ti.marcelo Postado Julho 24, 2012 Compartilhar Postado Julho 24, 2012 Olá, Eu gostaria de saber a opnião de quem já teve ou tem um servidor dedicado com o HD SSD. Como eu trabalho especificamente com o joomla, preciso de um servidor que tenha uma resposta rápida. Já busquei várias alternativas como o Varnish, Nginx, memcached... Todos tem incompatibilidade. Devido a essas incompatibildades, estou pensando em investir em um servidor que possa me dar maior rapidez na abertura de páginas. A minha dúvida é: - Com HD SSD as respostas do mysql serão mais rápidas e abrindo as páginas mais rápidas? agradeço a quem possa relatar alguma experiencia com HD SSD ou alguma dica para deixar o joomla mais esperto (Processador, ping, etc.) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasOliveira Postado Julho 24, 2012 Compartilhar Postado Julho 24, 2012 Olá, Eu só uso ssd hoje em dia, mais preferencial ainda para altas aplicações MySql. Agora eu utilizo Joomla com nginx e não tenho problemas. Sobre abrir mais rápido, depende da customização do apache mesmo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Angel Junior Postado Julho 24, 2012 Compartilhar Postado Julho 24, 2012 O SSD ajuda na velocidade, isto é fato, mais você precisa ajudar ele também, creio que tanto o varnish quanto o nginx funcionam sim com o joomla, de uma olhada, esta fazendo algo errado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Sabaia Postado Julho 24, 2012 Compartilhar Postado Julho 24, 2012 Eu já tive a oportunidade de testar um VPS com SSD, é impressionante a velocidade, até na hora de instalação do sistema operacional é 5x mais rápido. Estou até pensando em pegar um servidor para minha empresa com SSD. █ Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 65,95 por mês █ Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda. █ www.superthost.com.br - WhatsApp 21 983 121 387 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ti.marcelo Postado Julho 24, 2012 Autor Compartilhar Postado Julho 24, 2012 Olá, Eu só uso ssd hoje em dia, mais preferencial ainda para altas aplicações MySql. Agora eu utilizo Joomla com nginx e não tenho problemas. Sobre abrir mais rápido, depende da customização do apache mesmo. O SSD ajuda na velocidade, isto é fato, mais você precisa ajudar ele também, creio que tanto o varnish quanto o nginx funcionam sim com o joomla, de uma olhada, esta fazendo algo errado. Vocês fizeram alguma alteração na configuração do Nginx e Varnish para rodar o joomla? pois eu trabalho muito com o virtuemart e nele não consegui rodar corretamente. o Varnish ele faz cache na memoria das páginas... mas isso é bom para sites com páginas estáticas, como fica no virtuemart para atualizar preços, cesto de compra, login, etc? Eu já tive a oportunidade de testar um VPS com SSD, é impressionante a velocidade, até na hora de instalação do sistema operacional é 5x mais rápido. Estou até pensando em pegar um servidor para minha empresa com SSD. Acho que vou seguir o mesmo caminho, pegar um servidor com SSD. Em qual empresa você vai contratar? valeu pelas respostas. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasOliveira Postado Julho 24, 2012 Compartilhar Postado Julho 24, 2012 Olá, Assim como todo aplicativo, nada vai funcionar bem ou pelomenos por muito tempo no padrão, as configurações tem de ser feitas baseadas no uso. Isso você vai levar algumas semanas até acertar rsrs. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Sabaia Postado Julho 24, 2012 Compartilhar Postado Julho 24, 2012 Estou pensando em um dedicado na limestone. █ Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 65,95 por mês █ Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda. █ www.superthost.com.br - WhatsApp 21 983 121 387 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Julho 24, 2012 Compartilhar Postado Julho 24, 2012 Enquanto à velocidade dos SSD's são realmente extremamentes altas. Tenho um servidor com SSD e o desempenho na instalação do Windows Server 2008 por exemplo durou apenas 2 minutos :) Olá, Eu gostaria de saber a opnião de quem já teve ou tem um servidor dedicado com o HD SSD. Como eu trabalho especificamente com o joomla, preciso de um servidor que tenha uma resposta rápida. Já busquei várias alternativas como o Varnish, Nginx, memcached... Todos tem incompatibilidade. Devido a essas incompatibildades, estou pensando em investir em um servidor que possa me dar maior rapidez na abertura de páginas. A minha dúvida é: - Com HD SSD as respostas do mysql serão mais rápidas e abrindo as páginas mais rápidas? agradeço a quem possa relatar alguma experiencia com HD SSD ou alguma dica para deixar o joomla mais esperto (Processador, ping, etc.) Enquanto à leitura/gravação vai sim fazer uma diferença impressionante. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Julho 24, 2012 Compartilhar Postado Julho 24, 2012 Tem alguns SSD's aqui, no geral, uso para os banco de dados. São muito velozes, porém o custo do espaço é caro. Coloquei 2 discos de 64gb no meu PC doméstico em Raid 0, a velocidade é nas nuvens. Em servidor, também é muuiiiito alta. Chega a tal ponto, que você se pergunta: "Caraca, aquela aparente lerdeza era por causa do HD???" Dado que você utiliza Joomla, eu recomendo seriamente o SSD se for para um site só. Aaah! Você pode colocar o SSD e um Disco SATA, aí você usa o 2o para backup. Fica boom. Para matar todas suas dúvidas, segue um vídeo muito bom: Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ti.marcelo Postado Julho 25, 2012 Autor Compartilhar Postado Julho 25, 2012 Tem alguns SSD's aqui, no geral, uso para os banco de dados. São muito velozes, porém o custo do espaço é caro. Coloquei 2 discos de 64gb no meu PC doméstico em Raid 0, a velocidade é nas nuvens. Em servidor, também é muuiiiito alta. Chega a tal ponto, que você se pergunta: "Caraca, aquela aparente lerdeza era por causa do HD???" Dado que você utiliza Joomla, eu recomendo seriamente o SSD se for para um site só. Aaah! Você pode colocar o SSD e um Disco SATA, aí você usa o 2o para backup. Fica boom. Para matar todas suas dúvidas, segue um vídeo muito bom: Pq somente para 1 site? se forem vários não aconselha? Solicitei ao datacenter sobre a substituição do HD, me informaram que como eu tenho mais de 200gb de dados me aconselharam usar o --> 450GB SA-SCSI 15K RPM esse HD é tão rápido como o SSD? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados