edvan Postado Julho 17, 2012 Compartilhar Postado Julho 17, 2012 Mais um problema... Caso seu cliente não tenha um produto/serviço ativo ou mesmo que tenha uma fatura em aberto ou paga após "rodar"/executar o cron job diariamente o WHMCS classifica o status do cliente como inativo. Imaginem a bronca? Vejam http://www.screenr.com/l8F8 Já fiz o relato para WHMCS.com e aguardo uma solução, pois quem trabalha com serviços necessariamente não precisa ter um produto/serviço cadastrado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Lazari Postado Julho 17, 2012 Compartilhar Postado Julho 17, 2012 Puxa vida, tenho vários clientes que possuem somente afiliados comigo. o que fazer agora? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Julho 17, 2012 Compartilhar Postado Julho 17, 2012 Então, mas eu achei este recurso interessante, ele ajuda na manutenção. Porque, quando um cliente passa a ser ex-cliente, tu precisa ajustar manualmente ele como inativo, e isso é um saco hehehehe Um tempo atras mesmo, eu fui fazer uma manutenção, enchia a boca p/ diz que tinha XXXX clientes, quando na verdade eu tinha apenas XX clientes realmente ativos heheheheh :P Acho que isso poderia ficar em opção algo como "definir clientes como inativo quando não tiver nenhum produto ativo?" OFF: É que meu inglês é pessimo, mas eu gostaria de poder sugerir, uma opção p/ adicionarmos uma observação no produto do cliente p/ após ele fazer o pagamento, esta observação ser colocada em oto do list automaticamente (incluindo opção de recorrente) Porque imagine a seguinte situação, vamos supor que vendo vps de terceiros, e tenho 20 vps, eu renovo com a empresa quando o cliente paga, e seria legal se a cada pagamento a observação que coloquei fosse colocada no todo list p/ eu poder saber que tenhlo que renovar o pagamento deste serviço. Isso serveria p/ criar um lembrete automaticamente (após pagamento do serviço) █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Julho 17, 2012 Autor Compartilhar Postado Julho 17, 2012 Puxa vida, tenho vários clientes que possuem somente afiliados comigo. o que fazer agora? Entrar em contato com a WHMCS.com e reclamar. Então, mas eu achei este recurso interessante, ele ajuda na manutenção. Porque, quando um cliente passa a ser ex-cliente, tu precisa ajustar manualmente ele como inativo, e isso é um saco hehehehe Um tempo atras mesmo, eu fui fazer uma manutenção, enchia a boca p/ diz que tinha XXXX clientes, quando na verdade eu tinha apenas XX clientes realmente ativos heheheheh :P Acho que isso poderia ficar em opção algo como "definir clientes como inativo quando não tiver nenhum produto ativo?" OFF: É que meu inglês é pessimo, mas eu gostaria de poder sugerir, uma opção p/ adicionarmos uma observação no produto do cliente p/ após ele fazer o pagamento, esta observação ser colocada em oto do list automaticamente (incluindo opção de recorrente) Porque imagine a seguinte situação, vamos supor que vendo vps de terceiros, e tenho 20 vps, eu renovo com a empresa quando o cliente paga, e seria legal se a cada pagamento a observação que coloquei fosse colocada no todo list p/ eu poder saber que tenhlo que renovar o pagamento deste serviço. Isso serveria p/ criar um lembrete automaticamente (após pagamento do serviço) Então, mas eu achei este recurso interessante, ele ajuda na manutenção. Porque, quando um cliente passa a ser ex-cliente, tu precisa ajustar manualmente ele como inativo, e isso é um saco hehehehe Um tempo atras mesmo, eu fui fazer uma manutenção, enchia a boca p/ diz que tinha XXXX clientes, quando na verdade eu tinha apenas XX clientes realmente ativos heheheheh :P Acho que isso poderia ficar em opção algo como "definir clientes como inativo quando não tiver nenhum produto ativo?" OFF: É que meu inglês é pessimo, mas eu gostaria de poder sugerir, uma opção p/ adicionarmos uma observação no produto do cliente p/ após ele fazer o pagamento, esta observação ser colocada em oto do list automaticamente (incluindo opção de recorrente) Porque imagine a seguinte situação, vamos supor que vendo vps de terceiros, e tenho 20 vps, eu renovo com a empresa quando o cliente paga, e seria legal se a cada pagamento a observação que coloquei fosse colocada no todo list p/ eu poder saber que tenhlo que renovar o pagamento deste serviço. Isso serveria p/ criar um lembrete automaticamente (após pagamento do serviço) Chuva, Se fosse opcional seria ótimo... imagine que seu cliente tá te devendo 10 faturas avulsas ( serviços não vinculados com um produto/serviço ativo ) ? Após rodar a cron o perfil dele ficará inativo e não conseguirá logar ou muito menos de pagar! kkk Compreendeu a bronca? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cristian Augusto Postado Julho 17, 2012 Compartilhar Postado Julho 17, 2012 Agora minha dúvida está respondida rs WHMCS recebe ataque de engenharia social, depois lança uma nova versão com várias falhas, o que será do WHMCS daqui a algum tempo?! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Julho 17, 2012 Compartilhar Postado Julho 17, 2012 Edvan, Cliente inativo consegue logar sim. Apenas cliente fechado não consegue logar A não ser que mudou isso ai hehehe Aqui mesmo, todo ex cliente eu mantenho como inativo e vez outra sou surpreendido com o regresso dele. █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Julho 17, 2012 Autor Compartilhar Postado Julho 17, 2012 Agora minha dúvida está respondida rs WHMCS recebe ataque de engenharia social, depois lança uma nova versão com várias falhas, o que será do WHMCS daqui a algum tempo?! Eu acho que eles deveriam ter revisado antes de deixar estável. Edvan, Cliente inativo consegue logar sim. Apenas cliente fechado não consegue logar A não ser que mudou isso ai hehehe Aqui mesmo, todo ex cliente eu mantenho como inativo e vez outra sou surpreendido com o regresso dele. Edvan, Cliente inativo consegue logar sim. Apenas cliente fechado não consegue logar A não ser que mudou isso ai hehehe Aqui mesmo, todo ex cliente eu mantenho como inativo e vez outra sou surpreendido com o regresso dele. Realmente chuva, consegue logar... me atrapalhei com Closed. Mas particularmente prefiro que o cliente fique como ativo para fins organizacionais. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Roots Postado Julho 17, 2012 Compartilhar Postado Julho 17, 2012 Um tempo atras mesmo, eu fui fazer uma manutenção, enchia a boca p/ diz que tinha XXXX clientes, quando na verdade eu tinha apenas XX clientes realmente ativos heheheheh :P kkk... issso ocorreu aqui tbm! Começei a ficar preocupado pq tinha uma lista de clientes e os pagamentos ñ estavam correpondendo, então tive q manualmente mudar o status p/inativo. Edvan, Cliente inativo consegue logar sim. Apenas cliente fechado não consegue logar A não ser que mudou isso ai hehehe Aqui mesmo, todo ex cliente eu mantenho como inativo e vez outra sou surpreendido com o regresso dele. Correto, fazemos o mesmo aqui tbm, até acho melhor! Porém é c/o Edvam mesmo disse "Se fosse opcional seria ótimo...". Assim, atenderia a todos... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cassiano Teixeira Postado Julho 17, 2012 Compartilhar Postado Julho 17, 2012 Pra mim seria ideal usar como inativo (clientes que não possuem serviço/produto ativo) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rômulo Host Sagrado Postado Julho 18, 2012 Compartilhar Postado Julho 18, 2012 Bom no geral eu gostei... so assustei no fato do cliente não poder logar... mais ao ir lendo o post vi que ele ainda continua com o acesso... Pra fim de organização foi excelente! no meu ponto de vista. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados