Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual Escolher? Vmware Ou Virtualizor(Xen)


Visitante

Posts Recomendados

Olá pessoal,

Pessoal, estou com uma dúvida cruel.. Bom, eu trabalho com Servidores VPS, Hospedagem de Sites, entre outros há um bom tempo(Uma boa parte de nossos clientes são de Servidores VPS). Nós utilizamos VMware ESXi 4.1 e 5.1 nos nodes + vCenter web access(para os clientes), mas, tivemos um problema gigantesco entre o dia 21 ao dia 23. Em 2013 estarei viajando e irei tirar minha certificação VMware, Cisco CCNA e CCNA Security e por causa disso não terei muito tempo para prestar suporte aos meus clientes(Terei tempo, mas, não 24h/7) e no momento eu estaria interessado em fornecer o máximo de autonomia ao cliente, e por causa disso nós pretendemos começar a trabalhar com o Virtualizor da Softaculous rodando Xen HVM (Integrado ao WHMCS + Gerenciamento addons + Auto deploy,etc) e com isso estou trabalhando há alguns dias na Segurança e nos templates (Windows c/Autodeploy/configuração automática) por exemplo, mas, fica a dúvida, qual devo escolher? devo continuar com o VMware?

Desculpem pelo texto mal feito, pois fiz com pressa

Muito obrigado :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu continuaria com o vmware. Hoje acho a melhor plaforma do mercado.

Mas, vai muito do gosto.

Eu não queria sair do VMware, mas, eu preciso fornecer mais autonomia aos meus clientes. Já no VMware eu teria de investir muito para fazer o que preciso :-(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje tenho Citrix XenServer, contudo kvm no CentOS e SolusVM como painel ficou show, então estou migrando os clientes!!!!

Eu também já pensei em utilizar o SolusVM, mas, eu prefiro um painel mais diferenciado, SolusVM é muito comum no mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

complicada a decisão.

é realmente tão necessária a autonomia do cliente nesse caso?

eu recomendaria manter o VMWARE, acho uma plataforma mais estavel e segura. Mas como ja foi dito aqui, vai do gosto de cada um.

Sim.. estarei um pouco ocupados a partir de 2013, e devido ao grande crescimento eu gostaria de fornecer o máximo de autonomia ao cliente (Reinstall do OS / Gereciamento de IPs / Gráficos de banda / Gerenciamento de rede (Limitar velocidade / Firewall). O VMware sem dúvidas é o melhor(Pelo menos para mim), mas, para ter os recursos que preciso seria necessário de um investimento grande. E por causa disso, eu penso em utilizar o Virtualizor com vários nodes rodando Xen HVM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

está aí a sua resposta, já que não pode investir no vmware...

Sim, mas, caso não seja a melhor alternativa iremos continuar com o VMware. Por isso, estou pedindo sugestões.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?