Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Desabafo De Indignação...

Posts Recomendados

Galera gostaria de ressaltar...

Hoje cedo entrei em contato com o "Reclame Aqui" via chat, e falei com a atendente Tatiana, a qual me atendeu muito bem, expliquei os fatos, etc, ela me diz que e possível eles verificar o IP do registrante da reclamação, porem isso só judicialmente. Me pediu um e-mail com todas as informações possíveis e enviei, com prints de telas, links, dos dados pessoais, da suposta reclamante, etc.

Ela me diz que me daria uma noticia no final de tarde, por vias das duvidas liguei a uns 30 minutos e me atendeu a própria Tatiana, e me diz que estaria verificando o caso, e que aguarda-se a resposta via e-mail.

No caso, resta só esperar a posição do "reclame aqui"

Em segunda instancia,

Foi a delegacia e abri um B.0 levei todas as informações que consegui sobre o este FAKE, O delegado me atendeu muito bem, e me diz que iria abrir o BO por calúnia e injúria, e o delegado automaticamente já adicionou falsidade ideológica e estelionato e me diz, que na investigação com certeza iria solicitar os rastros de uso do usuário, no caso, IP, etc. a Reclame Aqui. E que provavelmente será aberto um processo criminal, e que mesmo sendo (se for o caso) menor de idade, alem do constrangimento de visitar fórum e delegacia, os pais apoderam responder pelos crimes citados, se for o caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje cedo entrei em contato com o "Reclame Aqui" via chat, e falei com a atendente Tatiana, a qual me atendeu muito bem, expliquei os fatos, etc, ela me diz que e possível eles verificar o IP do registrante da reclamação, porem isso só judicialmente. Me pediu um e-mail com todas as informações possíveis e enviei, com prints de telas, links, dos dados pessoais, da suposta reclamante, etc.

Ela me diz que me daria uma noticia no final de tarde, por vias das duvidas liguei a uns 30 minutos e me atendeu a própria Tatiana, e me diz que estaria verificando o caso, e que aguarda-se a resposta via e-mail.

No caso, resta só esperar a posição do "reclame aqui"

Em segunda instancia,

Foi a delegacia e abri um B.0 levei todas as informações que consegui sobre o este FAKE, O delegado me atendeu muito bem, e me diz que iria abrir o BO por calúnia e injúria, e o delegado automaticamente já adicionou falsidade ideológica e estelionato e me diz, que na investigação com certeza iria solicitar os rastros de uso do usuário, no caso, IP, etc. a Reclame Aqui. E que provavelmente será aberto um processo criminal, e que mesmo sendo (se for o caso) menor de idade, alem do constrangimento de visitar fórum e delegacia, os pais apoderam responder pelos crimes citados, se for o caso.

É isso Marco,nossa justiça não é lá essas Coca colas todas,mas temos que utilizar. Mas não desista da ação,para que sirva de exemplo para outros moleques. Você vai ouvir pai e mãe implorando dizendo que o filho é bom,isso ou aquilo,afinal estão no papel de pais. Mas não amoleça o coração e bote fervendo, e se o individuo for maior de idade,melhor ainda.

Link para o comentário

...

Fez o certo Marco, mesmo que agora o processo demore, pelo menos você tomou alguma providência a respeito.

Link para o comentário

1) Entre em contato com o Reclame Aqui, através do http://www.reclameaqui.com.br/contato/.

2) Demonstre que a referida reclamação viola os termos de uso do site, em especial aos abaixo citados:

5.7 O USUÁRIO não poderá incluir comentários ilícitos no site do ReclameAQUI® de forma a atribuir a alguém a prática de crime, imputar a alguém fato ofensivo à sua reputação, e, ofender alguém atentando contra sua dignidade ou decoro, e muito menos usar o site para se promover ou captar algum tipo de serviços em benefício próprio.

5.8 Ao utilizar o serviço do ReclameAQUI®, o USUÁRIO deverá pautar suas opiniões e comentários em conformidade com a lei e a moral, não podendo usar o serviço para:

(a) submeter, postar, ou transmitir por qualquer meio, conteúdo que seja difamatório, calunioso, injurioso, abusivo, vulgar, obsceno, ou que de qualquer forma atente contra a moral e os bons costumes;

3) Exija ocumprimento do previsto nos termos de uso, em especial:

5.10 Caso chegue ao conhecimento do Reclame Aqui qualquer violação às condições acima, fica o USUÁRIO ciente de que poderá ter suas opiniões editadas a fim de descaracterizar qualquer das condutas acima elencadas. A referida edição poderá ocorrer a qualquer momento a partir do conhecimento do ReclameAQUI® e sem a prévia notificação ao USUÁRIO. Fica certo que a opinião não poderá ter seu valor alterado, mas tão somente editada com o intuito de descaracterizar textos que estejam em desacordo com a lei e a moral.

7.2 O ReclameAQUI® reserva-se o direito de bloquear o acesso e rescindir de imediato, sem aviso prévio, a prestação dos serviços, toda vez que, a seu exclusivo critério, entender que há indícios de utilização fraudulenta ou ilícita do site do ReclameAQUI® pelo USUÁRIO. Inclui-se na presente situação, entre outras, quaisquer indícios - a critério único e subjetivo do ReclameAQUI® - de que o USUÁRIO fraudou ou infringiu o sistema de segurança do site ou até mesmo fez reclamações em duplicidade para prejudicar o fornecedor ou ente da administração pública cadastrado no site.

7.2.1 Também poderá o ReclameAQUI® rescindir de imediato a prestação dos serviços do site, impedindo inclusive o recadastramento do USUÁRIO que tiver de qualquer maneira agido contra a moral, ética, bons costumes, lei, disposições deste termo ou, ainda, que tenha sido expulso do site do ReclameAQUI®.

4) Lembre que, apesar das cláusulas de responsabilidade, o portal é o único responsável por manter o conteúdo difamatório após a notificação e, por conseguinte, também punível cível e criminalmente.

5.15 O USUÁRIO que encaminhar qualquer material para inserção no site, será obrigado perante o ReclameAQUI® a responder perante terceiros por toda e qualquer responsabilidade do mesmo oriunda, de qualquer natureza, seja ela financeira, patrimonial, autoral ou moral.

6.1 O ReclameAQUI® envidará seus melhores esforços para manter o site acessível de forma constante, ininterrupta e isenta de quaisquer erros, no entanto, o ReclameAQUI® não será responsável por danos decorrentes de falha ou interrupção na prestação dos serviços. O USUÁRIO reconhece e aceita, que o ReclameAQUI® também não será responsável:

(g)por danos civis ou criminais decorrentes da publicação e exposição de materiais visuais, auditivos ou textuais, inseridos no site do ReclameAQUI® por usuários, sendo certo que a responsabilidade é integralmente do USUÁRIO que as enviou;

(j) pela inadimplência do USUÁRIO às normas da lei ou do presente, que gere prejuízos a terceiros e/ou a outros usuários.

Lembro que assim como nós não somos responsáveis pelo que nossos clientes publicam, eles também não o são. Mas note que, notificados, devem investigar e resolver a situação, dando parecer e tomando as medidas necessárias, sob pena de responderem solidariamente.

Link para o comentário

Opa :D:D

realmente vi aqui, removerão até das outras empresas, apenas uma ali ainda continua... mas a reclamação na empresa do Marco já consta desativada/removida.

parece que o Reclame Aqui continua como citei no outro post a 2 anos atrás... rápidos e sem muita burocracia para resolver problemas.

Abraços.

Link para o comentário

Bom galera, conseguimos...

As reclamações foram desativadas, recebi confirmação da atendente TATIANA onde confirmou a desativação de todas as reclamações e o cadastro do usuário kake foi desativado.

Graças a reclamação e o poder do PDH, as reclamaçoes junto a WebinHost, Quantive, TotalsHost e MibHost foram desativados.

Obrigado a todos GALERA!

Link para o comentário

Agora tem de rever este BO, pois a autoridade policial colocou Calúnia (te acusavam de ter cometido algum crime?) e Injúria (ofendeu alguma característica sua?). Falsidade ideológica é adulterar documento, público ou oficial, o que não é o caso,nem há que se falar em estelionato.

O correto seria Difamação (Art. 139 - Difamar alguém, imputando-lhe fato ofensivo à sua reputação) e Falsa identidade (Art. 307 - Atribuir-se ou atribuir a terceiro falsa identidade para obter vantagem, em proveito próprio ou alheio, ou para causar dano a outrem).

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?