Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imposto De Renda / Ano-Base: 2012

lfernando.lfhost

Posts Recomendados

Estava no celular, desculpe-me pelo Lapso. Pois bem, detalhando... Estou a mais de 5 anos no Ramo de Hospedagem de Site e Consultoria, antes mesmo de constituir empresa, fiz a emissão de Guia de Darf’s de um ano pra cá... O calculo é realizado através do programa: Carnê-Leão, programa na qual e destinado a autônomos realizar o calculo das Darf. Na época fui instruído por um contador, hoje não presente por algumas desavenças por prazos estabelecidos e não cumpridos. Com a mudança de contador, fui aconselhado a continuar... Com a vantagem de comprovação legal de crédito, após o pagamento dos devidos impostos, apresentando o demostrativo e o boleto pago.

Como vocês empresários lidam com a Receita Federal com relação às guias de recolhimento e atestação de crédito? Ou usam de outra ferramenta, ou recurso como Extrato consolidado e etc?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um contador cobra entre R$ 30 a R$ 100,00 para fazer sua declaração. Vá lá e faça com ele.

Eu faço a declaração completa e te digo o seguinte: Toda a receita auferida pela empresa individual em sociedade limitada, transferida para a conta dos sócios não é tributada, logo, deves declara-la como receita não tributável. Mas o fato de ter pago o DARF não faz você ter crédito com o Leão, o que você tem é justamente uma receita não tributável do período em que você emitiu o DARF. A receita oriunda não tributada anteriormente pelo DARF será usada como base de cálculo para o teu imposto do período proposto.

Se você tem empresa aberta como empresário individual ou sociedade limitada, e sua receita vem única e exclusivamente da empresa, você não é obrigado a declarar imposto de renda. Agora... se você ter poupança, ou outros rendimentos, já tem que declarar.

O G1 publicou no ano passado um guia bem bacana do IR, que vale a pena espiar. De um clique sobre cada ícone e terás um guia do que é que deve constar em cada página.

Link para o comentário

Então...

Na época não muito distante, todos esses serviços foram feito como "Autônomo". Desde já passaram a ser tributados a partir do Carnê-leão (http://www.portaltributario.com.br/guia/1tributario050606.htm). A Questão de atestar crédito, não quis dizer "acumular" crédito com o Leão e sim ter uma forma de Comprovante de Renda tanto tributável ou não que possa apresentar aos Bancos na presente abertura de conta e etc.

De curiosidade procurei um Escritório de contabilidade "Famoso" (O Famoso bonzão denominado pelo povo, 86% das empresas está afiliada a eles) do município, para a surpresa o valor da Declaração gira em torno de R$ 230,00 rs - Ai tá nessa faixa? Ou alguém com caso parecido?

Link para o comentário

Então...

Na época não muito distante, todos esses serviços foram feito como "Autônomo". Desde já passaram a ser tributados a partir do Carnê-leão (http://www.portaltri...tario050606.htm). A Questão de atestar crédito, não quis dizer "acumular" crédito com o Leão e sim ter uma forma de Comprovante de Renda tanto tributável ou não que possa apresentar aos Bancos na presente abertura de conta e etc.

De curiosidade procurei um Escritório de contabilidade "Famoso" (O Famoso bonzão denominado pelo povo, 86% das empresas está afiliada a eles) do município, para a surpresa o valor da Declaração gira em torno de R$ 230,00 rs - Ai tá nessa faixa? Ou alguém com caso parecido?

Esqueci que moro no lugar com o menor custo de vida do Brasil. Ontem enchi o tanque com Alcool á 1.69 (para efeitos comparativos).

Link para o comentário

Como MEI, fui informado que não se faz necessidade de declarar IRPF. Está certo isso?

Aproveitando: Aonde é que você mora? Aqui eu pago 1,89 no litro do álcool... =/

Iracemápolis.. Não muito longe de Indaiatuba, meus tios e avôs são todos daí e vivo por aí :).

Se a sua renda é única e exclusiva das atividades de MEI, não adquiriu ou vendeu carro/imóvel no ano passado, a informação está correta.

Link para o comentário

Como MEI, fui informado que não se faz necessidade de declarar IRPF. Está certo isso?

Aproveitando: Aonde é que você mora? Aqui eu pago 1,89 no litro do álcool... =/

o que define se deve declarar o IR é a sua renda mensal. MEI pode faturar até 5 mil reais por mês. quando lançarem o programa do IR verifique a partir de qual renda é necessário fazer a declaração do IR.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?