Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hospedagem de um aplicativo só?

Visitante Stonelayer

Posts Recomendados

João, isso é para vocês que são programadores. Que tal disponibilizarem isso para nós, leigos nesta área?! Acho que bastaria assim: o WHMCS criaria a hospedagem e executaria um comando que descompactava a instalação do Wordpress (já em portuguêsBR) já efetuada e criaria o banco de dados, e com o usuário e senha que o WMHCS criou no cPanel (o Wordpress 3.0 permite escolher o login do administrador).

Juntando esta ideia com a do @fegomes, ficaria muito bom. Criação de hospedagem com Wordpress instalado + plugins e temas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E tudo automático: a pessoa compraria a hospedagem no WHMCS. quando o pagamento fosse confirmado, o WHMCS fazia os seus procedimentos normais e depois esse comando que poderia ser um arquivo php.

Ainda nesse arquivo desses comandos para a instalação automatizada e padrão do Wordpress, seria configurado automaticamente o domínio onde ele está instalado, mas aí não me lembro onde se encontra essa configuração no seu banco de dados.

Essa instalação seria uma cópia de uma instalação padrão do Wordpress, onde até o .htaccess já estaria configurado. Bastaria copiar esses arquivos compactando-os. O banco de dados seria assim também. Acho que o arquivo PHP que executaria isso só precisava descompactar tudo e alterar a tela do banco de dados onde tem a configuração do domínio (se vai ser meusite.com.br ou seusite.com ou qualquercoisa.net).

Link para o comentário

Po gente.. sabendo o básico de PHP e lendo alguma artigo na net sobre o Curl, é fácilíssimo de fazer...

Abraços

Concordo cara, eu até pensei em fazer aqui, mas realmente estou com o tempo limitado e preciso fazer algumas atualizações e trazer algumas novidades para o backuprevenda. É questão de falta de tempo mesmo.

Link para o comentário

Quem sabe exista um script desse no exterior. Alguém já procurou?

EDIT: Achei, mas acho que é gratuito para quem usa Softaculous (sim, ele instala com o Softaculous) e que ele informa os dados da hospedagem, o que não seria útil.

Se for isso mesmo que eu pensei, acho que editado esse script serve.

http://www.softaculous.com/docs/WHMCS_Auto_Install_Module

Continuarei a procurar outras alternativas. Abs!

Editado por PedroFelipe
Link para o comentário

Solução encontrada para quem tem o Softaculous. Só uma dúvida que ficou: tem como "travar" o script a ser escolhido? Falo que se o plano for Wordpress, por exemplo, não aparecesse a opção Wordpress ou só aparecesse a opção Wordpress.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?