Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dedicado + Hd Ssd


Posts Recomendados

Eu tive um servidor na PN, que utilizava RAID 1 via Hardware, e constantemente tinha problemas de I/O, servidor lento, etc.

Investi uma grana pesada numa máquina da PhoenixNAP também, que nunca mais tive problemas. É uma E5506, utilizando 4 HD's de 2T (c/ BBU).

Uma coisa que também notei, é que quando recebo ataques no servidor, o servidor que utilizava RAID 1 constantemente trancava e só voltava quando parava o ataque, agora eu recebo ataques ainda maiores (por ter mais servidores hospedados), e ele NUNCA trancou.

Rodrigo, servidor muito bom!

Aqui eu tenho um E5620 com 4x1tb e BBU e não tenho problemas também de I/O.

Lembrando que é ESSENCIAL que tenha bastante memória ram, pois essa história de overselling no OpenVZ, pelomenos de memória ram, não funciona muito bem na prática. Seu servidor vai entrar em um colapso de I/O e começar a usar swap sem remover o caching da ram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então nesse caso 4 hds em raid10 já ajudaria né?

Em relação ao Raid10, quando solicitar o servidor o dc já poderá entrega-lo configurado?

O DC já entrega tudo configuradinho, pois estas configurações são feitas na BIOS. Você vai enxergar tudo apenas como um único HD de 1TB.

E se um dia der pau em algum HD, o DC fará a troca do HD bem como a restauração dele sem qualquer custo adicional para você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O DC já entrega tudo configuradinho, pois estas configurações são feitas na BIOS. Você vai enxergar tudo apenas como um único HD de 1TB.

E se um dia der pau em algum HD, o DC fará a troca do HD bem como a restauração dele sem qualquer custo adicional para você.

Se for 4x1tb ele verá como uma LVM de 2 tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A escolha do nível de RAID varia muito.

Geralmente é feito pela quantidade de IOPS e pela porcentagem de Reads/Writes (não sequenciais PRINCIPALMENTE, dependendo novamente, se forem sequenciais também há um calculo).

Um documento BEM interessante(para inicios de estudos) para a escolha do nivel de RAID.

http://i.dell.com/sites/content/business/smb/sb360/en/Documents/wp-eql-how-to-raid.pdf

Uma boa calculadora de referencia para IOPS segue abaixo

http://www.wmarow.com/strcalc/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico qual seria a diferença entre o SATA2 e o enterprise?

SATA2 Enterprise, dependendo do fabricante, possui 2 processadores, tempo de TLER máximo de 7 segundos, e outras questões para estabilidade e proteção, além de cada HD passar por uma bateria de testes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?