH. e ai como faço mano? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jesmarcelo Postado Julho 19, 2013 Compartilhar Postado Julho 19, 2013 Via KVM :) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
gahost Postado Julho 19, 2013 Autor Compartilhar Postado Julho 19, 2013 kkk, agora lascou não tenho KVM, nessa maquina... ele da o boot em modo rescue, ou seja com um sistema operacional pelo cd dai monto as partioncoes e assim posso alterar... agora queria saber qual arquivo... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jesmarcelo Postado Julho 19, 2013 Compartilhar Postado Julho 19, 2013 Entendi, então faça o seguinte: 1) Monte a partição; 2) Entre na partição que seria a raiz do seu sistema; 3) Execute o comando chroot; 4) Digite "passwd" e altere a senha; 5) Reinicie o servidor e veja se consegue acessar. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Julho 19, 2013 Compartilhar Postado Julho 19, 2013 Entendi, então faça o seguinte: 1) Monte a partição; 2) Entre na partição que seria a raiz do seu sistema; 3) Execute o comando chroot; 4) Digite "passwd" e altere a senha; 5) Reinicie o servidor e veja se consegue acessar. Faça isso, ou se desejar pode pegar um CD de instalação do OS e entrar no modo rescue. (dê boot no CD) - linux rescue (digite e depois pressione enter) Ao entrar, não é necessário iniciar a rede, apenas prossiga, ao chegar na parte com as seguintes opções: 1) Continue 2) Read only (eu acho) 3) Quit Selecione a continue e monte a partição utilizando chroot: chroot /mnt/sysimage Depois: passwd root Agora escolha sua senha, tire o CD do OS/desmonte e reinicie o servidor normalmente. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
gahost Postado Julho 20, 2013 Autor Compartilhar Postado Julho 20, 2013 Muito obrigado pela atenção estarei realizando hoje os passo indicado muito obrigado mesmo vou tentar quando terminar ponho aqui o resutlado ok... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados