JvServers Postado Janeiro 18, 2013 Postado Janeiro 18, 2013 Bom dia. Estou tendo problemas com meu solusvm, estou virtualizando um debian 6 64bits, utilizando o xen hvm e uma iso de cd, obtida através do site oficial do debian. Ele não instala a rede, vomo vcs podem ver na imagem, está certo na interfaces, o mac, ip, tudo certinho no solus, mas ele não sobe a eth0.. Atribuo manualmente o mac e ip na eth, ai ela sobe, mas não pinga e nao pode ser pingada tbm. Por favor, se alguem me der uma luz, esse dedicado vence pagamento hoje e eu nao vou renovar, entao só tenho hoje pra conseguir fazer funcionar. Se precisar de mais informações, eu passo. Obrigado
Jesmarcelo Postado Janeiro 21, 2013 Postado Janeiro 21, 2013 No dedicado você habilitou o ip_forward ?
JvServers Postado Janeiro 21, 2013 Autor Postado Janeiro 21, 2013 sim, está habilitado, o problema só acontece com o debian, instalei uma vm centos (hvm) e funcionou tranquilo, quando instalo o debian via virt-manager ele funciona tbm, o problema é quando instalo a vm debian 6 usando o solusvm.. aconteceu com mais alguem ai? quando verifico o ifconfig eth0, percebi que o mac está 00:00:00:00:00:00, e no ifconfig, só aparece a interface lo, a eth0 não sobe automatico, e mesmo que eu suba manual, diz que esse ip não pode ser atribuido à placa de rede. se eu forço o mac que está no soluvm na vm, ela sobe mas não funciona. Alguem pode ajudar? Edit: Consegui fazer funcionar trocando o vif type de ioemi para netfront Obrigado.
Posts Recomendados