Clayderson Postado Maio 30, 2013 Compartilhar Postado Maio 30, 2013 Olá pessoal, Estou trabalhando na criação de um template para o site da minha futura empresa de hospedagem e agora pouco tive uma ideia, porém não sei ao certo como fazer. Tipo, vamos supor que eu tenho um formulário na página inicial do meu site, esse formulário irá conter os campos: usuário e senha e um button. A função deste formulário é fazer login no cPanel. Como faço para que quando o usuário clique no botão "Entrar", os dados fornecidos por ele sejam enviados para página de login do cPanel e autenticados? Sei que devo utilizar PHP para isso mas, preciso de um empurrãozinho em relação ao código necessário. Obrigado! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Enio F. Postado Maio 30, 2013 Compartilhar Postado Maio 30, 2013 Basicamente dois arquivos: login.html <html> <head> <title>cPanel Login</title> </head> <body> <form method="post" action="cpanel.php"> Usuário: <input type="text" name="usuario"> Senha: <input type="password" name="senha"> <input type="submit" name="submit" value="Login"> </form> </body> </html> cpanel.php <?php $dominio = "seudominio.com.br"; //Informe aqui o seu domínio $usuario = $_POST['usuario']; $senha = $_POST['senha']; if((!$usuario) || (!$senha)) { echo "Preencha todos os dados!"; exit; } $login = "http://" . $dominio . ":2082/login/"; echo "<form method=\"POST\" name=\"login_form\" action=\"$login\" style=\" display: none;\"> <input type=\"text\" name=\"user\" size=\"22\" value=\"$usuario\" /> <input type=\"password\" name=\"pass\" size=\"22\" value=\"$senha\" /> <input type=\"submit\" value=\"Entrar\"> <script language=\"JavaScript\">document.login_form.submit();</script></form>"; ?> 2 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Clayderson Postado Maio 30, 2013 Autor Compartilhar Postado Maio 30, 2013 Enio, muito obrigado. Funcionou perfeitamente. Moderação, se quiser pode fechar o tópico. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados