dinosn Postado Janeiro 17, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 17, 2013 Olá! Sempre tenho que acessar os IPs bloqueados no CSF e liberar os do Googlebot, tenho percebido perda de posicionamento no Google por causa disso. Não alteramos configuração alguma, usamos ModSecurity e CSF com as mesmas opções originais (quais todas), e eles estão cometendo essa gafe. Poderia me ajudar? O que estaria causando isso? Abraço! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jordan Miguel Postado Janeiro 17, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 17, 2013 Veja qual a causa do bloqueio antes de removê-lo do firewall, assim, pode saber o que está acontecendo para ser bloqueado e como evitar que ocorra novamente. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Janeiro 19, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 19, 2013 Ou coloque o ip do google na whitelist do CSF. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
dinosn Postado Janeiro 20, 2013 Autor Compartilhar Postado Janeiro 20, 2013 Veja qual a causa do bloqueio antes de removê-lo do firewall, assim, pode saber o que está acontecendo para ser bloqueado e como evitar que ocorra novamente. Ou coloque o ip do google na whitelist do CSF. Colocar o IP acho ser um pouco impossível, pois são diversos IPs diferentes. Verifiquei agora um novo bloqueio, vejam se conseguem me ajudar: ==== 66.249.75.74 # lfd: (mod_security) mod_security triggered by 66.249.75.74 (US/United States/crawl-66-249-75-74.googlebot.com): 20 in the last 300 secs - Thu Jan 17 22:34:48 2013 ==== Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jordan Miguel Postado Janeiro 20, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 20, 2013 Colocar o IP acho ser um pouco impossível, pois são diversos IPs diferentes. Verifiquei agora um novo bloqueio, vejam se conseguem me ajudar: ==== 66.249.75.74 # lfd: (mod_security) mod_security triggered by 66.249.75.74 (US/United States/crawl-66-249-75-74.googlebot.com): 20 in the last 300 secs - Thu Jan 17 22:34:48 2013 ==== O que está causando o bloqueio é com certeza uma das regras do modsecurity, dê uma olhada no log dele e procure por este IP para saber qual regra que é a responsável por isso. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
dinosn Postado Janeiro 20, 2013 Autor Compartilhar Postado Janeiro 20, 2013 O que está causando o bloqueio é com certeza uma das regras do modsecurity, dê uma olhada no log dele e procure por este IP para saber qual regra que é a responsável por isso. Você pode me dar uma ajudinha de como ver os logs do Modsecurity? Obrigado! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados