Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Não Envia Email Na Hora De Criar A Fatura


Posts Recomendados

estou tendo dois problemas que nunca tive anteriormente. vamos a eles:

1) o whmcs não está enviando o email de criação de fatura para alguns clientes.

2) nas faturas com valores zerados o whmcs já marcava automaticamente como paga, agora ele não está mais fazendo isso.

lembro que faz mais de 6 meses que não mexo em nada no meu whmcs, a única coisa que fiz foi instalar o hook que foi disponibilizado aqui para não gerar faturas em final de semana. será ele o culpado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realente o problema é o hook que o edvan fez, desse link http://www.whmcs.blog.br/principal/atualizando-vencimento-de-faturas/ aqui. retirando o hook o problema não acontece mais.<br /><br />com esse hook era intermitente o envio dos emails do cron do whmcs, ou seja, hora enviava hora não enviava.

removido o hoook e tudo voltou a funcionar como era antes. o problema realmente é do hook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

outro detalhe importante, que pode ajudar o edvan a consertar o hook. tinha vezes que ele nem gerava a fatura, outras vezes ele gerava a fatura e não enviava o email avisando ao cliente, e, por último, ele gerava a fatura e enviava o email. os aviso do cron do whmcs hora eram enviados, hora não eram enviados. com o backup também acontecia o mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realente o problema é o hook que o edvan fez, desse link http://www.whmcs.blog.br/principal/atualizando-vencimento-de-faturas/ aqui. retirando o hook o problema não acontece mais.<br /><br />com esse hook era intermitente o envio dos emails do cron do whmcs, ou seja, hora enviava hora não enviava.

removido o hoook e tudo voltou a funcionar como era antes. o problema realmente é do hook.

 

Fiquei surpreso com essa afirmação... nos testes que fiz não constatei esse problema.

 

Inclusive acabei de testar e não deu erro... enfim poder ser um bug no próprio hook ( função utilizada ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

outro detalhe importante, que pode ajudar o edvan a consertar o hook. tinha vezes que ele nem gerava a fatura, outras vezes ele gerava a fatura e não enviava o email avisando ao cliente, e, por último, ele gerava a fatura e enviava o email. os aviso do cron do whmcs hora eram enviados, hora não eram enviados. com o backup também acontecia o mesmo.

 

Creio que seja algum bug na função InvoiceCreationPreEmail pois revisei o código e não achei erros!

 

Tive o mesmo problema mas desativei o hook e funcionou normalmente!

Mesmo assim, o meu muito obrigado ao colega Edvan que sempre nos fornece excelentes dicas sobre WHMCS.

 

Obrigado pela confiança, enfim vou colocar uma nota no POST http://www.whmcs.blog.br/principal/atualizando-vencimento-de-faturas/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

outro detalhe importante, que pode ajudar o edvan a consertar o hook. tinha vezes que ele nem gerava a fatura, outras vezes ele gerava a fatura e não enviava o email avisando ao cliente, e, por último, ele gerava a fatura e enviava o email. os aviso do cron do whmcs hora eram enviados, hora não eram enviados. com o backup também acontecia o mesmo.

 

Tive o mesmo problema mas desativei o hook e funcionou normalmente!

Mesmo assim, o meu muito obrigado ao colega Edvan que sempre nos fornece excelentes dicas sobre WHMCS.

 

Fui notificado hoje por um visitante do blog ( Júlio, LoboHost ) que o arquivo para download estava com um erro na função. Acabei subindo o arquivo errado!

 

FIz a atualização do código e está disponível em http://www.whmcs.blog.br/download/hook-ajustes-fatura/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?