JvServers Postado Janeiro 16, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 16, 2013 Bom dia pessoal da PdH. Estou a uns 2 meses lendo e pesquisando muito, pois quero nesse ano de 2013 entrar no ramo de vps e dedicados para jogos online. A 1 mes atras instalei meu primeiro centos5 no note, juntei uns computadores velhos q comecei os testes, esse mes aluguei um dedicado dual xeon com 16gb ram para testes, porem estou enfrentando problemas. estou fazendo assim: no dedicado, primeiro instalei o xen, criei uma vm xen hvm, e nela iria instalar o solusvm master, sem virtualização, e depois no dedicado eu instalaria o solusvm slave, apenas para testes, nada de produção. isso está correto? outro problema: configurei o xen-config.sxp descomentando o network-bridge e o vif bridge, porem mesmo assim a vps que eu criei insiste em me dizer "network unreachable".. minha vm criada está assim:name = "vm00" uuid = "9718b321-ba61-a417-c7eb-67162ba76c44" maxmem = 2048 memory = 2048 vcpus = 1 builder = "hvm" kernel = "/usr/lib/xen/boot/hvmloader" boot = "c" pae = 1 acpi = 1 apic = 1 localtime = 0 on_poweroff = "destroy" on_reboot = "restart" on_crash = "restart" device_model = "/usr/lib64/xen/bin/qemu-dm" sdl = 0 vnc = 1 vncunused = 1 keymap = "en-us" disk = [ "file:/vm/vm00.img,hda,w", ",hdc:cdrom,r" ] vif = [ "mac=00:16:3e:0d:98:b8,bridge=xenbr0,script=vif-bridge" ] parallel = "none" serial = "pty" no meu dedicado tenho 16 ips em ipalias (eth0:0, eth0:1, etc) e estou simplesmente atribuindo um desses ips na vm, isso também está correto? Obrigado a todos que comentarem, nem que simplesmente deixando suas opniões. tenham um otimo dia! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gonza Postado Janeiro 16, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 16, 2013 Você ta instalando a VM master (painel de controle) no mesmo node? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JvServers Postado Janeiro 16, 2013 Autor Compartilhar Postado Janeiro 16, 2013 nem cheguei a instalar ainda, mas era oque eu ia fazer, pelo menos pra testar, nao to a fim de alugar 2 servidores somente pra testes, ai quando for colocar em produção eu penso em deixar um dedicado só pra vm master. to tendo problemas com o bridge pra vm, que coloquei no post acima EDIT: Ok, dei uma pesquisada e ja atribui o ip real a minha maquina. Fiz tava tendo alguns erros que achei e ja arrumei, mesmo assim, se alguem experiente quiser dar sua opnião no modo que estou fazendo, vou ficar eternamente agradecido. Pra testes: um dedicado. dom0 no dedicado, criei uma vm, vou tentar instalar agora o vm master na vm, e o slave no dedicado dom0. Depois posto como foi a experiencia. Em produção pretendo usar um dedicado somente para a vm master, e ir adicionando os nodes ao vm. Isso está correto? Me surgiu outra duvida agora. Lendo um material em um forum gringo, li que o kvm é melhor pra trabalhar com o solusvm + whcms. Inclusive no resultado final (desempenho, facilidade de adicionar vms, facilidade em encontrar templates, etc). Isso procede? Obrigado Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
EuMarcos Postado Janeiro 16, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 16, 2013 Você pode instalar o SolusVM Master em qualquer servidor virtual, não necessariamente um servidor dedicado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JvServers Postado Janeiro 16, 2013 Autor Compartilhar Postado Janeiro 16, 2013 certo, acabei de conseguir fazer funcionar aqui.. hoje está rendendo. rs Mas é seguro deixar o master em uma vm dentro de um dedicado que uso pra criar outras vms que serão alugadas? outra duvida: Se eu realmente decidir trabalahr com o xen (antes de começar produção também quero testar o kvm) eu posso virtualizar linux usando pv e windows usando hvm no mesmo dedicado? obrigado Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jordan Miguel Postado Janeiro 16, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 16, 2013 certo, acabei de conseguir fazer funcionar aqui.. hoje está rendendo. rs Mas é seguro deixar o master em uma vm dentro de um dedicado que uso pra criar outras vms que serão alugadas? outra duvida: Se eu realmente decidir trabalahr com o xen (antes de começar produção também quero testar o kvm) eu posso virtualizar linux usando pv e windows usando hvm no mesmo dedicado? obrigado Não, você escolhe por XEN PV ou XEN HVM. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JvServers Postado Janeiro 16, 2013 Autor Compartilhar Postado Janeiro 16, 2013 tranquilo.mas pelo que vendo fuçando no solus, isso eh uma limitação de node neh.. posso ter um node com hvm e um com pv certo? outro problema pro meu teste, o DC não deixou espaço livre em disco, tenho 2.7tera montado em lvm no "/", da pra usar sem lvm? ou alguma forma de redimencionar a partição sem desmontala? pois mandei ticket pro dc informando que precisava de espaço não montado, eles nao podem fazer nada, somente com outra formatação.. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados