Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Virtualização Xen + Solusvm - Duvida

JvServers

Posts Recomendados

Bom dia pessoal da PdH. Estou a uns 2 meses lendo e pesquisando muito, pois quero nesse ano de 2013 entrar no ramo de vps e dedicados para jogos online. A 1 mes atras instalei meu primeiro centos5 no note, juntei uns computadores velhos q comecei os testes,

esse mes aluguei um dedicado dual xeon com 16gb ram para testes, porem estou enfrentando problemas. estou fazendo assim:

no dedicado, primeiro instalei o xen, criei uma vm xen hvm, e nela iria instalar o solusvm master, sem virtualização, e depois no dedicado eu instalaria o solusvm slave, apenas para testes, nada de produção. isso está correto? outro problema:

configurei o  xen-config.sxp descomentando o network-bridge e o vif bridge, porem mesmo assim a vps que eu criei insiste em me dizer "network unreachable".. 

minha vm criada está assim:name =

"vm00"

uuid = "9718b321-ba61-a417-c7eb-67162ba76c44"
maxmem = 2048
memory = 2048
vcpus = 1
builder = "hvm"
kernel = "/usr/lib/xen/boot/hvmloader"
boot = "c"
pae = 1
acpi = 1
apic = 1
localtime = 0
on_poweroff = "destroy"
on_reboot = "restart"
on_crash = "restart"
device_model = "/usr/lib64/xen/bin/qemu-dm"
sdl = 0
vnc = 1
vncunused = 1
keymap = "en-us"
disk = [ "file:/vm/vm00.img,hda,w", ",hdc:cdrom,r" ]
vif = [ "mac=00:16:3e:0d:98:b8,bridge=xenbr0,script=vif-bridge" ]
parallel = "none"
serial = "pty"

no meu dedicado tenho 16 ips em ipalias (eth0:0, eth0:1, etc) e estou simplesmente atribuindo um desses ips na vm, isso também está correto?

Obrigado a todos que comentarem, nem que simplesmente deixando suas opniões. tenham um otimo dia!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nem cheguei a instalar ainda, mas era oque eu ia fazer, pelo menos pra testar, nao to a fim de alugar 2 servidores somente pra testes, ai quando for colocar em produção eu penso em deixar um dedicado só pra vm master. to tendo problemas com o bridge pra vm, que coloquei no post acima

EDIT: Ok, dei uma pesquisada e ja atribui o ip real a minha maquina. Fiz tava tendo alguns erros que achei e ja arrumei, mesmo assim, se alguem experiente quiser dar sua opnião no modo que estou fazendo, vou ficar eternamente agradecido. Pra testes: um dedicado. dom0 no dedicado, criei uma vm, vou tentar instalar agora o vm master na vm, e o slave no dedicado dom0. Depois posto como foi a experiencia.

Em produção pretendo usar um dedicado somente para a vm master, e ir adicionando os nodes ao vm. Isso está correto?

Me surgiu outra duvida agora. Lendo um material em um forum gringo, li que o kvm é melhor pra trabalhar com o solusvm + whcms. Inclusive no resultado final (desempenho, facilidade de adicionar vms, facilidade em encontrar templates, etc). Isso procede?

Obrigado

Link para o comentário

certo, acabei de conseguir fazer funcionar aqui.. hoje está rendendo. rs

Mas é seguro deixar o master em uma vm dentro de um dedicado que uso pra criar outras vms que serão alugadas? 

outra duvida: Se eu realmente decidir trabalahr com o xen (antes de começar produção também quero testar o kvm) eu posso virtualizar linux usando pv e windows usando hvm no mesmo dedicado?

obrigado

Link para o comentário

certo, acabei de conseguir fazer funcionar aqui.. hoje está rendendo. rs

Mas é seguro deixar o master em uma vm dentro de um dedicado que uso pra criar outras vms que serão alugadas? 

outra duvida: Se eu realmente decidir trabalahr com o xen (antes de começar produção também quero testar o kvm) eu posso virtualizar linux usando pv e windows usando hvm no mesmo dedicado?

obrigado

Não, você escolhe por XEN PV ou XEN HVM.

Link para o comentário

tranquilo.mas pelo que vendo fuçando no solus, isso eh uma limitação de node neh.. posso ter um node com hvm e um com pv certo?  

outro problema pro meu teste, o DC não deixou espaço livre em disco, tenho 2.7tera montado em lvm no "/", da pra usar sem lvm? ou alguma forma de redimencionar a partição sem desmontala? pois mandei ticket pro dc informando que precisava de espaço não montado, eles nao podem fazer nada, somente com outra formatação..

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?