Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

O varnish tem um console de administração remota onde você pode parar, reiniciar ou limpar o cache.

O problema é que essas revendas usam um plugin no whm e o cliente não pode fazer nada, afinal são configurações compartilhadas.

E sim, acredito que o varnish em um cenário ideal pode chegar nos 300x.

--

Rubens, varnish+nginx da no mesmo do que varnish+apache enquanto estiver acertando o cache, depois disso depende apenas do servidor web.

O varnish vai fazer o cache de tudo que for possível e passar os miss para os servidor web (apache ou nginx) e ai eu já depende da necessidade de cada um.

Postado

O varnish tem um console de administração remota onde você pode parar, reiniciar ou limpar o cache.

O problema é que essas revendas usam um plugin no whm e o cliente não pode fazer nada, afinal são configurações compartilhadas.

E sim, acredito que o varnish em um cenário ideal pode chegar nos 300x.

--

Rubens, varnish+nginx da no mesmo do que varnish+apache enquanto estiver acertando o cache, depois disso depende apenas do servidor web.

O varnish vai fazer o cache de tudo que for possível e passar os miss para os servidor web (apache ou nginx) e ai eu já depende da necessidade de cada um.

Agora entendi , se tenho um controle maior sobre o varnish ai sim seria o ideal instalar ele e quando precisar fazer atualização de muitos arquivos seria o ideal de parar ele ou limpar o cache.

Vou instalar ele e depois eu posto os comentarios se é bom mesmo !

Postado

Depende do que você tem.

Imagino que seja um software em php...

Usa seções para manter usuários logados? Se sim, saiba que essas paginas não irão para o cache (o resultado em html).

Usa coockies? Todas as requisições que forem feitas com eles não irão para o cache (incluindo imagens, css), mas você pode limpar os cookies das requisições na configuração do varnish.

O seu software faz controle de cache (ttl, quem pode fazer cache...)? Se não fizer está na hora de começar, pois se não o varnish não será muito útil.

Eu não acredito ser necessário ficar limpando cache manualmente.

Se está tudo configurado e integrado corretamente isso não será problema, o seu software poderia muito bem notificar o varnish a fazer a limpeza.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?

-