Caio Leal Postado Agosto 28, 2012 Postado Agosto 28, 2012 Ola e asim eu ouvir falar que o Varnish Cache deixa Seu site 300x mais rápido e eu quero saber se isto e mesmo verdade porque estou querendo contratar uma Hospedagem que vem ja com Varnish Cache.
Angel Junior Postado Agosto 28, 2012 Postado Agosto 28, 2012 Quantidade de vezes que ele pode deixar é extremamente volátil, são diversas variáveis. Mais sim ele funciona e melhora a velocidade.
Jordan Miguel Postado Agosto 28, 2012 Postado Agosto 28, 2012 300x? rsrsrsr, não é pra tanto, acho eu. Mas ajuda sim, dependendo da aplicação, do servidor e da configuração.
Cassiano Teixeira Postado Agosto 28, 2012 Postado Agosto 28, 2012 Amigo, o Varnish para hospedagens wordpress é perfeito, mas se for usar no mesmo servidor hospedagens comuns e revendas, pode ter problemas com os caches. Não quero dizer que ele se torna dispensável, mais será necessário configura-lo de acordo com suas necessidades. Uma discreta dica: Se pensa em trabalhar em um nicho de hospedagens wordpress, segue em frente com o Varnish e configure-o corretamente.. Assim poderá tirar o melhor aproveito dos recursos de seu servidor, podendo oferecer um serviço muito bom a seus clientes. Agora, se não pretende trabalhar com wordpress, instale o Nginx, configure-o de modo adequado que ele sozinho lhe atende com perfeição. Abraço!
Thiago Sabaia Postado Agosto 28, 2012 Postado Agosto 28, 2012 Ele realmente funciona, mais para isso é necessário ter um servidor potente, pois geralmente esses sistemas usam muitos recursos. Eu uso o nginx, mais leve e funciona muito bem. thiagosabaia.net
joaopaulo Postado Agosto 28, 2012 Postado Agosto 28, 2012 Nginx e Varnish são coisas totalmente opostas, o único ponto em comum de ambos é poder ser usado como/ser um servidor proxy. O Varnish faz cache de arquivos dinâmicos e estáticos. Nginx é um servidor web, que pode ser usado como proxy do Apache para servir arquivos estáticos, função na qual tem uma performance muito superior ao Apache. Como disseram acima, o Varnish não é 300x mais rápido, porém em SSD ele voa, coisa de 4x mais rápido que o Nginx+Apache, ou umas 6 a10x mais rápido que só o Apache. Mas.... tem um 'mas'... Você só percebe isso quando você separa o ping do tempo de execução, logo, a diferença é só perceptível em banda larga acima de 2Mbps. Para o usuário final, o Nginx+Apache não tem uma diferença perceptível do Varnish+Apache, pois ela é da ordem de 10 a 20ms. Abraços Joao Paulo PS: Quando digo Nginx+Apache, seria o nginx sem a compressão de jpeg/gif/png (isso acelera bastante a resposta do servidor, pois a compressão de imagens diminui apenas 5% ou menos do tamanho delas).
SlipTop Postado Setembro 13, 2012 Postado Setembro 13, 2012 ja ouvi falar e ja fiz testes e melhora na velocidade mais as vezes pode pesar um pouco
rafaelrodrigues Postado Outubro 17, 2012 Postado Outubro 17, 2012 Uma duvida quando é colocado o Varnish , e faz uma alteração em algum arquivo ele mantem o cache do antigo ou ja faz o update .?
firefire Postado Outubro 17, 2012 Postado Outubro 17, 2012 Uma duvida quando é colocado o Varnish , e faz uma alteração em algum arquivo ele mantem o cache do antigo ou ja faz o update .? ele atualiza o arquivo porem quando acessado por http sera atualizado apos o o tempo de atualização. eu sai do servidor que tinha varnish por isso eu costumo atualizar os sites por ftp ai se tem q espera o cache pra ver se fez a mudança correta.
rafaelrodrigues Postado Outubro 18, 2012 Postado Outubro 18, 2012 ele atualiza o arquivo porem quando acessado por http sera atualizado apos o o tempo de atualização. eu sai do servidor que tinha varnish por isso eu costumo atualizar os sites por ftp ai se tem q espera o cache pra ver se fez a mudança correta. @firefire È ele é interessante para aqueles que editam off line o arquivo e ja sabe como irá ficar no server . Mas quando você precisa editar muitos arquvios não tem a opção de suspender o varnish e depois reativar e usar normalmente. ? Nginx e Varnish são coisas totalmente opostas, o único ponto em comum de ambos é poder ser usado como/ser um servidor proxy. O Varnish faz cache de arquivos dinâmicos e estáticos. Nginx é um servidor web, que pode ser usado como proxy do Apache para servir arquivos estáticos, função na qual tem uma performance muito superior ao Apache. Como disseram acima, o Varnish não é 300x mais rápido, porém em SSD ele voa, coisa de 4x mais rápido que o Nginx+Apache, ou umas 6 a10x mais rápido que só o Apache. Mas.... tem um 'mas'... Você só percebe isso quando você separa o ping do tempo de execução, logo, a diferença é só perceptível em banda larga acima de 2Mbps. Para o usuário final, o Nginx+Apache não tem uma diferença perceptível do Varnish+Apache, pois ela é da ordem de 10 a 20ms. Abraços Joao Paulo PS: Quando digo Nginx+Apache, seria o nginx sem a compressão de jpeg/gif/png (isso acelera bastante a resposta do servidor, pois a compressão de imagens diminui apenas 5% ou menos do tamanho delas). @joãopaulo Qual seria o ideal para um host especifico focado em wordpress ?
Posts Recomendados