Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas Com Virtualização Xen Hvm No Solus [Com Imagem]


JvServers

Posts Recomendados

Bom dia. Estou tendo problemas com meu solusvm, estou virtualizando um debian 6 64bits, utilizando o xen hvm e uma iso de cd, obtida através do site oficial do debian. Ele não instala a rede, vomo vcs podem ver na imagem, está certo na interfaces, o mac, ip, tudo certinho no solus, mas ele não sobe a eth0.. Atribuo manualmente o mac e ip na eth, ai ela sobe, mas não pinga e nao pode ser pingada tbm. Por favor, se alguem me der uma luz, esse dedicado vence pagamento hoje e eu nao vou renovar, entao só tenho hoje pra conseguir fazer funcionar. Se precisar de mais informações, eu passo. Obrigado

 

6bd763c604506fdc8dba08eb95986bf6.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim, está habilitado, o problema só acontece com o debian, instalei uma vm centos (hvm) e funcionou tranquilo, quando instalo o debian via virt-manager ele funciona tbm, o problema é quando instalo a vm debian 6 usando o solusvm.. aconteceu com mais alguem ai? quando verifico o ifconfig eth0, percebi que o mac está 00:00:00:00:00:00, e no ifconfig, só aparece a interface lo, a eth0 não sobe automatico, e mesmo que eu suba manual, diz que esse ip não pode ser atribuido à placa de rede. se eu forço o mac que está no soluvm na vm, ela sobe mas não funciona.

Alguem pode ajudar?

Edit: Consegui fazer funcionar trocando o vif type de ioemi para netfront

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?