Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Criar Maquinas Virtuais Com O Solusvm


Posts Recomendados

Olá,

Atualmente vendo apenas Hospedagem, Revenda e Streaming na minha empresa, conversei com minha equipe essa semana e chegamos na conclusão de entrar no mercado dos VPS.

Mais ai ao fazer umas pesquisas referente a isso surgiu uma duvida.

Pretendo utilizar o SolusVM, e ao pesquisar como instalar e configurar ele, alguns sites diziam que era necessário ter 2 servidores dedicados.

Fui comprar uma maquina na Hivelocity, e na configuração do plano dizia a mesma coisa.

Queria saber se isso é obrigatório ou tem como utilizar apenas 1 maquina sem problemas.

 

Pretendo pegar uma maquina para iniciar e aos poucos adquirindo novas conforme os pedidos forem aumentando.

 

Caso esteja no lugar errado, favor mover o tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é necessário ter mais de um servidor para usufruir do software, contudo é recomendável que tenha um HD externo para backup de seu principal servidor.. Acho que seria mais ou menos isso, as informações lhe repassadas pelos artigos lidos por você.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Amigo,

Depende do modo que você pretende virtualizar essas VPS, se deseja OpenVZ, realmente você não precisa de 2 máquinas... apenas precisa de 1 + 1 licença SolusVM Master.

se pretende virtualizar em Xen, sim precisará de 2 máquinas... é simples, compre um dedicado bem baratinho, instale o SolusVM Master nela... ele tem que ser CentOS 5.8 (não esqueça disso). depois compre seu Dedicado Robusto (onde ficará as VPS), peça ele com CentOS 5.8 (não esqueça disso novamente), e nele você instala o SolusVM Slave Xen.

Prontinho =] agora é só brincar =]

ia esqueçendo... já que está entrando no mercado de VPS, aconselho pesquisar no google OpenVZ  vs  Xen...
quer um conselho de amigo? fique longe do OpenVZ ;)  mas aconselho olhar as diferenças no Google ou aqui no fórum mesmo ;) fica a dica.

 

Abraços, espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, começa com o OpenVZ no dedicado, depois vai adicionando os slaves (XEN, KVM). Assim vc sempre terá uma alternativa , podendo oferecer as duas virtualizações.

 

Se você quiser pode por o Master em um VPS, já que ele não vai hospedar nada.

 

O XEN e o KVM criam um ambiente isolado, assim o usuário pode carregar diretamente uma .iso de um drive virtual. O OpenVZ é o mais simples e rapido, pois simplesmente gera uma copia "descompactada" do linux já rodando, com clique e alguns segundos o usuário cria um ambiente virtualizado linux (diferente do KVM e do XEN que levam o usuário por todo o assistente de instalação da .iso ).

 

O OpenVZ é o mais simples e fácil de configurar para a maioria dos usuários, porém  não virtualiza Windows, BSD, Solaris e qualquer outra coisa que não utilize um kernel Linux padrão

 

Utilize apenas uma maquina, sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é necessário ter mais de um servidor para usufruir do software, contudo é recomendável que tenha um HD externo para backup de seu principal servidor.. Acho que seria mais ou menos isso, as informações lhe repassadas pelos artigos lidos por você.

 

 

Olá Amigo,

Depende do modo que você pretende virtualizar essas VPS, se deseja OpenVZ, realmente você não precisa de 2 máquinas... apenas precisa de 1 + 1 licença SolusVM Master.

se pretende virtualizar em Xen, sim precisará de 2 máquinas... é simples, compre um dedicado bem baratinho, instale o SolusVM Master nela... ele tem que ser CentOS 5.8 (não esqueça disso). depois compre seu Dedicado Robusto (onde ficará as VPS), peça ele com CentOS 5.8 (não esqueça disso novamente), e nele você instala o SolusVM Slave Xen.

Prontinho =] agora é só brincar =]

ia esqueçendo... já que está entrando no mercado de VPS, aconselho pesquisar no google OpenVZ  vs  Xen...

quer um conselho de amigo? fique longe do OpenVZ wink.png  mas aconselho olhar as diferenças no Google ou aqui no fórum mesmo wink.png fica a dica.

 

Abraços, espero ter ajudado.

 

 

Cara, começa com o OpenVZ no dedicado, depois vai adicionando os slaves (XEN, KVM). Assim vc sempre terá uma alternativa , podendo oferecer as duas virtualizações.

 

Se você quiser pode por o Master em um VPS, já que ele não vai hospedar nada.

 

O XEN e o KVM criam um ambiente isolado, assim o usuário pode carregar diretamente uma .iso de um drive virtual. O OpenVZ é o mais simples e rapido, pois simplesmente gera uma copia "descompactada" do linux já rodando, com clique e alguns segundos o usuário cria um ambiente virtualizado linux (diferente do KVM e do XEN que levam o usuário por todo o assistente de instalação da .iso ).

 

O OpenVZ é o mais simples e fácil de configurar para a maioria dos usuários, porém  não virtualiza Windows, BSD, Solaris e qualquer outra coisa que não utilize um kernel Linux padrão

 

Utilize apenas uma maquina, sem problemas.

 

Obrigado a todos pela ajuda.

Eu já tinha pesquisado pelas plataformas de virtualização, e estava de olho no Xen, pois os VPS que tenho usam ele e funciona muito bem, sem contar a compatibilidade com mais sistemas operacionais.

 

O khaas disse que eu posso instalar o Master em um VPS, isso é seguro? Influencia em algo? Qual seria a configuração ideal para esse VPS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos pela ajuda.

Eu já tinha pesquisado pelas plataformas de virtualização, e estava de olho no Xen, pois os VPS que tenho usam ele e funciona muito bem, sem contar a compatibilidade com mais sistemas operacionais.

 

O khaas disse que eu posso instalar o Master em um VPS, isso é seguro? Influencia em algo? Qual seria a configuração ideal para esse VPS?

Seguríssimo! Instalei para um cliente um Master dentro de um VMware com 4GB-RAM e 4vcores de 2Ghz (só nao lembro o disco), rodou tudo muito bem e o cara até hoje me paga para fazer atualizações =]

 

Mas lembre-se, nunca deixe de confiar na sua intuição =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos pela ajuda.

Eu já tinha pesquisado pelas plataformas de virtualização, e estava de olho no Xen, pois os VPS que tenho usam ele e funciona muito bem, sem contar a compatibilidade com mais sistemas operacionais.

 

O khaas disse que eu posso instalar o Master em um VPS, isso é seguro? Influencia em algo? Qual seria a configuração ideal para esse VPS?

 

 

Seguríssimo! Instalei para um cliente um Master dentro de um VMware com 4GB-RAM e 4vcores de 2Ghz (só nao lembro o disco), rodou tudo muito bem e o cara até hoje me paga para fazer atualizações =]

 

Mas lembre-se, nunca deixe de confiar na sua intuição =]

 

Seguro se você contratar em uma empresa confiável.. Mas de qualquer maneira é melhor ter o painel em ambiente isolado do servidor de virtualização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?