Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Formalização para empresas de Hospedagem ( CNPJ )...


Posts Recomendados

Para quem está iniciando seu Host de hospedagem e quer regularizar sua empresa (CNPJ ) ficou facil com o portal do empreendedor.Trabalhador autônomo R$ 3 mil mensais agora podem ingressar no sistema previdenciário brasileiro como empresários individuais e obterem registro no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ). As vantagens garantidas pela Lei Complementar 128/08 vão desde a cobertura previdenciária para o microempreendedor e sua família até a facilidade de abertura de conta bancária, pedido de empréstimos e emissão de notas fiscais. Esse processo de formalização não custa nada. Já existem tambem uma rede de empresas contabeis que são optantes pelo SIMPLES NACIONAL que realizarar essas tarefas sem cobrar nada no 1 ano onde você pode ta se informando junto ao SEBRAE da sua cidade quais empresas são estas ou pelo site http://www.fenacon.org.br/esc-simples.php.

Você pagará imposto "zero" para o Governo Federal. E apenas valores simbólicos para o Município (R$ 5,00 de ISS) e para o Estado (R$ 1,00 de ICMS). Já o INSS será reduzido a 11% do salário mínimo (R$ 56,10). Com isso, o Empreendedor Individual terá direito aos benefícios previdenciários.

Para tirar suas duvidas acoselho procurar o SEBRAE mais proximos ou mesmo no site http://www.portaldoempreendedor.gov.br onde você poderar esta realizando sua formalização via internet mesmo.

Uma ajuda ai para o pessoal que trabalha com Host.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Malfredyne Lamentavelmente a nossa profissão nao se encaixa nessa opça, pois a nossa area foi regulamentizada no fim do ano passado e inclusive foi ate reirada do simples, pelo qual nem imposto baixo nos pagamos.

http://www.portaldoempreendedor.gov.br/modulos/entenda/quem.php neste link podera verificar quais profissõe se encaixam nesse quesito, mesmo assim valeu pela dica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ue Marco eu fui no SEBRAE hoje da minha cidade hoje já ate dei entrada na minha documentação eles me aceitaram normalmente como empresa de hospedagem ai não sei o que acontece fiz o post ate por causa disso que não queria fazer o post antes de ir ao SEBRAE para saber se agente se encaixava no simples se mais alguem souber de algo por favor postar aqui..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa que estava pensando aqui se caso agente não se encaixe não teria como fazer uma abaixo assinado o coisa do tipo fazendo o pedido? Seria interessante para agente correr atras por que host da lucro mais nem e tanto creio que a maioria das pessoas que tem host trabalha em outro local..

O que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, honstamente nao sei agora, eu por exemplo ate novembro tava enquadrado em uma area especifica (nao lembro agora exatamente) e estava dentro do simples, tudo blz, de ai em dezembro a receita taxou a nossa area e enquadrou em uma area superior, o qual hoje nem entra no simples, meu contador esta tendando mais diz que esta dificil, (por vias das duvdias falei com mais dois contadores e todos me deram a mesma resposta) a nossa area de hospedageem provedores,etc esta em uma area especifica agora regulamentada.

Mais se o sebrae diz que sim amigo aproveite e mande bala.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera pesquisei e como falei antes a nossa area esta sim regulamentada pelo governo e se enquandra segum o cnae em:

TRATAMENTO DE DADOS, PROVEDORES DE SERVIÇOS DE APLICAÇÃO E SERVIÇOS DE HOSPEDAGEM NA INTERNET

Podem verificar no site do proprio governo, aqui:

http://www.cnae.ibge.gov.br/classe.asp?CodSecao=J&CodDivisao=63&CodGrupo=631&codclasse=6311-9&CodSubClasse=00&TabelaBusca=CNAE_200@CNAE 2.0 - Classes@0@cnae@0

Por este motivo lamentavelmente nao podemos ser parte do projeto trabalhador autonomo nem do simples.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados colegas,

empresas de hospedagem podem sim se enquadrar no simples nacional.

Minha empresa é de TRATAMENTO DE DADOS, PROVEDORES DE SERVIÇOS DE APLICAÇÃO E SERVIÇOS DE HOSPEDAGEM NA INTERNET e estamos enquadrados no simples. Pagamos em torno de 4% de imposto sendo 2% municipal e 2% federal.

http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20081220214029AAycmXg

http://www.jusbrasil.com.br/noticias/977885/simples-nacional-alteracao-na-relacao-de-atividades-vedadas

Obs.: Marco Antonio eu estava exatamente colocando o CNAE igual voce fez qdo notei sua mensagem acima rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado eloimarquessilva esta confirmado que LAMENTAVELMENTE não podemos entrar no projeto trabalhadores autonomos, sobre o simples, até dezembro eu estava enquadrado no simples nacional, porem a receita fez umas mudanças no sistema e segundo meu contador (e mais dois que consultei) minha empresa nao mais se enquadraria no simples. desde entao estamos buscando alternativas para voltar, mudando de cnai, etc. Pois sem o simples sai muito caro pagar impostos.

Os dois links que vc mandou no primeiro fala do resolução 2006 e 2008 (o post me parece ser de dezembro de 2008) e a data no segundo fala da resolução de 2007, (post de 2007) etc. verifique com seu contador, etc. Pois como diz antes, ate dezembro eu pagava pelo simples desde janeiro deste ano, nao mais por causa das mudanças geradas pela receita segundo meu contador.

Espero que meu contador esteja errado pois realmente pagar fora do simples e muito pessado para quem tem sua empresa devidamente constituida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?