Jump to content

Agora Você Pode Publicar Sites Em Html Pelo Google Drive


Anger

Recommended Posts

Além de slides, documentos de texto, planilhas e arquivos em geral, o Google Drive agora permite que você armazene e poste sites inteiros na nuvem – um grande negócio para quem gostaria de fugir das mensalidades de hospedagem.

Em resumo, você precisa criar uma nova pasta e postar no Drive seus documentos em HTML e derivados – e alterá-los para que compartilhamento e visualização fiquem públicos. Mas não é tudo tão simples assim, já que é necessário criar as ligações entre as páginas através de códigos webViewLink. Há suporte também para aplicativos em JavaScript e aos arquivos compartilhados em outras pastas do serviço da Google.

O blog de desenvolvimento de apps da Google tem um tutorial completo em inglês para quem deseja colocar uma página no ar a partir do Drive. Para você ter uma ideia de como uma página simples fica a partir da configuração do serviço, é só clicar aqui.


 

 

Fonte: http://www.tecmundo.com.br/google-drive/33399-agora-voce-pode-publicar-sites-em-html-pelo-google-drive.htm#ixzz2OCdGPaD

 

 

Será que a google está tentando tomar o espaço de host também ? O serviço é precário, mas tratando-se da google é um perigo.

Link to comment
Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...