Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Resolvido] Criação De Contas Automáticas No Whmcs

Posts Recomendados

E ai galera do bem,Uma dúvida, eu utilizo o retorno automático do pagseguro (Graças a vocês) e quando alguém compra uma hospedagem e efetua o pagamento, assim que confirmado, o whmcs ja cria a conta e envia os dados para a pessoa.Agora eu gostaria de saber como eu faço isso funcionar com as contas do WHMSonic e contas de Revenda de Hospedagem, alguém ai sabe??Valew ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Cris,

o whmsonic se você estiver usando a nova versão 2.1+, então é necessário instalar o novo módulo disponível aqui: http://help.sonicpanel.com/article.php?id=12

O processo é igual ao cpanel, porém utilizando o módulo do whmsonic

Já na questão de revendas cpanel é igualzinho as contas de cpanel que você fez, porém nos "produtos/serviços" na abra "Configurações do Módulo" você deve preencher todos os campos,principalmente os que tenham a denominação reseller, como por exemplo Limit Reseller by Number que é o limite de contas que o revendedor poderá criar.

Para revenda whmsonic ainda não funciona, e ao meu entender deveria haver um módulo a parte, os caros colegas do fórum que tenham maior experiência me corrijam se estiver equivocado.

Link para o comentário

Entendi, mas eu fiquei com uma dúvida no WHMSonic, eu baixei o módulo e inseri ele certinho, porém eu não entendi muito bem o funcionamento do WHMSonic, por exemplo, ele tem aquele negócio de cliente interno e cliente externo, eu sinceramente não entendi o que é isso, quer dizer entender eu até entendi, mas eu não vejo o porque de existir isso, afinal todo cliente é cliente e vai precisar da conta da mesma forma, ai eu não consegui descobrir se eu tenho que criar o plano igual o whm e quando um cliente comprar ele abre a conta referente à aquele plano ou se o plano é criado ja com a conta do cliente.

Fiquei numa confusão muito doida mesmo, outra coisa também eu instalei o módulo do WHMSonic, porém como eu uso ele?? Eu crio mais um server no WHMCS só que no lugar de cPanel eu coloco o WHMSonic???

Valew pela ajuda :D

Link para o comentário

Interno = quando quer que o cliente tenha hospedagem junto, ou seja sonic e cpanel integrado

externo = somente a rádio (sonic) sem hospedagem conjugada

Não precisa criar conta cpanel para a rádio se o cliente não quer hospedagem ou a hospedagem fica em outro servidor.

Sobre o módulo, esta correta. Cria um novo servidor mas selecionando whmsonic no lugar do cpanel, e não esqueça de configurar o servidor no produto/serviço.

Link para o comentário

Eu fiz esta configuração, porém ficou estranho e não funcionou, por exemplo, eu tenho em um mesmo VPS o streaming e as revendas de hospedagem, ai acontece o seguinte depois que eu termino de configurar aparece aquele botão pra você acessar o WHMSonic de dentro do WHMCS, quando eu clico nele, ele vai é pro meu WHM e não pro WHMSonic.

Quando eu efetuei um pedido e utilizei o cupom que libera o pedido, ele tentou criar o plano no servidor, porém nos logs do WHMCS retornou o seguinte erro:

Order ID 2 Skipped Fraud Check due to Already Active Orders

Tem ideia do que pode ser??

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?