joaopaulo Postado Novembro 16, 2010 Compartilhar Postado Novembro 16, 2010 (editado) Olá Pessoal, Há algum tempo venho trabalhando em aplicativos para celular assim como websites para os mesmos. Pois é, só que o problema é que nem todo mundo tem um celular de última geração com browser, internet, etc... e ainda acaba naquele negócio: Sou webdesigner, como vou testar um site para celular sem ter 1? Vou ter que investir meu salário num celular? A resposta é não. Temos o Opera Mini Simulator, disponível em seu browser sem precisar instalar plugins ou afins, basta sua máquina ter Java e pronto! As principais características do Opera Mini Simulator são: 1. É idêntico ao Opera Mini utilizado nos celulares; 2. Funciona em praticamente todos os SO's mobile: Android, Java, Windows Mobile, BlackBerry, Symbian e no Iphone; 3. O tempo de carregamento de uma página no simulator, é igual a de um celular conectado via Wi-fi/3G numa internet de 1mbps(observação pessoal de inúmeros testes). Recomendo que testem em velocidades da casa dos 128kbps que é a mais usada no Brasil... Adicione agora em seus favoritos: http://www.opera.com/mobile/demo/ Um alerta apenas: Nos celulares da China(comprei um Foston F030 no passado) que abocanham uma boa fatia do mercado de Smartphones do Brasil, esses apresentam sérios problemas com o Javascript. E o CSS deve ser usado apenas na mesma pagina carregada, eles não funcionam com CSS externo. Logo fica essa dica para compatibilizar o site com o Iphone e o Chineglim... Abraços! Editado Novembro 16, 2010 por joaopaulo Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Alejandro Postado Novembro 16, 2010 Compartilhar Postado Novembro 16, 2010 Show de bola... Ja testei o meu... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rocha Neto Postado Novembro 16, 2010 Compartilhar Postado Novembro 16, 2010 Valeu ai por compartilhar, muito bom. Ja testei o meu...² :) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
PedroFelipe Postado Novembro 16, 2010 Compartilhar Postado Novembro 16, 2010 Obrigado por compartilhar. Vou conferir ;) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel Wanderley Postado Novembro 17, 2010 Compartilhar Postado Novembro 17, 2010 Eu uso o Opera Mini no meu celular. ;) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marco Antonio Postado Novembro 17, 2010 Compartilhar Postado Novembro 17, 2010 Muito boa dica, obrigado por compartilhar! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
PedroFelipe Postado Novembro 17, 2010 Compartilhar Postado Novembro 17, 2010 Ih, o site apareceu todo bugado :( Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Novembro 17, 2010 Autor Compartilhar Postado Novembro 17, 2010 (editado) Se o site ficou em miniatura ou pequeno, é pq nao foi feito para celular.... Um exemplo bom (o site que acho mais belo e funcional de todos os mobiles que conheço) é o site do yahoo: br.m.yahoo.com Lembrando e alertando que o subdominio m.dominio.com é já padrão(não documentado, mas já usado em centenas de mobile sites) em websites mobile... Abraços Editado Novembro 17, 2010 por joaopaulo Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
PedroFelipe Postado Novembro 17, 2010 Compartilhar Postado Novembro 17, 2010 Não tenho uma versão mobile, acho desnecessário. O Safari no iPhone/iPod Touch abre o site direitinho (testei no iOS 3 e 4). O Opera Mobile que é ruim mesmo :( Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Novembro 17, 2010 Autor Compartilhar Postado Novembro 17, 2010 Mas haja paciencia para ficar dando zoom numa parte, arrastando a tela para ca e para lá atrás de uma informaçao. É fato que a internet mudou e como tal temos que adaptar para cá e para lá :) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados