Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Faça Modificações De Segurança Corretamente


Posts Recomendados

Após a aquisição da minha licença WHMCS fui fazer a instalação do mesmo e ver como poderia melhorar a segurança do sistema. Cheguei as informações disponibilizadas na própria documentação do WHMCS que é renomear a pasta administrativa e mover/renomear algumas pastas do sistema.

Tive dúvidas de como especificar o novo diretório das pastas e publiquei aqui no fórum essa minha dúvida, partindo dela resolvi publicar a solução em que cheguei com a ajuda dos nossos colegas JMonteiro e Edvan.

1) Acesse a pasta em que o seu WHMCS foi instalado e edite o arquivo configuration.php adicionando as linhas abaixo. Atenção a variável $templates_compiledir a mesma já esta inserida no documento basta mudar o caminho que ela será encontrada. No meu caso ficou:

$customadminpath = 'new';
$templates_compiledir = '/home/usercpanel/templates_c/';
$attachments_dir = '/home/usercpanel/attachments/';
$downloads_dir = '/home/usercpanel/downloads/';

Caso o seu servidor não esteja rodando com o SuPHP defina as permissões das pastas templates_c, attachments e downloads para 777 (são as pastas citadas nas três últimas linhas acima).

2) Mova a pasta cron para a raiz da sua conta (/home/), abra-a e edite o arquivo config.php (contido dentro dela), altere a única linha para indicar o diretório de instalação do seu WHMCS. No meu caso, ficou da seguinte maneira::

$whmcspath = '/home/usercpanel/public_html/whmcs/';

Existem outros métodos indicados para melhorar a segurança do WHMCS, porém achei as mais indicadas (pelo menos o mínimo que se deve fazer).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma dúvida,

 

Instalei meu WHMCS com o Softaculous, verifiquei o primeiro procedimento e no meu caso está assim no arquivo configuration.php:

 

$customadminpath = 'new';

$templates_compiledir = '/home/usercpanel/whmcsdata/templates_c/';

$attachments_dir = '/home/usercpanel/whmcsdata/attachments/';

$downloads_dir = '/home/usercpanel/whmcsdata/downloads/';

 

Realmente a pasta whmcsdata está com as três pastas, porém no diretório principal do meu whmcs (public_html/whmcs) também existe essas três pastas (templates_c, attachments e downloads).

 

É normal ter em dois locais? O fato de estar no comando configuration.php indicando para fora do public_html já atende essa questão de segurança?

 

Obrigado.   

 

Obs.: Estou seguindo todos os procedimentos indicados no link (http://docs.whmcs.com/Further_Security_Steps) - Excelente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma dúvida,

 

Instalei meu WHMCS com o Softaculous, verifiquei o primeiro procedimento e no meu caso está assim no arquivo configuration.php:

 

$customadminpath = 'new';

$templates_compiledir = '/home/usercpanel/whmcsdata/templates_c/';

$attachments_dir = '/home/usercpanel/whmcsdata/attachments/';

$downloads_dir = '/home/usercpanel/whmcsdata/downloads/';

 

Realmente a pasta whmcsdata está com as três pastas, porém no diretório principal do meu whmcs (public_html/whmcs) também existe essas três pastas (templates_c, attachments e downloads).

 

É normal ter em dois locais? O fato de estar no comando configuration.php indicando para fora do public_html já atende essa questão de segurança?

 

Obrigado.   

 

Obs.: Estou seguindo todos os procedimentos indicados no link (http://docs.whmcs.com/Further_Security_Steps) - Excelente!

 

Os arquivos serão alocados no diretório em que for definido no configuration.php. No seu caso, as pastas que serão preenchidas serão apenas as contidas em "/home/usercpanel/whmcsdata/" e não a que esta no diretório raiz de instalação do WHMCS. Eu particularmente preferi movê-las e não copiá-las (mais por questão de organização).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?