Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Habilitar Acesso Remoto Do Mysql?


Cristian

Posts Recomendados

Boa tarde pessoal

 

Tenho um dedicado na iweb.com mas sem gerenciamento.

 

Gostaria de saber como se faz para habilitar acesso remoto ao mysql. Deixa eu explicar melhor pois não sei se estou utilizando o nome correto.

 

Quando crio uma conta cpanel para um novo cliente, ele pode fazer upload de scripts php que usam "localhost" como path de conexão pro mysql.

 

Mas tenho um cliente precisando conectar scripts de outro local direto no mysql. Como habilitar algo do tipo "mysql.dominio.com.br" para o cliente?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela instruções.

 

Clayderson, então se eu quiser liberar o acesso remoto ao cliente, coloco o Ip da maquina remota que desejo permitir o acesso, certo? E qual endereço (host, path) ele deve usar?

 

Hug, onde faço isso? WHM?

 

Se eu entendi bem, seu cliente pode fazer isso acessando o cPanel. Na categoria Banco de Dados ele terá a opção MySQL Remoto, depois é só informar o IP ou domínio que você deseja permitir que se conecte remotamente ao banco de dados.

 

 

Coloque o IP do seu servidor no lugar de locahost

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela instruções.

 

Clayderson, então se eu quiser liberar o acesso remoto ao cliente, coloco o Ip da maquina remota que desejo permitir o acesso, certo? E qual endereço (host, path) ele deve usar?

 

Hug, onde faço isso? WHM?

 

Ele deve usar o IP onde o MySQL dele está localizado, no caso o IP do servidor. Se não me engano, pode ser o domínio principal também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?