Alexandre B Postado Julho 7, 2012 Compartilhar Postado Julho 7, 2012 e ainda tem outro detalhe, a versão beta era 5.1 agora no painel, lá mostra 5.1.2 certamente já modificou algo, então eu geralmente não fico com medo dessas atualizações... a última foi em dezembro/2011... deve estar recheada essa nova. Abraços. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Lazari Postado Julho 7, 2012 Autor Compartilhar Postado Julho 7, 2012 Estamos so pensando na versão, e não nos preocupamos com o mais importante, a Tradução para o português. Precisamos traduzir antes de tudo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre B Postado Julho 7, 2012 Compartilhar Postado Julho 7, 2012 tradução do painel do cliente? ou admin? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JMonteiro Postado Julho 7, 2012 Compartilhar Postado Julho 7, 2012 Vocês realmente acham que uma tradução é mais importante do que correção de possivelmente mais de uma centena de bugs? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mr Bomber Postado Julho 7, 2012 Compartilhar Postado Julho 7, 2012 via das duvidas... tô fazendo um backup e atualizando.... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cassiano Teixeira Postado Julho 7, 2012 Compartilhar Postado Julho 7, 2012 Matt poderia começar pensar em um modo mais simples de atualização. Todas* atualizações do WHMCS da uma dor de cabeça - Poderíamos citar o modo com que o WordPress tem suas atualizações - Modo no qual seria muito bem vindo ao WHMCS. Será que só eu penso nisso? #AcordaMatt A respeito de atualizar - é sempre recomendado recomendado aguardar uns dias antes de atualizar o sistema. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre B Postado Julho 7, 2012 Compartilhar Postado Julho 7, 2012 Complicado galera =/ novamente a estrutura de algumas tabelas no BD foram modificadas e o Matt não inseriu isso no arquivo que edita o banco ¬¬ retornei a versão anterior... e aguardando respostas com um ticket aberto na whmcs.com Abraços Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Julho 7, 2012 Compartilhar Postado Julho 7, 2012 Gente, os updates do Wordpress pouco ou em nada afetam o BD. Em sua grande maioria só muda alguns arquivos do próprio aplicativo. Agora um gerenciador a nível do WHMCS as atualizações podem ser totalmente incompatíveis com a versão imediata anterior. Eu no lugar do Matt faria um Upgrade total da plataforma a cada duas versões. Aí bastaria criar um script importador/configurador do BD velho para o novo e pronto. Agora: manter interfaces, layouts e plugins intocáveis para um produto desse nipe é complicado. Se eles não mudarem isso, vão capengar muito daqui para frente, não da para manter por tanto tempo assim a compatibilidade entre os produtos. Digo isso pois estou com o mesmo dilema aqui em nossos produtos, precisamos fazer uma atualização grande na Loja Online, mas não dá para mantermos compatibilidade entre as versões 2 e 3 de nossa loja. Ainda estudando o que fazer para gerar menos impacto. Vocês realmente acham que uma tradução é mais importante do que correção de possivelmente mais de uma centena de bugs? Isso que me incomoda, porque eles não assinam com 2 empresas diferentes serviços de verificação de vulnerabilidades? Pois te digo que a McAfee é uma porcaria****. Eu assino o Site blindado nível 3 e a Trust Guard. É incrível o número de vulnerabilidades que passam despercebido pela SiteBlindado. Só assino ainda por causa do selo, mas vou baixar ao nível 1 em outubro (quando vence o contrato de 1 ano), pois o selo em português conta muito. O penetration test é totalmente #fail, eu as vezes deixo umas vulnerabilidades propositalmente (afinal, eu pago e quero ver a eficiência do "trem"). A Trust Guard sim, é minha queridinha, sem falar dos preços e o nível do relatório deles. Totalmente opostos. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Julho 7, 2012 Compartilhar Postado Julho 7, 2012 Complicado galera =/ novamente a estrutura de algumas tabelas no BD foram modificadas e o Matt não inseriu isso no arquivo que edita o banco ¬¬ retornei a versão anterior... e aguardando respostas com um ticket aberto na whmcs.com Abraços Alexandre, Pelo que vi não é problema no BD, na pasta ( /install/ ) você poderá ver os arquivos SQL ( upgrade510.sql, upgrade511.sql e upgrade512.sql ). Após atualizar minha versão de testes (5.1.1) e ao acessar a página dos meios de pagamento ( /admin/configgateways.php ) ele fica em branco. Habilitei o debug ( $display_errors="on"; ) no arquivo ( configuration.php ) e continua em branco. Tentei pegar o arquivo configgateways.php da versão beta 5.1.1 e substituir e não deu certo. Daí me restou a última alternativa antes de contactar a WHMCS.com, fui no diretório dos módulos ( /www/whmcs/modules/gateways/ ) e apaguei todos os módulos. Bingo, funcionou! Daí peguei arquivo por arquivo e enviei... acabei descobrindo que o arquivo paypal.php esta com alguma falha pois ocorreu uma atualização http://docs.whmcs.com/Version_5.1_Changelog#Payment_Gateways Problema resolvido parcialmente para quem não utiliza paypal. 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre B Postado Julho 7, 2012 Compartilhar Postado Julho 7, 2012 Alexandre, Pelo que vi não é problema no BD, na pasta ( /install/ ) você poderá ver os arquivos SQL ( upgrade510.sql, upgrade511.sql e upgrade512.sql ). Após atualizar minha versão de testes (5.1.1) e ao acessar a página dos meios de pagamento ( /admin/configgateways.php ) ele fica em branco. Habilitei o debug ( $display_errors="on"; ) no arquivo ( configuration.php ) e continua em branco. Tentei pegar o arquivo configgateways.php da versão beta 5.1.1 e substituir e não deu certo. Daí me restou a última alternativa antes de contactar a WHMCS.com, fui no diretório dos módulos ( /www/whmcs/modules/gateways/ ) e apaguei todos os módulos. Bingo, funcionou! Daí peguei arquivo por arquivo e enviei... acabei descobrindo que o arquivo paypal.php esta com alguma falha pois ocorreu uma atualização http://docs.whmcs.co...ayment_Gateways Problema resolvido parcialmente para quem não utiliza paypal. Hum, saquei... quando falei do bd é ao abrir o arquivo install.sql dentro da pasta install, olhe como está a estrutura dessa tabela: -- -------------------------------------------------------- -- -- Table structure for table `tblpaymentgateways` -- CREATE TABLE IF NOT EXISTS `tblpaymentgateways` ( `id` int(1) unsigned zerofill NOT NULL auto_increment, `gateway` text COLLATE utf8_general_ci NOT NULL, `type` text COLLATE utf8_general_ci NOT NULL, `setting` text COLLATE utf8_general_ci NOT NULL, `value` text COLLATE utf8_general_ci NOT NULL, `name` text COLLATE utf8_general_ci NOT NULL, `size` int(1) NOT NULL default '0', `notes` text COLLATE utf8_general_ci NOT NULL, `description` text COLLATE utf8_general_ci NOT NULL, `order` int(1) NOT NULL, PRIMARY KEY (`id`) ) DEFAULT CHARSET=utf8 COLLATE=utf8_general_ci; -- -------------------------------------------------------- sendo que ao verificar em meu BD... não tem todos esses campos ai (só para quem estaria instalando do 0).... ai achei que poderia ter relação com o erro. mas você já apresentou a causa do erro... só falta eu testar aqui ainda... mas é meio estranho a estrutura dessa tabela que citei... ela não bate com a que tenho (sendo que atualizei o bd do meu whmcs na versão 5.0.3 chequei todos os campos para ficar 100% o upgrade... mas enfim, vou fazer o que você falou ai sobre a página branca que aparece aqui... Abração Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados