Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Firewall... Duvida Cruel


brupj

Posts Recomendados

Boa tarde.

 

Possuo servidor de jogos ligado diretamente na fibra com meu dedicado.... tudo vai bem, porém recebo MUITOS ataques Flood UDP (DoS).

Meu Dedicado com CentOs e CSF segura os ataques, porém as vezes da uns "tranquinhos" dentro do jogo.

 

Ai pergunto, qual firewall de borda devo usar.

Preciso que seja firewall e roteador, pois precisa fazer ligação PPPOE, NAT, etc...

 

Já tentei o PfSense, mas não segurou o ataque... creio que o módulo Snort para ele segure o ataque, mas não sei mexer no Snort.

 

Comprei um Roteador CISCO RVS4000  que dizem ter IPS e realmente tem, porém quando ele ver que esta sendo atacado, ele simplesmente corta TODA a conexão com a internet. Resumindo, pra mim, não serve de nada.

 

Tentei o BrazilFw, que aliás achei MUITO bom, porém o ataque passa pelo firewall e vai para o dedicado, mesmo acrescentando regras manualmente no Iptables dele.

 

Em alguns tópicos, vi que recomendam o ENDIAN FIREWALL, mas ele também usa o SNORT e não faço idéia de como configura-lo.

 

Estou no dilema...  tem Vários Firewall no Ebay, mas como sei se ele vai fazer o que preciso ??

 

Teria algum para indicar, de preferencia que dê para instalar em um micro e não precise gastar, pq tenho micro BOM sobrando

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Endian Firewall, sistema operacional próprio e funciona bem, demais!, ou se quiser algo, que todos os servidores geralmente usam, Hyperfilter, mais prepare para investir 600 á 700 Dollares por mês!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Endian eu consigo instalar, o problema eh o Firewall dele que é com SNORT !! Ai complica !! SNORT sou noob de tudo !!!

Alguém sabe quanto custa o Endian hoje em dia ?? Pelo que vi, ele não é gratis?? Alias, pelo que vi, tem a versão grátis e paga.... a grátis faria isso que preciso??

Conseguiria dropar os pacotes apenas de quem esta atacando?? sem interferir nos outros IP´s que estão jogando normalmente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, apenas 1 empresa no Brasil vende a Licença do Edian, a empresa onde eu trabalho, sou técnico lá, da uma ligada e se informa com o setor, Comercial.

 

www.softsell.com.br, questão de configuração, nossos técnicos  são certificados, pela Edian,configuração não é o problema, veja e verifica com o setor.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Endian eu consigo instalar, o problema eh o Firewall dele que é com SNORT !! Ai complica !! SNORT sou noob de tudo !!!

Alguém sabe quanto custa o Endian hoje em dia ?? Pelo que vi, ele não é gratis?? Alias, pelo que vi, tem a versão grátis e paga.... a grátis faria isso que preciso??

Conseguiria dropar os pacotes apenas de quem esta atacando?? sem interferir nos outros IP´s que estão jogando normalmente

sempre utilizei a Versão Comunity, para minha rede, sem problemas, agora acredito que a versão paga, que irá suprir suas necessidades .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi ParanawebHost.... não estou desmerecendo o trabalho da sua empresa e acredito que vale cada centavo, porém não to podendo gastar muito, alias, quase nada.

 

então estou buscando opções alternativas....

 

Se fosse "rico" poderia comprar um firewall da Checkpoint que eu sei que resolveria, mas infelizmente não é meu caso.

 

Posso ate comprar o Endian Firewall para 2 dedicados.... mas o problema é que não vou ter grana para pagar o suporte para configurar e COM CERTEZA não sei mexer no Snort... ai ferrou tudo !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi ParanawebHost.... não estou desmerecendo o trabalho da sua empresa e acredito que vale cada centavo, porém não to podendo gastar muito, alias, quase nada.

 

então estou buscando opções alternativas....

 

Se fosse "rico" poderia comprar um firewall da Checkpoint que eu sei que resolveria, mas infelizmente não é meu caso.

 

Posso ate comprar o Endian Firewall para 2 dedicados.... mas o problema é que não vou ter grana para pagar o suporte para configurar e COM CERTEZA não sei mexer no Snort... ai ferrou tudo !!!

 

Em momento nenhum! desmereceu, e lá sou apenas mais um técnico! e posso lhe dizer! como disse creio eu que o comunity resolva os problemas!

 

receito o Endian pois trabalho com ele a mais de 2 anos!, e sem dúvida para mim é o melhor firewall que existe!.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?