VTFerreira Postado Março 15, 2013 Postado Março 15, 2013 Há vários países onde a liberdade de expressão passa pelo possível anonimato. Não é o caso do Brasil, e essa lei não é oriunda da incompetência legislativa (que existe e muito, mas não é o caso aqui), mas da expectativa dos cidadãos de poderem processar quem lhes ofende. É uma pena que nossos concidadãos pensem assim, mas esse dispositivo foi extensivamente debatido na constituinte e assim está atendendo ao que povo pediu. O anonimato é uma proteção contra golpistas. As empresas de registro sempre terão os dados dos usuários - assim basta a um juiz determinar a entrega dos dados como ocorre com a quebra do sigilo bancário - mas não vejo razão para um joão ninguém ou mesmo um bandido ter acesso aos meus dados. Da mesma forma que um certo spammer recentemente pegou contas de e-mail diretamente do registro.br. Ilegal ou não o estrago foi feito. Se tivesse o sigilo, isto não teria acontecido - a lei deve mudar. As pessoas tem direito à privacidade, e somente uma autoridade deveria poder violar este anonimato quando houve uma transgressão ou crime.
rubensk Postado Março 15, 2013 Postado Março 15, 2013 O anonimato é uma proteção contra golpistas. As empresas de registro sempre terão os dados dos usuários - assim basta a um juiz determinar a entrega dos dados como ocorre com a quebra do sigilo bancário - mas não vejo razão para um joão ninguém ou mesmo um bandido ter acesso aos meus dados. Da mesma forma que um certo spammer recentemente pegou contas de e-mail diretamente do registro.br. Ilegal ou não o estrago foi feito. Se tivesse o sigilo, isto não teria acontecido - a lei deve mudar. As pessoas tem direito à privacidade, e somente uma autoridade deveria poder violar este anonimato quando houve uma transgressão ou crime. A escolha de obedecer à lei não pode ser feita por indústria ou setor da economia, por exemplo no registro de domínios. Mudar isso na Constituição requer maioria de 2/3 do Congresso para aprovação de emenda constitucional... isso não vai acontecer pelo menos no meu tempo de vida. Talvez filhos e netos possam ver isso mudar.
SlipTop Postado Março 16, 2013 Autor Postado Março 16, 2013 Obrigado a Todos que responderam ao ler os Comentarios Consegui esclarecer minha duvida então algum moderador pode feixar o topico Obrigado.
khaas Postado Março 17, 2013 Postado Março 17, 2013 A Constituição Federal de 1988, art. 5º, inciso IV Fala sobre "vedar o anonimado", isso não significa que um registrar irá liberar os dados do seu domínio publicamente, Então meu caro amigo monocromático, vai em algum site que ofereça Whois Guard e registre o seu domínio tranquilamente =]
rubensk Postado Março 17, 2013 Postado Março 17, 2013 A Constituição Federal de 1988, art. 5º, inciso IV Fala sobre "vedar o anonimado", isso não significa que um registrar irá liberar os dados do seu domínio publicamente, Então meu caro amigo monocromático, vai em algum site que ofereça Whois Guard e registre o seu domínio tranquilamente =] A partir do momento em que você colocar qualquer conteúdo ou serviço no ar, e seus dados não estiverem públicos, você está usando o anonimato. Se você quer registrar um domínio e nunca colocar nada nele, nem mesmo uma página de parking ou vende-se, aí sim pode fazer tranquilamente.
khaas Postado Março 17, 2013 Postado Março 17, 2013 Não estou usando anonimato. Pesquisa o whois do dominio, ele SEMPRE vai estar no nome de alguém.
rubensk Postado Março 17, 2013 Postado Março 17, 2013 Não estou usando anonimato. Pesquisa o whois do dominio, ele SEMPRE vai estar no nome de alguém. Um WHOIS privacy e a máscara que você está usando no avatar são exatamente a mesma coisa.
D3veloper Postado Março 17, 2013 Postado Março 17, 2013 Cara faz o seguinte, coloque as informações da sua empresa ao invés de por suas informações.
VTFerreira Postado Março 17, 2013 Postado Março 17, 2013 Bom, creio que já deu bastante "pano para manga aqui". O autor do post já declarou sua satisfação com as respostas, e cada um tem o direito a interpretar a situação e todas as informações aqui apresentadas como achar melhor. Moderação, por gentileza feche o tópico como solicitou o autor. Quem tiver tempo e energia para postar, que ao invés de discutir compartilhe seu conhecimento com tutoriais.
VTFerreira Postado Março 17, 2013 Postado Março 17, 2013 oloco Nada pessoal @khaas ou qualquer outro que queira continuar o debate, é que eu gosto muito dos tutoriais do PdH . Além do mais não devemos perturbar o @rubensk. O PdH até saiu do ar da última vez que ele ficou distraído (trabalha no Registro.br, e não pode tropeçar nos cabos de energia). Talvez não tenha relação, mas na dúvida, vamos todos fazer tutoriais!
Posts Recomendados