joaopaulo Postado Fevereiro 15, 2013 Postado Fevereiro 15, 2013 Gomide, obrigado pela resposta. - somente a randomização não é suficiente.... O que mais além da randomização seria necessário? Esta configuração abaixo consegue fazer +/- quantos envios? Ou poste sua estatística =) Intel Xeon E5-2620 6Core, 2.0GHZ 4GB RAM DDR3 ECC 15MB Cache, HT 32 IPs 2x120GB Intel 330 SSD Raid 1 1000Mbs Public + Private O DC influência na taxa de "entregabilidade" final do e-mail? Caso sim, quais DC's são recomendados? O SES até o momento me parece bem interessante, o problema é ter de validar manualmente o domínio e e-mail. Curl resolveria dentro do ambiente Amazon? A configuração postada é suficiente para mais de 1.5 milhões/dia, desde que haja várias instancias do seu MTA abertas, acredito que você poderá ter um gargalo de memória RAM considerável, mas... por hora inicie os testes e quando precisar, faça o upgrade. Sim, o DC influencia a reputação INICIAL do domínio. Essa vantagem dura só 45 dias no máximo. Se não for para Spam, vá de Softlayer, Iweb, Singlehop, Hivelocity, Limestone e MediaTempe. Quanto ao Curl na Amazon, não faço a menor idéia do que você quer dizer com isso.
MichelGomide Postado Fevereiro 18, 2013 Postado Fevereiro 18, 2013 Sim é exatamete as do maborak que eu tenho, 100% funcionais e licença full. Além da randomização seria necessária: servidor bem estruturado e configurado ( spf, dkim, adsp, dmarc e tal) lista limpa de inválidos e spamtraps ( se 10% da sua lista for inválida o provedor já te pontua negativamente ) ips novos sem reputação uma % cai na caixa de SPAM por mais mega configurado que seu servidor esteja, é uma regra padrão dos provedores, é só ler o postmaster deles respeitar o recebimento hora de cada provedor ( por exemplo, gmail 5.000 por dia por IP ) assunto relevante que gere engajamento ( se os destinatários recebem suas campanhas mas não abrem, isso gera ponto negativo) monitorar blacklist sendo que algumas não permitem remoção ou cobram por ela ( também tem os casos que se ficar OFF 48 hrs com seu servidor retiram automaticamente) faça as contas, por exemplo GMAIL : 32 ips - 01 principal (nunca utilize) - 01 domínio principal = 30 30 x 5.000 emails dia = 150.000 por dia isto somente gmail por exemplo e a questão do servidor com SSD eu recomendo, para importar e exportar listas é muito mais rápido
inbloombr Postado Fevereiro 19, 2013 Postado Fevereiro 19, 2013 Parabéns pela ampla explicação Gomide! 32 ips - 01 principal (nunca utilize) - 01 domínio principal = 30 30 x 5.000 emails dia = 150.000 por dia isto somente gmail por exemplo Como faço para limitar o envio diário para certo provedor? Vocês utilizam algum painel para gerenciamento do servidor ou na unha? Estou pensando em ir de webmin.
MichelGomide Postado Fevereiro 19, 2013 Postado Fevereiro 19, 2013 inbloombr eu utiliza a configuração powermta que faz todo esse gerenciamento e caso queira comprar tenho estes módulos do maborak e a configuração powermta abobre que bom espero ter ajudado :) é sempre bom trocar idéia com o pessoal que faz emkt, tem muita gente que vê com maus olhos o email marketing mas é uma ótima ferramenta e necessária também. não sou a favor do SPAM e sim do marketing por e-mail .....
inbloombr Postado Fevereiro 22, 2013 Postado Fevereiro 22, 2013 Agradeço a oportunidade, mas o tio google achou todos os modulos dele free for fun. Se alguem quiser so me deixar uma pm que lhe envio, o mta + multithread esta fazendo milagres aqui. Aproveitando, não estou conseguindo validar o domain keys, ele é diferente de dkim? Estou usando este site pra validar:http://www.unlocktheinbox.com/ Nao consegui validar o ADSP tb.
abobre Postado Fevereiro 23, 2013 Autor Postado Fevereiro 23, 2013 Opa, manda pra mim Michel, qual o valor da licença do powermta? Vc usa ele com cpanel?
MichelGomide Postado Fevereiro 23, 2013 Postado Fevereiro 23, 2013 abobre : sim utlizo com cpanel devido a facilidade de instalação e configuração de toda a estrutura. Entre em contato comigo por PM !
WebEnvios Postado Março 11, 2013 Postado Março 11, 2013 De qual dc vocês estão pegando servidores para mkt ?
Posts Recomendados