Alexandre Duran Posted December 19, 2012 Share Posted December 19, 2012 Caros alguém sabe como disponibilizar o acesso ao FTP e ao SMTP usando protocolo SSL no servidor (CPANEL) ? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest Posted December 19, 2012 Share Posted December 19, 2012 Tu tens de ter um certificado só para isto, e instalá-lo no link: Service Configuration -> Manage Service SSL Certificates Link to comment Share on other sites More sharing options...
Alexandre Duran Posted December 19, 2012 Author Share Posted December 19, 2012 Tu tens de ter um certificado só para isto, e instalá-lo no link: Service Configuration -> Manage Service SSL Certificates No caso o SSL eu tenho de configurar para o hostname do servidor correto ? O usuário então se loga via sftp.hostname.com.br (com o sftp configurado em seu programa cliente) ? Na verdade eu errei, o correto não é o sftp e sim ftps. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest Posted December 19, 2012 Share Posted December 19, 2012 No caso o SSL eu tenho de configurar para o hostname do servidor correto ? O usuário então se loga via sftp.hostname.com.br (com o sftp configurado em seu programa cliente) ? Na verdade eu errei, o correto não é o sftp e sim ftps. Sim, é desta maneira. Link to comment Share on other sites More sharing options...
joaopaulo Posted December 20, 2012 Share Posted December 20, 2012 Note que o usário do FTP não será obrigado a usar uma sessão com SSL/TLS. Nesse caso, você tem que ir em "Service Configuration > FTP Server Configuration > TLS Encriyption Support" e mudar para Required. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts