Jonas Postado Outubro 23, 2012 Postado Outubro 23, 2012 Boa noite, sei que para muitos pode até parecer uma coisa banal, mas sei que muita gente já quebrou a cabeça com isso. Mesmo configurando os dados do servidor SMTP corretamente, quando um email fosse enviado pelo whmcs, a seguinte mensagem de erro surgia: Email Sending Failed - SMTP Error: Could not connect to SMTP host. Isto ocorre quando se utiliza o Firewall CSF no servidor onde o WHMCS está instalado e a opção SMTP_BLOCK está ativada, ao invés de desativá-la apenas exclua a porta utilizada pelo seu SMTP na área abaixo: # This is a comma separated list of the ports to block. You should list all # ports that exim is configured to listen on SMTP_PORTS = 25,26,587 Reinicie o CSF e pronto, o envio por SMTP remoto pelo whmcs está liberado. Não se esqueça de habilitar as restrições de SMTP em WHM >> Security Center >> SMTP Restrictions para não abrir brechas no servidor. 1
LinkOficial Postado Novembro 27, 2012 Postado Novembro 27, 2012 Espero que isso resolva meu problema, eu utilizo o gmail para envio. Funciona normal por dias e inexplicavelmente ele começa a dar esse erro. Simplesmente dou um restart no CSF (nem preciso desbloquear nada) e volta a funcionar por mais uns dias. Já tô pirando.
joaopaulo Postado Novembro 27, 2012 Postado Novembro 27, 2012 Porque você não pega um IP dedicado e faz o envio pelo seu próprio servidor? Basta adicionar uma entrada A ou um +ip4:xx no TXT do SPF.
LinkOficial Postado Novembro 27, 2012 Postado Novembro 27, 2012 Eu tenho hehehe, mas me parece que enviando as cobranças pelo gmail (google apps) o índice de spam é um pouco menor.
Posts Recomendados