Dennis Postado Março 28, 2013 Compartilhar Postado Março 28, 2013 Pessoal, estou montando uma solução de hospedagem para transmitir um evento, e gostaria de saber se um servidor web com a configuração descrita abaixo pode aguentar mais ou menos o pico de quantos usuários simultâneos. Dual Intel® Xeon®2 x E5-2620 2.0GHz 128GB DDR3 2x SDD Porta 1GB Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasMoraes Postado Março 28, 2013 Compartilhar Postado Março 28, 2013 oque também auxilia, nos acessos simultâneos é a Banda do dedicado!! se tiver uma ótima banda aguenta muitos usuários. CWG PORTUGAL - Soluções em Tecnologia, Big Data e Cibersegurança. | PORTUGAL DOLUTECH - Conheça nosso Blog de Tecnologia, adquira mais conhecimento de forma Gratuita. CENTRAL MMORPG - Um blog do Grupo Dolutech voltado a jogos Online e muito mais. Cloud Computing Gerenciado / Hospedagem Wordpress / Servidores Dedicados / Cibersegurança / Gestão de Contratos Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
c0l3r4 Postado Março 28, 2013 Compartilhar Postado Março 28, 2013 A configuração é bastante robusta, com os serviços bem configurados eu acredito que aguenta tranquilamente elevadas demandas. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dennis Postado Abril 2, 2013 Autor Compartilhar Postado Abril 2, 2013 Então uma porta de 1000mbps faria diferença em questão de requisições? Ou uma de 100mpbs já é o suficiente? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvardo Postado Abril 3, 2013 Compartilhar Postado Abril 3, 2013 Isso é "facil" de resolver... Basta saber qual é a estimativa otimista de simultaneos e qual é o formato do evento (video, audio, etc) e sua bitrate. Por exemplo: Um vídeo 320p (estilo youtube em baixa definição) consome com os overheads tem torno de 50kb/s da banda. Então a cada 20 usuarios simultaneos teria um consumo real de 1mb/s, logo 200 são 10mb/s, 2.000 usam toda a banda de uma porta padrão de 100mbps. Certo? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TaQiHost Postado Abril 4, 2013 Compartilhar Postado Abril 4, 2013 Acho a configuração bem robusta, mas uma máquina com 64 GB RAM resolveria bem configurado. Mas ter um bom link e essencial. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marco Antonio Postado Abril 4, 2013 Compartilhar Postado Abril 4, 2013 Acho a configuração bem robusta, mas uma máquina com 64 GB RAM resolveria bem configurado. Mas ter um bom link e essencial. Para qué tanta memoria ram?? o que vale mesmo é o link, a configuração e o processamento, colocar tanta memoria ram sem nenhuma necessidade é so gasto sem nexo.. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados