Jesmarcelo Postado Abril 26, 2013 Compartilhar Postado Abril 26, 2013 Via html não funciona o NASP, infelizmente não pude continuar com o módulo free, pois a quantidade de suporte estava ficando alta. <br /><br />O módulo agora precisa de licença para funcionar porém o custo creio que vale a pena R$30,00/ano<br /><br /><br />Sent from my iPhone using Tapatalk Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rubensk Postado Abril 26, 2013 Compartilhar Postado Abril 26, 2013 Via html não funciona o NASP, infelizmente não pude continuar com o módulo free, pois a quantidade de suporte estava ficando alta. <br /><br />O módulo agora precisa de licença para funcionar porém o custo creio que vale a pena R$30,00/ano<br /><br /><br />Sent from my iPhone using Tapatalk A questão não é o custo, é o risco operacional que o licenciamento deste tipo representa. Me pareceu que há disposição para pagar. Edit: e antes que alguém pergunte, o que desenvolvemos do zero é open-source e está publicado em ftp://ftp.registro.br/pub/module-whmcs-epp-nicbr/ (a adaptação que tínhamos feito do módulo do coza não se mostrou de fácil manutenção no longo prazo e fizemos outra do zero) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jesmarcelo Postado Abril 26, 2013 Compartilhar Postado Abril 26, 2013 Que tipo de risco você se refere?<br /><br /><br />Sent from my iPhone using Tapatalk Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rubensk Postado Abril 26, 2013 Compartilhar Postado Abril 26, 2013 Que tipo de risco você se refere?<br /><br /><br />Sent from my iPhone using Tapatalk Que o componente apesar de estar pago pare de funcionar ou porque você precisou alterar IP, hostname, servidor, HD ou porque o próprio sistema de licenciamento ficou indisponível. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jesmarcelo Postado Abril 26, 2013 Compartilhar Postado Abril 26, 2013 A licença é verificada de 15 em 15 dias e se por algum motivo nosso servidor ficar fora do ar o módulo continua funcionando por mais 5 dias, se mudarmos de servidor/ip basta fazermos o apontamento do DNS pois o módulo funciona por nome. <br /><br /><br />Sent from my iPhone using Tapatalk Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rubensk Postado Abril 26, 2013 Compartilhar Postado Abril 26, 2013 A licença é verificada de 15 em 15 dias e se por algum motivo nosso servidor ficar fora do ar o módulo continua funcionando por mais 5 dias, se mudarmos de servidor/ip basta fazermos o apontamento do DNS pois o módulo funciona por nome. <br /><br /><br />Sent from my iPhone using Tapatalk Tem os dois casos, tanto o licenciado precisar mudar de servidor/hostname/IP quanto o servidor de licenciamento. Você já deixou claro como trabalha e o chuva já deixou claro porque ele não quer isso. Não adianta negar que seja um risco operacional, porque é. E vai ter 5 dias para achar outra solução, porque só vai descobrir que você sumiu quando for tentar renovar. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jesmarcelo Postado Abril 26, 2013 Compartilhar Postado Abril 26, 2013 Eu não nego que é um risco, assim como usar o próprio whmcs seria um risco já que eles também trabalham com licenciamento. Quanto ao próprio cliente mudar de servidor pra isso existe o reissue. <br /><br />Eu não preciso sumir afinal sei dos meus compromissos. <br /><br /><br />Sent from my iPhone using Tapatalk Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rubensk Postado Abril 26, 2013 Compartilhar Postado Abril 26, 2013 Eu não nego que é um risco, assim como usar o próprio whmcs seria um risco já que eles também trabalham com licenciamento. Quanto ao próprio cliente mudar de servidor pra isso existe o reissue. <br /><br />Eu não preciso sumir afinal sei dos meus compromissos. <br /><br /><br />Sent from my iPhone using Tapatalk "La Garantia Soy Yo" Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jesmarcelo Postado Abril 26, 2013 Compartilhar Postado Abril 26, 2013 Ok, estou licenciando os módulos, você não precisa contratar, muitos não precisarão, mas existem aqueles que já contrataram e os que irão contratar.<br /><br />Vamos então deixar que o tópico flua sem problemas. <br /><br /><br />Sent from my iPhone using Tapatalk Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rubensk Postado Abril 26, 2013 Compartilhar Postado Abril 26, 2013 Ok, estou licenciando os módulos, você não precisa contratar, muitos não precisarão, mas existem aqueles que já contrataram e os que irão contratar.<br /><br />Vamos então deixar que o tópico flua sem problemas. <br /><br /><br />Sent from my iPhone using Tapatalk Eu vou precisar escolher alguns módulos para o site do registrar/reseller que vamos precisar para os novos gTLDs, e módulos que não disponibilizam fontes ou tem riscos operacionais como o seu já estão fora do processo de escolha. Fora o MoIP, há módulos WHMCS com código fonte para Pagseguro e bCash ? NF-e ? Eu digo fora o MoIP, porque com essa política de pagar por transação para autores de módulos, é bem improvável que o desejo do chuva de encontrar um módulo com código fonte se realize... não é impossível, só difícil. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados