lfernando.lfhost Postado Janeiro 1, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 1, 2013 Estava no celular, desculpe-me pelo Lapso. Pois bem, detalhando... Estou a mais de 5 anos no Ramo de Hospedagem de Site e Consultoria, antes mesmo de constituir empresa, fiz a emissão de Guia de Darf’s de um ano pra cá... O calculo é realizado através do programa: Carnê-Leão, programa na qual e destinado a autônomos realizar o calculo das Darf. Na época fui instruído por um contador, hoje não presente por algumas desavenças por prazos estabelecidos e não cumpridos. Com a mudança de contador, fui aconselhado a continuar... Com a vantagem de comprovação legal de crédito, após o pagamento dos devidos impostos, apresentando o demostrativo e o boleto pago. Como vocês empresários lidam com a Receita Federal com relação às guias de recolhimento e atestação de crédito? Ou usam de outra ferramenta, ou recurso como Extrato consolidado e etc? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
redenflu Postado Janeiro 1, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 1, 2013 A pergunta ficou meio vaga... Você diz como e feita? Se e feitopor nós ou por um contador? Hospedagem, Revendas e VPS? www.cloudx.com.br Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
BRANIX Postado Janeiro 2, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 2, 2013 Eu uso o contador, para que não tenha surpresa depois. 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Janeiro 2, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 2, 2013 Um contador cobra entre R$ 30 a R$ 100,00 para fazer sua declaração. Vá lá e faça com ele. Eu faço a declaração completa e te digo o seguinte: Toda a receita auferida pela empresa individual em sociedade limitada, transferida para a conta dos sócios não é tributada, logo, deves declara-la como receita não tributável. Mas o fato de ter pago o DARF não faz você ter crédito com o Leão, o que você tem é justamente uma receita não tributável do período em que você emitiu o DARF. A receita oriunda não tributada anteriormente pelo DARF será usada como base de cálculo para o teu imposto do período proposto. Se você tem empresa aberta como empresário individual ou sociedade limitada, e sua receita vem única e exclusivamente da empresa, você não é obrigado a declarar imposto de renda. Agora... se você ter poupança, ou outros rendimentos, já tem que declarar. O G1 publicou no ano passado um guia bem bacana do IR, que vale a pena espiar. De um clique sobre cada ícone e terás um guia do que é que deve constar em cada página. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lfernando.lfhost Postado Janeiro 2, 2013 Autor Compartilhar Postado Janeiro 2, 2013 Então... Na época não muito distante, todos esses serviços foram feito como "Autônomo". Desde já passaram a ser tributados a partir do Carnê-leão (http://www.portaltributario.com.br/guia/1tributario050606.htm). A Questão de atestar crédito, não quis dizer "acumular" crédito com o Leão e sim ter uma forma de Comprovante de Renda tanto tributável ou não que possa apresentar aos Bancos na presente abertura de conta e etc. De curiosidade procurei um Escritório de contabilidade "Famoso" (O Famoso bonzão denominado pelo povo, 86% das empresas está afiliada a eles) do município, para a surpresa o valor da Declaração gira em torno de R$ 230,00 rs - Ai tá nessa faixa? Ou alguém com caso parecido? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Janeiro 2, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 2, 2013 Então... Na época não muito distante, todos esses serviços foram feito como "Autônomo". Desde já passaram a ser tributados a partir do Carnê-leão (http://www.portaltri...tario050606.htm). A Questão de atestar crédito, não quis dizer "acumular" crédito com o Leão e sim ter uma forma de Comprovante de Renda tanto tributável ou não que possa apresentar aos Bancos na presente abertura de conta e etc. De curiosidade procurei um Escritório de contabilidade "Famoso" (O Famoso bonzão denominado pelo povo, 86% das empresas está afiliada a eles) do município, para a surpresa o valor da Declaração gira em torno de R$ 230,00 rs - Ai tá nessa faixa? Ou alguém com caso parecido? Esqueci que moro no lugar com o menor custo de vida do Brasil. Ontem enchi o tanque com Alcool á 1.69 (para efeitos comparativos). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Maffezoli Postado Janeiro 2, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 2, 2013 Esqueci que moro no lugar com o menor custo de vida do Brasil. Ontem enchi o tanque com Alcool á 1.69 (para efeitos comparativos). Como MEI, fui informado que não se faz necessidade de declarar IRPF. Está certo isso? Aproveitando: Aonde é que você mora? Aqui eu pago 1,89 no litro do álcool... =/ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Janeiro 2, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 2, 2013 Como MEI, fui informado que não se faz necessidade de declarar IRPF. Está certo isso? Aproveitando: Aonde é que você mora? Aqui eu pago 1,89 no litro do álcool... =/ Iracemápolis.. Não muito longe de Indaiatuba, meus tios e avôs são todos daí e vivo por aí :). Se a sua renda é única e exclusiva das atividades de MEI, não adquiriu ou vendeu carro/imóvel no ano passado, a informação está correta. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Maffezoli Postado Janeiro 2, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 2, 2013 Iracemápolis.. Não muito longe de Indaiatuba, meus tios e avôs são todos daí e vivo por aí :). Eu acho válido quando você vier para cá me dar um toque e a gente bater um papo! =) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
redirect Postado Janeiro 2, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 2, 2013 Como MEI, fui informado que não se faz necessidade de declarar IRPF. Está certo isso? Aproveitando: Aonde é que você mora? Aqui eu pago 1,89 no litro do álcool... =/ o que define se deve declarar o IR é a sua renda mensal. MEI pode faturar até 5 mil reais por mês. quando lançarem o programa do IR verifique a partir de qual renda é necessário fazer a declaração do IR. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados