Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Criando Plano De Revenda - Sem Estourar A Tranferencia


wandersonbraz

Posts Recomendados

ola  a todos do PDH a alguns dias venho postando duvidas sobre revendas e outros agora que esta quase tudo pronto gostaria de uma ajuda sobre a transferência mensal.

 

vamos ao caminho das pedras contratei uma revenda da webinhost do Sr marco antonio a revenda esta legal e junto veio uma licença whmcs as minhas configuraçoes sao 

 

100 gb de armazenamento com 1000 gb de transferencia ai que bate a duvida tenho direito a 80 dominios registrados pretendo disponibilizar a cada cliente 2 dominios os planos que estou em mente sao os seguintes:

 

 

plano 1: armazenamento de 1gb transf. de 10gb mes

plano 2: armazenamento de 2gb transf. de 20gb mes

plano 3: armazenamento de 3gb transf. de 30gb mes

plano 4: armazenamento de 3gb transf. de 40gb mes

 

primeiro gostaria de saber se essas config. de plano tao legais.

segundo e o que queimou meu tico-e-teco quantos planos de cada posso vender sem estourar minha tranferencia mensal?

 

ja pensei de varias formas mas nao vejo saida pra segunda questao.

 

PS quem pego a referecia do tico-e-teco diz ae noas respostas

 

obrigado a todos e ate mais 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Wanderson,

Achei seus planos interessantes, mas eu criaria com um pouco mais de espaçamento tipo:

Plano 1: 1 GB de espaço e 10 GB de transferência

Plano 2: 3 GB de espaço e 20 GB de transferência

Plano 3: 5 GB de espaço e 30 GB de transferência

Plano 4: 10 GB de espaço e 50 GB de transferência

 

Quanto a questão de não estourar, o próprio WHM te diz quando você vai criar um plano, na parte de baixo, quantas contas daquele plano são possíveis e quem é o limitador (espaço ou tráfego).

 

Uma idéia caso você se perca na questão do tráfego, é gravar um plano com mesmo espaço mas banda menor do que o contratado e pedir ao WHMCS para te informar quando atingir uns 70% dessa banda. Aí você entra no sistema e muda o tráfego.

Dessa forma você economiza banda para o cliente que não está usando, mas se ele precisar usar você fornece....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a sim mas tem como definir quantidades de cada pois eu uso o whmcs para criação das contas tipo 100gb e quase 1tb de transferencia falto apenas 24gb sei que no whmcs tem a opçaõ de planios em estoque mas tenho medo de configurar errado la e estourar o limite de trafego e bloquear a revenda e todos os clientes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera consegui achar o item so não achei o whmcs a opção de usar apenas 70% da banda mas o resto ta tranquilo

 

os planos ficarão da seguinte forma

 

Plano king 01 1GB de armazenamento 10Gb de transferencia ate o plano 4 que tem 10gb de armazenamento com 50 de transferencia

 

os adicionais sao.

 

mysql ftp emails e subdominios  a partir de 4 chegando a 16 no plano 04

 

1 domínio

1 dominio Suplementar

 

o que voces achao ta legal e preciso melhorar mais alguma coisa? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos pelas respostas e por tirar as minha duvidas.

Consegui montar tudo certo o site ja ta online que quiser ver e dar sugestões eis o link

http://hostw.com.br

devo agradecer especialmente a algumas pessoas pelas ajudas muito uteis

Ao Rodrigo da LoopHost pelo termo de serviço em que me baseei.

Ao Marco Antonio da webinrevenda pelo serviço de revenda de hospedagem e pelo bom atendimento e rápida solução de problemas mesmo sendo erros meus.

Ao Indicahost pelas informações de revenda de domínio e também pelo bom atendimento e disposição de me atender via Skype as 1 da manha.

e a todos que derão ideias e opniões e sugestões para mim.

Sucesso a todos e obrigado pela ajuda

PS responderei a todos os topicos que criei com essa mensagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?