savio Postado Novembro 17, 2010 Autor Compartilhar Postado Novembro 17, 2010 Valeu Rocha Neto! Fui omisso na última semana por razões pessoais, mas hoje volto a trabalhar na integração. Hoje o pessoal da Kinghost entrou em contato comigo e agora sim será bem mais prático finalizar este projeto. Quero agradecer pelo apoio da Kinghost e dizer que já tenho planejado o segundo item deste projeto: Pagamento via Boleto Kingbank. O sistema de boletos das revendas Kinghost. Mas será desenvolvido somente quando este projeto de integração estiver lançado e estável. Mais tarde posto atualizações da API. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
savio Postado Novembro 17, 2010 Autor Compartilhar Postado Novembro 17, 2010 Últimas Atualizações da Integração: Função CreateAccount: OK Função TerminateAccount: OK Função SuspendAccount: OK Função UnsuspendAccount: OK Função ChangePassword: Em Testes Finais Função ChangePackage: Em Testes Finais Função ClientArea: OK Função AdminLink: OK Função LoginLink: OK Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
zanin Postado Novembro 17, 2010 Compartilhar Postado Novembro 17, 2010 joaopaulo, é exatamente este tipo de pensamento que quero fugir! :) Eles tem uma equipe incrível de desenvolvedores PHP e por aí vai... não levariam 1 semana (indepentemente do tempo) pra fazer o que eu estou fazendo, mas o fato é que meu objetivo é fornecer uma solução prática e barata a todos. Então me perguntam onde eu teria lucro correto? Simples, OPEN-SOURCE! Suporte, instalação, adaptação, treinamento... tudo isto pode e deve ser levado em consideração quanto à busca pelo objetivo. Minha grande experiência é em desenvolvimento aplicado de soluções web, e sempre vejo pedidos para algo como este projeto que estou desenvolvendo, mas o interessante é que NENHUM cliente de fato contratou o serviço, é óbvio, uma solução deste tipo tem um valor considerável pela exclusividade e precisão, mas é inviável o desenvolvimento para vender poucas licenças. Por isto eu vejo nesta metodologia de negócio um ramo bem mais eficiente (para esta solução) a propagação open-source e lucro via serviços à venda de licenças e módulos. Eu acredito nesta visão e coloco em prática pois meu modelo de negócios é baseado no fator tempo de serviço e considero o desenvolvimento desta solução algo como um "cupom de descontos"... como você deve saber, é praticamente impossível impedir a pirataria, então ao invés de bloquear as licenças, ofereço algo mais avançado por um valor relativamente baixo. Lucro? Sim, pois o método de cálculo é bem diferente. Entendo perfeitamente seu ponto de vista e o aplico para algumas soluções que crio, mas esta especificamente já tive experiências que me levaram à esta ideia de projeto. Obrigado pelo incentivo! Na pior das hipoteses, o conhecimento que vc ganhou fazendo isso, ninguém te tira :D E parabéns pelo pensamento OpenSource!!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
savio Postado Novembro 19, 2010 Autor Compartilhar Postado Novembro 19, 2010 A porção básica do script está pronta. Em breve disponível no github, mas antes preciso de alguem pra me ajudar nos testes... Algum voluntário? Se não houver terei que realizá-los em tempo maior... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Novembro 19, 2010 Compartilhar Postado Novembro 19, 2010 Quais os riscos de executar estes testes em um servidor/whmcs de produção? Principalmente com relação ao cron (cron deixar de funcionar corretamente) Pois tive uma experiencia recente de conflito entre modulos de pagamento que me trouxeram grandes transtornos :( E quais os requisitos? █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
savio Postado Novembro 26, 2010 Autor Compartilhar Postado Novembro 26, 2010 Quais os riscos de executar estes testes em um servidor/whmcs de produção? - Você pode alterar e MUITO os dados de um cliente real da revenda por engano. - Você pode apagar um cliente real da revenda... - Não foi detectado, mas pode ocorrer a remoção de um domínio diferente da revenda no comando excluir conta. Principalmente com relação ao cron (cron deixar de funcionar corretamente) Creio que não haverá problemas, pois o script não "mata" o cron job, apenas lança uma advertência de erro, como se ele não conseguisse realizar a ação. Mas existe uma questão ainda, se o WHMCS estiver na kinghost, há um tempo limite de execução, se não me engano 20 segundos, isto pode tornar meio lento o resultado e se demorar muito na execução o cron da kinghost tenta executar novamente, começando do zero, o que pode fazer com que sejam lançadas cobranças duplicadas e outros mais. Estou usando numa revenda e ainda não tive este problema, mas a revenda só tem 40 clientes, então não fui capaz de atingir o limite. Pois tive uma experiencia recente de conflito entre modulos de pagamento que me trouxeram grandes transtornos Fique tranquilo, pode dar dor de cabeça mas não faz chorar :-P E quais os requisitos? 