Jonas Postado Outubro 23, 2012 Compartilhar Postado Outubro 23, 2012 Boa noite, sei que para muitos pode até parecer uma coisa banal, mas sei que muita gente já quebrou a cabeça com isso. Mesmo configurando os dados do servidor SMTP corretamente, quando um email fosse enviado pelo whmcs, a seguinte mensagem de erro surgia: Email Sending Failed - SMTP Error: Could not connect to SMTP host. Isto ocorre quando se utiliza o Firewall CSF no servidor onde o WHMCS está instalado e a opção SMTP_BLOCK está ativada, ao invés de desativá-la apenas exclua a porta utilizada pelo seu SMTP na área abaixo: # This is a comma separated list of the ports to block. You should list all # ports that exim is configured to listen on SMTP_PORTS = 25,26,587 Reinicie o CSF e pronto, o envio por SMTP remoto pelo whmcs está liberado. Não se esqueça de habilitar as restrições de SMTP em WHM >> Security Center >> SMTP Restrictions para não abrir brechas no servidor. 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LinkOficial Postado Novembro 27, 2012 Compartilhar Postado Novembro 27, 2012 Espero que isso resolva meu problema, eu utilizo o gmail para envio. Funciona normal por dias e inexplicavelmente ele começa a dar esse erro. Simplesmente dou um restart no CSF (nem preciso desbloquear nada) e volta a funcionar por mais uns dias. Já tô pirando. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Novembro 27, 2012 Compartilhar Postado Novembro 27, 2012 Porque você não pega um IP dedicado e faz o envio pelo seu próprio servidor? Basta adicionar uma entrada A ou um +ip4:xx no TXT do SPF. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LinkOficial Postado Novembro 27, 2012 Compartilhar Postado Novembro 27, 2012 Eu tenho hehehe, mas me parece que enviando as cobranças pelo gmail (google apps) o índice de spam é um pouco menor. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados