Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Plesk - Utilizar?


Visitante

Posts Recomendados

Prezados,

Estou com uma dúvida a algum tempo sobre o Plesk, já vi demos, etc. Mas alguém que já o utiliza, pode dizer a todos como funciona o mesmo?

Porque escolher o cPanel ao invés do Plesk ou vice-versa, quais benefícios do Plesk em relação ao cPanel e vice-versa. Há diversos fatores que podem ser levados em consideração. Primeiramente, o Plesk para mim, é comparado ao cPanel, centenas de vezes melhor falando em aspecto CSS e imagens, ou seja, no tema, visual, beleza. Ele é muito mais organizado e belo.

Esse é o único fator que está me fazendo pensar em instalar o Plesk para meus serviços.

Não sei a visão de vocês, mas a empresa parece ser mais séria ao utilizar Plesk? Pois, é difícil alguma empresa que utiliza-o.

Outro ponto, em relação ao Apache no Plesk, é configurável assim como no cPanel, posso instalar o Nignx, Varnish de front-end e deixar o Apache de back-end? E o PHP e MySQL do Plesk, também assim como no cPanel possuí vários módulos e opções ao root?

Se o cPanel tivesse um visual semelhante ao Plesk, seria muito melhor.

Plesk para mim parece que tem uma estrutura front-end mais preparada assim como a back-end, parece que a estrutura algoritma do sistema em sí, possui maior qualidade, enfim, eu digo isso me baseando nas URLs que ele tem, no meio de organização que apresenta e nas ferramentas que dispõe.

Um abraço ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que é mais fácil desenvolver o seu próprio tema para o cPanel, do que mudar porque o outro é mais bonito :P.

Faltou uma das principais questões: Plesk para Windows ou Linux?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu recentemente instalei o plesk no linux, fazia bastante tempo que não tinha visto a interface fiquei bastante impressionado tanto com a interface e com os recursos, organização etc.

Eu pretendo futuramente, após alguns testes comercializar estes planos, por enquanto continuo com o cPanel.

Acho que uma mudança não séria ideal dependendo da sua carteira de clientes, o ideal seria agregar como serviço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?