1 - Ter o WHMCS licenciado e em uso. 2 - Ter acesso a uma API de revenda (usuário e senha) da Kinghost. 3 - Módulo cURL habilitado no servidor, os servidores Kinghost tem habilitado por padrão. Estou já terminando o módulo, então nem testers são mais necessários. Agradeço o incentivo de todos e da kinghost que muito me auxiliou. Aguardem para a próxima semana o módulo final, caso nada de ruim aconteça. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
savio Postado Novembro 26, 2010 Autor Compartilhar Postado Novembro 26, 2010 Quais os riscos de executar estes testes em um servidor/whmcs de produção? Principalmente com relação ao cron (cron deixar de funcionar corretamente) Pois tive uma experiencia recente de conflito entre modulos de pagamento que me trouxeram grandes transtornos :( Acabei de ver o relatório do meu CRON, estou usando na revenda em ambiente de produção, e veja como foi o relatório quando um domínio deveria ser congelado mas não foi (pois ele não existe na revenda de fato) e outro que foi corretamente suspenso: 1 Services Suspended - Manual Suspend Required: XXXX - xxxxxxxxx.xxx (Service ID: XX - User ID: XX - Error: Domínio não encontrado na revenda.) - Suspended Service: XXXXXX - xxxxxxxxxxxxx.xxx (Service ID: XX - User ID: XX) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pca Postado Dezembro 28, 2010 Compartilhar Postado Dezembro 28, 2010 Savio saudaçoes Já fazem mais de 1 mes da sua ultima postagem, espero(ramos) que nao tenha desistido do projeto. Tenho um pequena revenda no Kinghost e fiz coro com todos os outros donos de host que pediam uma API para integraçao com WHMCS, cheguei a ligar pra varios setores lá fazendo pedidos, até receber a noticia que uma API estava saindo, estou torcendo por seu projeto e gostaria de ser um Beta Tester, tenho somente alguns sites "dependurados" na minha revenda (3 tres) e estou muito desmotivado de seguir adiante com medo (isso mesmo, estou morrendo de Medo) de ter que dar suporte a varios clientes utilizando o tosco painel do KH, Imagine só a dificuldade da tarefa? pensei em mudar de host mas o suporte de voz deles é bom e nao encontrei outro similar. Então se pudermos automatizar as varias tarefas (envio de boleto,abertura de tickets,etc) seria muito bom Antes das perguntas gostaria de parabenizá-lo pelo casamento, desejo felicidades (daqui 1 ano deve chegar o filhote né? vai ser programador tambem?) bem... Como esta o progresso? Gostaria de ser um BetaTester ok? só me diga o q preciso fazer. No mais parabens pelo trabalho, estamos torcendo por voce. Paulo Aguiar PCA Informatica www.impressaofacil.com.br 31 3436-2578 Belo Horizonte/MG [email protected] Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
savio Postado Março 3, 2011 Autor Compartilhar Postado Março 3, 2011 Bom dia a todos, depois de muita ausência por vários motivos, retorno aqui no forum para esclarecer a situação atual do módulo. Desde dezembro não mexo neste módulo pois depois de muita instabilidade dos servidores kinghost decidi tirar meus sites de lá e coloquei tudo em DC próprio, por isto não há como eu continuar sozinho com este projeto, visto que não tenho mais revenda na kinghost para testar, o projeto ficou congelado, para que eu possa continuar e publicar uma versão estável, preciso da ajuda de alguém que tenha uma revenda e que possa ajudar no desenvolvimento deste módulo. Anexo a este post tem a última versão do módulo que estava desenvolvendo, desejo finalizar para não deixar um espaço vago com este projeto, mas como disse, preciso de auxilio. Quem puder ajudar com a revenda favor entrar em contato atraves de MP ou [email protected] Anexo: [ATTACH]75[/ATTACH] (Descompacte na pasta: whmcs/modules/servers) kinghost.zip Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pliniocaval Postado Março 3, 2011 Compartilhar Postado Março 3, 2011 Fala Savio, como te falei, to testando... Na parte de configurar server no whmcs, tem la, acessar painel de controle, ele só abre a pagina da king, mas nao loga automatico, fica pedindo user e senha. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados