Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Erro Curl Code 7 No Whmcs + Cpanel


Posts Recomendados

Ola amigos do PdH.

Estou a cerca de uns 4 dias tentando fazer o whmcs configurar automaticamente produtos do whm/cpanel. Recebo sempre a mesma mensagem:

 

Order Accept Encountered Problems
(Curl Error) Failed to connect to xx.xx.xx.xx: Permission denied - code: 7

 

O Mais curioso é que posso até mesmo deixar o server do cpanel desabilitado no whmcs, que a mensagem não muda, que parece que o problema está no whmcs. Posso ate colocar um ip falso no ip do servidor, que a mensagem é essa. A Parte de servidor no whmcs está configurada com os dados perfeitamente Eu tenho um dedicado na Limestone, nesse dedicado eu instalei o slave xen do solusvm, fiz uma VM com o solus master, e a partir dai mais 2 vms, uma com o whmcs e outra com o whm/cpanel..

 

nas 2 vms a porta 2086, 2087 e 2088 estão liberadas no csf.

Alguem tem alguma idéia? estou utilizando o whmcs 5.1 e o whm 11.34.1 (build 7). Existe alguma configuração especial para fazer no cpanel para permitir o whmcs

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Amigo,

 

Primeiramente, a máquina onde roda o WHMCS, possui todos os requisitos necessários para ele funcionar perfeitamente?

 

Sendo eles:

 

-Ioncube Loarders 4.x

-GD

-Curl 

-Curlssl

-PHP 5.x

 

??

 

Se possui isso tudo, você configurou corretamente o servidor dentro do WHMCS? ao add o servidor, selecionou "WHM/cPanel" colocou usuário e senha corretamente? colocou o IP exato do servidor em IP Address? e pra finalizar, configurou o Access Hash corretamente? essa chave é gerada dentro do WHM/cPanel.

possui firewall? se depois disso tudo, tudo que eu falei está correto... aconselho abrir um ticket de suporte diretamente com a whmcs.com porque é muito estranho (se tudo que eu disse, você fez corretamente.)

Abração, e boa sorte =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

 

Julio, lembre-se que para integrar o WHMCS ao cPanel não é necessário inserir a senha root, e sim uma hash que é gerada no WHM na parte Cluster/Remote Access > Setup Remote Access Key. Você gera, copia e vai até a área de Servidores do WHMCS, depois cola a Hash no servidor(WHMCS).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pior que está tudo teoricamente certo teoricamente...

php 5.3, ioncube, gd enabled

CURL support enabled CURL Information libcurl/7.15.5 OpenSSL/0.9.8b zlib/1.2.3 libidn/0.6.5

O estranho é que eu rodo o iptraf pra ver os pacotes que entram/saem, nos 2 vps. Sequer chega algum pacote no vps que fica o whm...

Só tenho o csf instalado nas duas VMs, e ambos permitindo trafego nas portas do cpanel..

por via das duvidas rodei um

iptables -A INPUT -p tcp --dport(portas 2086 2087) -j ACCEPT e OUTPUT tbm, mas nem assim, ja abri um ticket com eles, ontem, e até agora nada...

Alguem tem alguma idéia ai?

obrigado

EDIT:

Erick, Sim, tentei com a hash, com a senha, e com os dois juntos.

Tava aqui quebrando a cabeça e lembrei de uma coisa, tanto o vps que está rodando o whmcs quanto o vps com o cpanel são virtualizados em um servidor meu utilizando o xen, será que talvez o servidor esteja bloqueando isso? Sabe se as bridges que o xen faz para os vps cria alguma regra que possa impossibilitar o forward dessas portas? de qualquer forma, vou pesquisar isso agora.

Muito Obrigado e tenham uma ótima semana!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Juliorpv,

 

Criou os planos no WHM  e WHMCS exatamente iguais?

Eu tive um problema desses por conta de uma migração. No servidor para onde foi migrado, não tinha nenhum plano e aconteceu esse erro. Logo que cadastrei os planos corretamente e arrumei a turma no servidor o WHMCS reconheceu e importou tranquilamente. Agora altero direto pelo WHMCS sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdado o erro está na conexão mesmo, pois o mesmo erro e apresentado quando tento iportar os dominios do cpanel/whm.. Ja desativei o iptables (service iptables stop) em ambos os VPS que estão rodando o whmcs e o whm, se fosse problema com firewall provavelmente seria resolvido certo? 

 

Pergunta besta, mas, o senhor adicionou o IP do VPS A no VPS B e IP do VPS B no VPS A??  deixou como permitido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

havia dado as permissões sim, o problema é que eu estou mais acostumado ao debian, e havia esquecido do firewall rh1 que vem no centos... foi só rodar um system-config-securitylevel-tui (no vps com o whmcs), deixando o SELinux em Permissive (estava enforcing) e habilitando por la o acesso a porta 2087, funcionou. Estou acostumado a terminar a instalação, socar o csf e configurar através dele somente, e não ia de jeito nenhum.Agora está tudo funcionando, A unica duvida que fica é: deixo as regras de iptables do centos ou desabilito e deixo o csf? até onde sei não é legal deixar 2 scripts utilizando o iptables né...

de qualquer forma, muito obrigado a todos e tenham uma excelente semana!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?