Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Serviço Pré-Pago, Analise De Suspensão.

Visitante

Posts Recomendados

Rick,

Infelizmente quem está errado é você. Deixou de pagar, a empresa tem direito a suspender a qualquer momento. Claro, há um certo bom senso, mas não é por isto que eles deixam de estar certos.

Quando contratou, você estava de acordo com todos os termos do contrato, inclusive o de suspensão em caso de atraso, então, deveria ter lido melhor o contrato para não se prejudicar como ocorreu agora.

Lembrando que é importante VOCÊ ter seus backups em um outro servidor, ficar dependendo do fornecedor não é legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rick,

Infelizmente quem está errado é você. Deixou de pagar, a empresa tem direito a suspender a qualquer momento. Claro, há um certo bom senso, mas não é por isto que eles deixam de estar certos.

Quando contratou, você estava de acordo com todos os termos do contrato, inclusive o de suspensão em caso de atraso, então, deveria ter lido melhor o contrato para não se prejudicar como ocorreu agora.

Lembrando que é importante VOCÊ ter seus backups em um outro servidor, ficar dependendo do fornecedor não é legal.

Concordo com você Jordan, realmente estou errado nesta questão. Mas como dito desde o ínicio eu queria apenas os backups. E houve falta de planejamento da migração, pois, foi surpresa, digamos assim. E quanto aos backups externos, eu já estou indo para um dedicado justamente por isso. Vou postar a notícia aqui e farei celebração da contratação gigantesca, (para meus bolsos - rsrs).

Estou mais calmo, estava muito irritado, já paguei a ServerLoft via Internet Banking e sabe da boa? Mesmo por internet banking vou ter que esperar 2 dias para compensação. (compensação de que se é feito via internet? o.o).

Agora uma coisa, acabei de pagar R$180,00 do servidor, vou utilizar apenas no máximo 2 dias, como fica o restante do valor que não vou utilizar? A empresa deve me ressarcir, me dar crédito, como fica essa situação?

Cordialmente,

Rick Host.

Link para o comentário

Tratando o tópico como uma experiencia de administração, de clientes, soluções e principalmente problemas, vale a máxima de que "Negócios são negócios".

Cobra-se o que é justo a você, de seu cliente, informa a ele sobre as suas responsabilidades e os deveres dele, feito isto, toda e qualquer falta extra, é indiferente de tempo, nome, tamanho ou forma do cliente.

O Serviço foi suspenso por não ter sido pago, a empresa não vive de boas ações, amizades ou amor, ela vive de negócios, não confunda.

A Empresa em questão, como qualquer outra empresa no mercado, foi correta, ofereceu o serviço pelo período contratado, quer continuar utilizando ? Pague pelo serviço!

Backups ? Se a empresa possui alguma politica de fomentar backups a seus clientes, esta politica só é valida enquanto você possui um serviço ativo e pago, logo, se o serviço não esta pago ele poderia até remover seu servidor em 24 horas, se isto estiver previsto nos termos, entre a empresa e você.

Ps. Irei editar o tópico, quando o forum estiver mais estável, e irei tornar em um topico genérico. Não estamos aqui para discutir sobre a empresa, e sim sobre negócios.

Link para o comentário

Concordo com você Jordan, realmente estou errado nesta questão. Mas como dito desde o ínicio eu queria apenas os backups. E houve falta de planejamento da migração, pois, foi surpresa, digamos assim. E quanto aos backups externos, eu já estou indo para um dedicado justamente por isso. Vou postar a notícia aqui e farei celebração da contratação gigantesca, (para meus bolsos - rsrs).

Estou mais calmo, estava muito irritado, já paguei a xxxxx via Internet Banking e sabe da boa? Mesmo por internet banking vou ter que esperar 2 dias para compensação. (compensação de que se é feito via internet? o.o).

Agora uma coisa, acabei de pagar R$180,00 do servidor, vou utilizar apenas no máximo 2 dias, como fica o restante do valor que não vou utilizar? A empresa deve me ressarcir, me dar crédito, como fica essa situação?

Cordialmente,

Rick Host.

A Empresa não tem obrigação de lhe ressarcir ou lhe dar créditos pois ela ira lhe fornecer o serviço contratado, independente do uso a maquina estará disponível lá. Utilize para testes, backups, rotinas, utilize ela para algo de seu processo, mesmo que por curto prazo.

Novamente reitero que a empresa não tem que fornecer nenhuma informação ou dado, caso você não possua serviço ativo e em dia com ela.

Link para o comentário

A Empresa não tem obrigação de lhe ressarcir ou lhe dar créditos pois ela ira lhe fornecer o serviço contratado, independente do uso a maquina estará disponível lá. Utilize para testes, backups, rotinas, utilize ela para algo de seu processo, mesmo que por curto prazo.

Novamente reitero que a empresa não tem que fornecer nenhuma informação ou dado, caso você não possua serviço ativo e em dia com ela.

Prezado,

Muito obrigado por sua explanação.

Cordialmente

Rick Host.

Link para o comentário

A fatura venceu ontem correto? Se sim.. isso quer dizer: se o pagamento fosse via boleto e você pagasse ontem ia ficar com o serviço suspenso?

Tem algo errado aí. Todo mundo ainda dá 1 ou 2 dias de tolerância para confirmação do pagamento, logo, acho que você poderia ter acesso até hoje a noite e na madruga do dia 03 ser tudo suspenso por falta de pagamento. Mas cortar na data do vencimento da fatura é errado. Isso está no CDC em algum lugar.Quer ver um exemplo: imagine que o vencimento da fatura fosse no sábado. Por lei você pode pagar na segunda-feira sem incidência de juros/multa, pois sábado não é dia útil. Nesse caso, o serviço seria cortado no domingo???.

Acho que você foi infeliz de ter comunicado a empresa que iria sair, só isso. Se tivesse ficado calado, era só não pagar a fatura e pronto. O serviço é pré-pago... Depois você comunicava da saída. E isso não seria imoral/antiético/blablalba, pois a condição do fornecimento do produto é essa: pagou, tem. Não pagou? Thau.

Link para o comentário

Olá Ricardo,

Primeiramente muito obrigado pelo contato, seu feedback é muito importante para nós, porque a aprimoração de nossos serviços é nossa principal meta, como você mesmo sabe e pode comprovar durante o tempo que esteve utilizando de nossa estrutura e principalmente de nosso atendimento, onde sempre lhe atendemos dentro do SLA estabelecido e muitas vezes aquem de nossa responsabilidade para com o gerenciamento de seu cloud.

Agradeço tambem ao fórum pela oportunidade de esclarecer a todos os fatos como se deram.

Bom, vamos lá..

Primeiramente irei abordar a respeito do IP dedicado adicional contratado junto ao chamado #220.

Este IP foi contratado, e nos foi pedido que a cobrança fosse gerada no próximo vencimento, com o cálculo pró-rata.

Realizamos essa liberação prontamente, entretanto, este serviço adicional se encontra inadimplente há mais de 30 dias.

Quanto ao serviço de cloud computing em questão, o mesmo se trata de um serviço "pré-pago" (entenda por um serviço sem tempo de fidelização), e o mesmo teve como vencimento dia 01/agosto e teve a prorrogação de data mediante seu pedido no chamado #4243, alegando que sua região estava passando por um período de chuvas muito fortes e que por esse motivo não poderia efetuar o pagamento, pedindo assim a alteração do vencimento para o próximo dia.

A solicitação -mais uma vez- foi atendida, e você foi alertado neste mesmo chamado que haveria a suspensão do serviço caso o pagamento não fosse efetuado.

O que me deixa mais triste, é a falta de simancol de vossa parte, abrindo este tópico com informações muito vagas e dolosas, longe dos fatos como eles realmente se deram, tentando denegrir a imagem da serverloft, por um ENORME erro de planejamento de vossa parte.

Devido a toda essa histórinha, eu fico me perguntando se a sua região realmente estava passando por um período de taaanta chuva, quanto você afirmava no tal chamado.. Até porque você poderia efetuar o pagamento via internet bank (trabalhamos apenas com boleto), na data de vencimento ou antes do vencimento, já que a fatura é gerada com dias de antecedencia. Mas enfim.. Isso não vem ao caso.

Outro detalhe que preciso bater com você, é com relação a confirmação de pagamento de toda essa história, que me foi encaminhada agora há pouco por você..

Você (por equico, quero eu acreditar) agendou uma operação de pagamento para o dia de amanhã, não o pagamento de um titulo bancario para o dia de hoje, como você mesmo pode ler no comprovante encaminhado para meu email pessoal.

Devido a tudo isso, nos reservamos no direito de realizar a liberação do serviço somente e sem exceção, após a confirmação bancária de seu pagamento, a fim de evitar qualquer tipo de transtorno ou cancelamento de operação bancária posterior a liberação do serviço.

Sem mais, agradeço sua cooperação.

Link para o comentário

A fatura venceu ontem correto? Se sim.. isso quer dizer: se o pagamento fosse via boleto e você pagasse ontem ia ficar com o serviço suspenso?

Tem algo errado aí. Todo mundo ainda dá 1 ou 2 dias de tolerância para confirmação do pagamento, logo, acho que você poderia ter acesso até hoje a noite e na madruga do dia 03 ser tudo suspenso por falta de pagamento. Mas cortar na data do vencimento da fatura é errado. Isso está no CDC em algum lugar.Quer ver um exemplo: imagine que o vencimento da fatura fosse no sábado. Por lei você pode pagar na segunda-feira sem incidência de juros/multa, pois sábado não é dia útil. Nesse caso, o serviço seria cortado no domingo???.

Acho que você foi infeliz de ter comunicado a empresa que iria sair, só isso. Se tivesse ficado calado, era só não pagar a fatura e pronto. O serviço é pré-pago... Depois você comunicava da saída. E isso não seria imoral/antiético/blablalba, pois a condição do fornecimento do produto é essa: pagou, tem. Não pagou? Thau.

Concordo contigo João.

Eu nunca notifico que irei cancelar um serviço pré-pago, aliás, é pré-pago.

Inclusive tive um caso com um membro do fórum, onde eu, pensando justamente da maneira que você falou, não notifiquei que iria cancelar. Ele veio me xingar no MSN chamando de antiético, irresponsável, etc etc. E depois, me bloqueou.

Acho que muitas vezes a amizade, e então a eventual decepção/raiva com o cliente, por parte da empresa, causa estas imparcialidades.

Link para o comentário

Olá João,

Nós não realizamos nenhuma suspensão de serviço aos finais de semana ou cobramos qualquer multa. Ele mesmo se não estou enganado, já teve uma fatura com vencimento em um fim de semana. ;-)

Quanto ao serviço, ele é pré-pago e para sua manutenção, o pagamento da mensalidade deve ser realizado dentro do vencimento ou antes do vencimento.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?