Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Servidor Com Hd Ssd, Alguem Já Teve Ou Tem?

Posts Recomendados

Olá,

Eu gostaria de saber a opnião de quem já teve ou tem um servidor dedicado com o HD SSD.

Como eu trabalho especificamente com o joomla, preciso de um servidor que tenha uma resposta rápida.

Já busquei várias alternativas como o Varnish, Nginx, memcached... Todos tem incompatibilidade.

Devido a essas incompatibildades, estou pensando em investir em um servidor que possa me dar maior rapidez na abertura de páginas.

A minha dúvida é:

- Com HD SSD as respostas do mysql serão mais rápidas e abrindo as páginas mais rápidas?

agradeço a quem possa relatar alguma experiencia com HD SSD ou alguma dica para deixar o joomla mais esperto (Processador, ping, etc.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já tive a oportunidade de testar um VPS com SSD, é impressionante a velocidade, até na hora de instalação do sistema operacional é 5x mais rápido. Estou até pensando em pegar um servidor para minha empresa com SSD.

Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 65,95 por mês
 Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda.
 www.superthost.com.br - WhatsApp 21 983 121 387

Link para o comentário

Olá,

Eu só uso ssd hoje em dia, mais preferencial ainda para altas aplicações MySql.

Agora eu utilizo Joomla com nginx e não tenho problemas.

Sobre abrir mais rápido, depende da customização do apache mesmo.

O SSD ajuda na velocidade, isto é fato, mais você precisa ajudar ele também, creio que tanto o varnish quanto o nginx funcionam sim com o joomla, de uma olhada, esta fazendo algo errado.

Vocês fizeram alguma alteração na configuração do Nginx e Varnish para rodar o joomla?

pois eu trabalho muito com o virtuemart e nele não consegui rodar corretamente.

o Varnish ele faz cache na memoria das páginas... mas isso é bom para sites com páginas estáticas, como fica no virtuemart para atualizar preços, cesto de compra, login, etc?

Eu já tive a oportunidade de testar um VPS com SSD, é impressionante a velocidade, até na hora de instalação do sistema operacional é 5x mais rápido. Estou até pensando em pegar um servidor para minha empresa com SSD.

Acho que vou seguir o mesmo caminho, pegar um servidor com SSD.

Em qual empresa você vai contratar?

valeu pelas respostas.

Link para o comentário

Enquanto à velocidade dos SSD's são realmente extremamentes altas. Tenho um servidor com SSD e o desempenho na instalação do Windows Server 2008 por exemplo durou apenas 2 minutos :)

Olá,

Eu gostaria de saber a opnião de quem já teve ou tem um servidor dedicado com o HD SSD.

Como eu trabalho especificamente com o joomla, preciso de um servidor que tenha uma resposta rápida.

Já busquei várias alternativas como o Varnish, Nginx, memcached... Todos tem incompatibilidade.

Devido a essas incompatibildades, estou pensando em investir em um servidor que possa me dar maior rapidez na abertura de páginas.

A minha dúvida é:

- Com HD SSD as respostas do mysql serão mais rápidas e abrindo as páginas mais rápidas?

agradeço a quem possa relatar alguma experiencia com HD SSD ou alguma dica para deixar o joomla mais esperto (Processador, ping, etc.)

Enquanto à leitura/gravação vai sim fazer uma diferença impressionante.

Link para o comentário

Tem alguns SSD's aqui, no geral, uso para os banco de dados. São muito velozes, porém o custo do espaço é caro. Coloquei 2 discos de 64gb no meu PC doméstico em Raid 0, a velocidade é nas nuvens. Em servidor, também é muuiiiito alta. Chega a tal ponto, que você se pergunta: "Caraca, aquela aparente lerdeza era por causa do HD???"

Dado que você utiliza Joomla, eu recomendo seriamente o SSD se for para um site só. Aaah! Você pode colocar o SSD e um Disco SATA, aí você usa o 2o para backup. Fica boom.

Para matar todas suas dúvidas, segue um vídeo muito bom:

Link para o comentário

Tem alguns SSD's aqui, no geral, uso para os banco de dados. São muito velozes, porém o custo do espaço é caro. Coloquei 2 discos de 64gb no meu PC doméstico em Raid 0, a velocidade é nas nuvens. Em servidor, também é muuiiiito alta. Chega a tal ponto, que você se pergunta: "Caraca, aquela aparente lerdeza era por causa do HD???"

Dado que você utiliza Joomla, eu recomendo seriamente o SSD se for para um site só. Aaah! Você pode colocar o SSD e um Disco SATA, aí você usa o 2o para backup. Fica boom.

Para matar todas suas dúvidas, segue um vídeo muito bom:

Pq somente para 1 site? se forem vários não aconselha?

Solicitei ao datacenter sobre a substituição do HD, me informaram que como eu tenho mais de 200gb de dados me aconselharam usar o --> 450GB SA-SCSI 15K RPM

esse HD é tão rápido como o SSD?

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?