Cassiano Teixeira Postado Junho 14, 2013 Autor Compartilhar Postado Junho 14, 2013 Pois é, eu utilizo o nginx e pode sim ser ele o responsável por este problema. O que exatamente eu devo fazer - rodar essa limpeza diariamente? Pois a função que eles mandam adicionar no crontab -e 0 */1 * * * /usr/sbin/tmpwatch -am 1 /tmp/nginx_client já está adicionado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Junho 14, 2013 Compartilhar Postado Junho 14, 2013 Pois é, eu utilizo o nginx e pode sim ser ele o responsável por este problema. O que exatamente eu devo fazer - rodar essa limpeza diariamente? Pois a função que eles mandam adicionar no crontab -e 0 */1 * * * /usr/sbin/tmpwatch -am 1 /tmp/nginx_client já está adicionado. J,aá tem cron para apagar as sess_ do ruby ou PHP? Experimente aumentar o tamanho do seu /tmp. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cassiano Teixeira Postado Junho 16, 2013 Autor Compartilhar Postado Junho 16, 2013 J,aá tem cron para apagar as sess_ do ruby ou PHP? Experimente aumentar o tamanho do seu /tmp. Não possuo essa cron. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Junho 17, 2013 Compartilhar Postado Junho 17, 2013 Não possuo essa cron. 36 * * * * find /tmp -type f -name *sess* -cmin +120 |xargs rm -f Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cassiano Teixeira Postado Junho 17, 2013 Autor Compartilhar Postado Junho 17, 2013 36 * * * * find /tmp -type f -name *sess* -cmin +120 |xargs rm -f Perfeito, vou adicionar esse cron. O adequado é adicionar esse cron em qualquer servidor ou seria em específico a servidores que utilizam nginx ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Junho 17, 2013 Compartilhar Postado Junho 17, 2013 Qualquer servidor Linux que rode PHP ou Ruby Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cassiano Teixeira Postado Junho 18, 2013 Autor Compartilhar Postado Junho 18, 2013 Qualquer servidor Linux que rode PHP ou Ruby JP, adicionei este cron que você me indicou e não sei se foi apenas coincidência mas alguns sites em Joomla que estão neste mesmo servidor, passou a dar uns erros 500 constantes. Será que tem algo haver com esse cron? OBS.: Anterior a esse cron que você passou, eu adicionei um que limpe a pasta tmp diariamente. Este eu devo manter ou posso exclui-lo? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Junho 18, 2013 Compartilhar Postado Junho 18, 2013 Sites em Joolna usam muitas sessoes do PHP em disco. Aumente ali esse argumento: -cmin +120 para +900. Desabilite outros crons, pois o mysql salva sockets no /tmp e não é interessante excluir eles. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cassiano Teixeira Postado Junho 25, 2013 Autor Compartilhar Postado Junho 25, 2013 Feito. Vamos ficar monitorando para ver se ocorre algum outro incidente. Esse cron que você me indicou deve ser adicionado em qualquer servidor? ou em apenas alguns em específicos? Em um servidor cPanel para WordPress por exemplo, seria recomendado utilizar? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Junho 25, 2013 Compartilhar Postado Junho 25, 2013 Feito. Vamos ficar monitorando para ver se ocorre algum outro incidente. Esse cron que você me indicou deve ser adicionado em qualquer servidor? ou em apenas alguns em específicos? Em um servidor cPanel para WordPress por exemplo, seria recomendado utilizar? Qualquer servidor linux com PHP ou Ruby. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados