Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Noticia Fresquinha - 06/07] Acabaram De Lançar A Versão 5.1 Do Whmcs Estável


Posts Recomendados

Matt poderia começar pensar em um modo mais simples de atualização. Todas* atualizações do WHMCS da uma dor de cabeça - Poderíamos citar o modo com que o WordPress tem suas atualizações - Modo no qual seria muito bem vindo ao WHMCS. Será que só eu penso nisso? #AcordaMatt

A respeito de atualizar - é sempre recomendado recomendado aguardar uns dias antes de atualizar o sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, os updates do Wordpress pouco ou em nada afetam o BD. Em sua grande maioria só muda alguns arquivos do próprio aplicativo. Agora um gerenciador a nível do WHMCS as atualizações podem ser totalmente incompatíveis com a versão imediata anterior. Eu no lugar do Matt faria um Upgrade total da plataforma a cada duas versões. Aí bastaria criar um script importador/configurador do BD velho para o novo e pronto.

Agora: manter interfaces, layouts e plugins intocáveis para um produto desse nipe é complicado. Se eles não mudarem isso, vão capengar muito daqui para frente, não da para manter por tanto tempo assim a compatibilidade entre os produtos.

Digo isso pois estou com o mesmo dilema aqui em nossos produtos, precisamos fazer uma atualização grande na Loja Online, mas não dá para mantermos compatibilidade entre as versões 2 e 3 de nossa loja. Ainda estudando o que fazer para gerar menos impacto.

Vocês realmente acham que uma tradução é mais importante do que correção de possivelmente mais de uma centena de bugs?

Isso que me incomoda, porque eles não assinam com 2 empresas diferentes serviços de verificação de vulnerabilidades? Pois te digo que a McAfee é uma porcaria****. Eu assino o Site blindado nível 3 e a Trust Guard. É incrível o número de vulnerabilidades que passam despercebido pela SiteBlindado. Só assino ainda por causa do selo, mas vou baixar ao nível 1 em outubro (quando vence o contrato de 1 ano), pois o selo em português conta muito. O penetration test é totalmente #fail, eu as vezes deixo umas vulnerabilidades propositalmente (afinal, eu pago e quero ver a eficiência do "trem"). A Trust Guard sim, é minha queridinha, sem falar dos preços e o nível do relatório deles. Totalmente opostos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Complicado galera =/ novamente a estrutura de algumas tabelas no BD foram modificadas e o Matt não inseriu isso no arquivo que edita o banco ¬¬

retornei a versão anterior... e aguardando respostas com um ticket aberto na whmcs.com

Abraços

Alexandre,

Pelo que vi não é problema no BD, na pasta ( /install/ ) você poderá ver os arquivos SQL ( upgrade510.sql, upgrade511.sql e upgrade512.sql ).

Após atualizar minha versão de testes (5.1.1) e ao acessar a página dos meios de pagamento ( /admin/configgateways.php ) ele fica em branco. Habilitei o debug ( $display_errors="on"; ) no arquivo ( configuration.php ) e continua em branco.

Tentei pegar o arquivo configgateways.php da versão beta 5.1.1 e substituir e não deu certo.

Daí me restou a última alternativa antes de contactar a WHMCS.com, fui no diretório dos módulos ( /www/whmcs/modules/gateways/ ) e apaguei todos os módulos. Bingo, funcionou! Daí peguei arquivo por arquivo e enviei... acabei descobrindo que o arquivo paypal.php esta com alguma falha pois ocorreu uma atualização http://docs.whmcs.com/Version_5.1_Changelog#Payment_Gateways

Problema resolvido parcialmente para quem não utiliza paypal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alexandre,

Pelo que vi não é problema no BD, na pasta ( /install/ ) você poderá ver os arquivos SQL ( upgrade510.sql, upgrade511.sql e upgrade512.sql ).

Após atualizar minha versão de testes (5.1.1) e ao acessar a página dos meios de pagamento ( /admin/configgateways.php ) ele fica em branco. Habilitei o debug ( $display_errors="on"; ) no arquivo ( configuration.php ) e continua em branco.

Tentei pegar o arquivo configgateways.php da versão beta 5.1.1 e substituir e não deu certo.

Daí me restou a última alternativa antes de contactar a WHMCS.com, fui no diretório dos módulos ( /www/whmcs/modules/gateways/ ) e apaguei todos os módulos. Bingo, funcionou! Daí peguei arquivo por arquivo e enviei... acabei descobrindo que o arquivo paypal.php esta com alguma falha pois ocorreu uma atualização http://docs.whmcs.co...ayment_Gateways

Problema resolvido parcialmente para quem não utiliza paypal.

Hum, saquei...

quando falei do bd é ao abrir o arquivo install.sql dentro da pasta install, olhe como está a estrutura dessa tabela:

-- --------------------------------------------------------

--

-- Table structure for table `tblpaymentgateways`

--

CREATE TABLE IF NOT EXISTS `tblpaymentgateways` (

`id` int(1) unsigned zerofill NOT NULL auto_increment,

`gateway` text COLLATE utf8_general_ci NOT NULL,

`type` text COLLATE utf8_general_ci NOT NULL,

`setting` text COLLATE utf8_general_ci NOT NULL,

`value` text COLLATE utf8_general_ci NOT NULL,

`name` text COLLATE utf8_general_ci NOT NULL,

`size` int(1) NOT NULL default '0',

`notes` text COLLATE utf8_general_ci NOT NULL,

`description` text COLLATE utf8_general_ci NOT NULL,

`order` int(1) NOT NULL,

PRIMARY KEY (`id`)

) DEFAULT CHARSET=utf8 COLLATE=utf8_general_ci;

-- --------------------------------------------------------

sendo que ao verificar em meu BD... não tem todos esses campos ai (só para quem estaria instalando do 0).... ai achei que poderia ter relação com o erro. mas você já apresentou a causa do erro... só falta eu testar aqui ainda... mas é meio estranho a estrutura dessa tabela que citei... ela não bate com a que tenho (sendo que atualizei o bd do meu whmcs na versão 5.0.3 chequei todos os campos para ficar 100% o upgrade...

mas enfim, vou fazer o que você falou ai sobre a página branca que aparece aqui...

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?