Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

rubensk

VIP
  • Postagens

    3.510
  • Registro em

  • Última visita

3 Seguidores

Sobre rubensk

Informações pessoais

  • Nome
    Rubens Kuhl

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Isso é uma infeliz tradição do mercado de domínios globais. Não é só de um canal específico.
  2. Renovação R$159.99/1ano
  3. Se você pagar para alguém no Brasil, essa empresa ou já pagou os impostos de importação ou já os sonegou). Você comprando fora do Brasil, aí é sua a sonegação... mas que pode sair mais em conta. Quem vende domínios globais sempre pelo preço de custo é a Cloudflare, https://domains.cloudflare.com.
  4. A Cloudflare, que vende domínios por preço de custo, vende .ninja a 21,18 dólares.
  5. Os ataques são TCP com 3-way handshake ? Pq senão, não dá para ter certeza dos IPs.
  6. Você quer estabilidade de preço de algo que sobe em dólar 4 vezes ao longo de cada 7 anos ? E com o cotação do dólar subindo significativamente em relação ao Real ? Eu quero um pônei.
  7. Opa, eu não tinha notado antes esse comentário. Sobre sua conta gerar boleto em vários CPFs, isso não é problema e não é levado em conta em processos de compliance... mesmo o pagamento dos Pix e boletos não registra de forma estruturada acessível aos funcionários quem foi que pagou o boleto, apesar disso ser enviado pelos bancos e usarmos em casos excepcionais para entender situações. O que você descreveu lembra mais situações em que um titular faz oferta em processo competitivo (leilão) e não paga... isso gera uma cascata de checagens de todos os domínios e titulares associáveis. Se você puder me mandar em DM um dos titulares/domínios envolvidos eu posso confirmar ou negar essa hipótese.
  8. O procedimento de recarga de saldo foi atualizado devido à automação agora disponível para recargas via Pix. Para recargar via Pix, há duas possibilidades: - Fazer um Pix para a chave [email protected] a partir de uma conta do CNPJ do provedor de serviços. Isso será entendido como crédito EPP e realizado automaticamente. - Fazer um Pix para a chave [email protected] a partir de uma conta de qualquer titularidade, mas usando o QR-Code estático disponível no painel "EPP" no site logado. Esse QR-Code estático (e sua versão texto, Pix copia-e-cola) pode ser repassado para outros contatos da empresa que tenham responsabilidade de recarga de saldo. Notar que nesse caso os dados contidos no QR-Code são essenciais para que o crédito seja realizado, e que isso também ocorrerá automaticamente. A recarga via Pix (por chave ou QR-Code) agora se torna o mecanismo preferencial para aumento de saldo. A possibilidade de envio via TED continua existindo, mas ela tem agora um nível de serviço previsto de 2 dias úteis (ou seja, 2 dias úteis até que o crédito seja realizado na conta). Notar que a chave Pix [email protected] está agora associada à instituição de pagamento Efí e não mais ao Santander, e eventuais Pix que sejam enviados para o Santander passarão pelo mesmo processo de TED. O envio de TEDs, se for escolha do provedor de serviços, continuará ocorrendo para o Santander, até eventuais atualizações nesse procedimento. Esse novo procedimento está também descrito em https://registro.br/tecnologia/provedores-de-hospedagem/epp/credito-sub/ .
  9. Sobre a última pergunta: não aceita. Se você configura no domínio para gestão de zona DNS pelo Registro.br, se perde a opção de definir servidores DNS. É uma coisa ou outra. Tanto que não se pode recursos do tipo NS nesse caso.
  10. O Brasil tem casos tanto de concessões (pq não são privatizações, os bens ainda são públicos) que funcionam bem como Linhas 4 e 5 do metrô de SP, quanto as que funcionam mal como Supervia (trens do RJ), Enel (distribuição de energia)... ... e tem caso de empresas públicas que funcionam bem (como as linhas 1, 2 e 3 do metrô de SP), e número (maior) de empresas públicas com péssimos serviços. O que em comum entre todos esses é que boa gestão, seja de contratos ou de empresas, é que gera resultado. Se é com a ferramenta X ou Y, só muda o custo.
  11. Vantagens: nenhuma para usuários da Internet brasileira. Desvantagens: - Desequilíbrio na participação governamental - Possibilidade de atitudes que hoje são colaborativas passem a gerar autos de infração e multas - Perda de relevância do ecossistema digital local - Perda de fontes de financiamento para iniciativas que hoje são custeadas pelo .br como o CERT.br, pesquisas do CETIC.br, hardware do IX.br ...
  12. Não, assinaturas eletrônicas gov.br continuam sendo a forma recomendada. Na verdade, para mandar via correio - que ainda é aceito - precisa mandar e-mail solicitando, aí é aberto um procedimento documental, que é enviado via correio e segue o processo antigo. Mas é "segredo" isso, não tem no site... e está sujeito a tempo adicional de processamento. O mais rápido é mandar digital. Pelo menos não ainda... pois há projetos de lei que já propuseram isso, inclusive um bem recente e ainda em possível tramitação. https://teletime.com.br/28/11/2024/deputado-propoe-que-anatel-assuma-a-supervisao-das-atividades-do-cgi-br/
  13. Porque isso é incompatível com o ordenamento jurídico brasileiro. Os registrars que aplicam privacidade para titulares brasileiros estão se expondo significativamente, e uma hora alguém vai ter contas confiscadas como já aconteceu com um registrar chileno. A pergunta deveria ser pq essas empresas internacionais se arriscam dessa forma... minha teoria é desconhecimento.
  14. O que entra no loop infinito da LGPD, com pessoas querendo saber quem foi que consultou o nome delas... ... aí solicitantes querendo saber quem foram os titulares de domínios que solicitaram saber o nome delas... ... enxague e repita.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?