Leo Amarante Postado Maio 20, 2013 Compartilhar Postado Maio 20, 2013 Olá galera, Atualmente estou com um grande dilema se atualizo ou não a versão do PHP para 5.3 em dois dedicados que rodam com 5.2. A propabilidade de dar problema é muito grande com alguns sites antigos, porém vários clientes já solicitaram o upgrade nestes servidores. Ocorre que descobri que algumas empresas (hostgator e advancehost) utilizam uma espécie de plugin no Cpanel que permite que o cliente escolha qual versão do php deseja utilizar em sua aplicação, o interessante é que as opções são desde o 4.0 á 5.4. Pesquisei e não encontrei nada a respeito disso no Dr. Google por isso recorro aos colegas se alguém conhece e se existe algum plugin desse tipo para venda e acima de tudo se é uma boa solução ou possível dor de cabeça. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Maio 20, 2013 Compartilhar Postado Maio 20, 2013 Cloudlinux faz isso, mas confesso que não sei utilizar. Atualizei alguns servidores recentemente para php 5.3 e não tive problemas. servidores com mais de 500 contas... █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leo Amarante Postado Maio 20, 2013 Autor Compartilhar Postado Maio 20, 2013 Cloudlinux faz isso, mas confesso que não sei utilizar. Atualizei alguns servidores recentemente para php 5.3 e não tive problemas. servidores com mais de 500 contas... Isso mesmo chuva... Verifiquei em duas empresas que oferecem isso, utilizam o cloud linux. Já na hostgator é uma opção no cpanel chamado Ezconfig. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jpontes Postado Maio 20, 2013 Compartilhar Postado Maio 20, 2013 Recemente vi esse plugin na advance e achei bem interessante, vi que ele é todo em ingles. Então não é solução criada por ele. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Duran Postado Maio 20, 2013 Compartilhar Postado Maio 20, 2013 Recemente vi esse plugin na advance e achei bem interessante, vi que ele é todo em ingles. Então não é solução criada por ele. Tenho procurado o informações sobre o Ezconfig mas não encontro nada sobre o mesmo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LeandroAlves Postado Maio 20, 2013 Compartilhar Postado Maio 20, 2013 Leo Amarante, Não entendo nada de servidores dedicados mas, veja se este artigo te ajuda http://www.juliohm.com.br/2011/08/como-executar-varias-versoes-de-php.html Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leo Amarante Postado Maio 20, 2013 Autor Compartilhar Postado Maio 20, 2013 Tenho procurado o informações sobre o Ezconfig mas não encontro nada sobre o mesmo. Também já procurei muito sobre esse plugin e não encontrei nada a respeito, até imaginei que foi criado pela própria equipe do hostgator, mas acredito que não tenha sido. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leo Amarante Postado Maio 20, 2013 Autor Compartilhar Postado Maio 20, 2013 Leo Amarante, Não entendo nada de servidores dedicados mas, veja se este artigo te ajuda http://www.juliohm.com.br/2011/08/como-executar-varias-versoes-de-php.html Sim, seria basicamente isso. A questão é deixar isso disponível para o usuário final alterar quando quiser. Estou verificando junto ao CloudLinux, me parece que será mais fácil. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados