Robertohp Postado Janeiro 20, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 20, 2013 Olá galera tudo joia? Galera to precisando colocar porta em um sub domínio meu e não estou conseguindo, ficarei muito grato se alguém poder me ajudar. To presido que o usuário não tenha que colocar o numero da porta apenas o subdomínio. tipo: sub1.tibiaas.com = 127.0.0.1:7171 sub2.tibiaas.com = 127.0.0.1:7272 O cPanel faz isso quando você acessa o painel, Invés de você colocar seudomínio + a porta do cPanel(2082) você apenas coloca cpanel.seudomínio.com Não sei se consegui explicar minha duvida, mas se alguém entendeu e pode me ajudar vou ficar muito agradecido. SUCESSO A TODOS!!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Leigo Postado Janeiro 21, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 21, 2013 Tente isso: Logue no cpanel do domínio, crie o subdomínio, vai em Editor de Zona DNS Simples ou Avançado dependendo do seu cPanel ai. Caso for Simples: Campo Nome: seu subdominio. Tipo: A Endereço: IP:PORTA Caso for Avançado: Campo Nome: seu subdominio. TTL: 3600 TIPO: A Endereço: IP:PORTA Espero ter te ajudado, abraços. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Robertohp Postado Janeiro 21, 2013 Autor Compartilhar Postado Janeiro 21, 2013 Tente isso: Logue no cpanel do domínio, crie o subdomínio, vai em Editor de Zona DNS Simples ou Avançado dependendo do seu cPanel ai. Caso for Simples: Campo Nome: seu subdominio. Tipo: A Endereço: IP:PORTA Caso for Avançado: Campo Nome: seu subdominio. TTL: 3600 TIPO: A Endereço: IP:PORTA Espero ter te ajudado, abraços. Querido infelizmente isso não funciona, quando eu coloco : e a porta da esse erro abaixo. quando eu coloco TIPO TXT ele aceita mas não funciona. mas fico grato pela tentativa de ajuda. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Leigo Postado Janeiro 28, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 28, 2013 Poxa cara é uma pena, eu fique Offline uns dias, me fala ai se você já conseguiu, se não vou tentar ver com uns colegas por aqui. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jesmarcelo Postado Janeiro 28, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 28, 2013 Não é possível fazer isso com DNS, o que o cpanel faz é um redirecionamento com um script, todo o acesso ao /whm executa uma script que redireciona. No httpd.conf existe isso: ScriptAliasMatch ^/?whm/?$ /usr/local/cpanel/cgi-sys/whmredirect.cgi Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Janeiro 28, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 28, 2013 Você pode mudar a porta no mesmo arquivo de configuração do Apache. Mas a cada vez que recompilares o apache, a porta vai voltar ao default (a configurada no tweak settings). Primeiro: Dê um IP dedicado ao subdomínio. Segundo: Procure no seu httpd.conf o subdominio, vai estar algo assim: # Listen for virtual host requests on all IP addresses sub.dominio.com 192.168.1.30:80 <VirtualHost sub.dominio.com:80> DocumentRoot /home/subdomin ServerName sub.dominio.com # Continua... </VirtualHost> Mude onde está :80 para a porta desejada. Agora o mais importante: não reinicie o apache, mas sim recarregue as configurações: /etc/init.d/httpd reload Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados