joaopaulo Postado Novembro 16, 2010 Compartilhar Postado Novembro 16, 2010 (editado) Olá Pessoal, Há algum tempo venho trabalhando em aplicativos para celular assim como websites para os mesmos. Pois é, só que o problema é que nem todo mundo tem um celular de última geração com browser, internet, etc... e ainda acaba naquele negócio: Sou webdesigner, como vou testar um site para celular sem ter 1? Vou ter que investir meu salário num celular? A resposta é não. Temos o Opera Mini Simulator, disponível em seu browser sem precisar instalar plugins ou afins, basta sua máquina ter Java e pronto! As principais características do Opera Mini Simulator são: 1. É idêntico ao Opera Mini utilizado nos celulares; 2. Funciona em praticamente todos os SO's mobile: Android, Java, Windows Mobile, BlackBerry, Symbian e no Iphone; 3. O tempo de carregamento de uma página no simulator, é igual a de um celular conectado via Wi-fi/3G numa internet de 1mbps(observação pessoal de inúmeros testes). Recomendo que testem em velocidades da casa dos 128kbps que é a mais usada no Brasil... Adicione agora em seus favoritos: http://www.opera.com/mobile/demo/ Um alerta apenas: Nos celulares da China(comprei um Foston F030 no passado) que abocanham uma boa fatia do mercado de Smartphones do Brasil, esses apresentam sérios problemas com o Javascript. E o CSS deve ser usado apenas na mesma pagina carregada, eles não funcionam com CSS externo. Logo fica essa dica para compatibilizar o site com o Iphone e o Chineglim... Abraços! Editado Novembro 16, 2010 por joaopaulo Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Alejandro Postado Novembro 16, 2010 Compartilhar Postado Novembro 16, 2010 Show de bola... Ja testei o meu... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...