joaopaulo Postado Julho 6, 2012 Autor Compartilhar Postado Julho 6, 2012 Na verdade eu posso ter dito merda, mas do meu Phenom X6 eu consigo emular um Opteron x12. Vejam o porque digo isso: #Processador na Net Revenda Processor #12 Vendor GenuineIntel Name [b]QEMU Virtual CPU version 0.9.1[/b] Speed 2793.090 MHz Cache 32 KB Agora deem uma lida no Wikipédia (foi o único texto em português que consegui achar): QEMU é um software livre escrito por Fabrice Bellard que implementa um emulador de processador, permitindo uma virtualização completa de um sistema PC dentro de outro. O QEMU é um hypervisor e é semelhante a projetos como o Bochs, VMware Workstatione o PearPC, mas possui várias características que faltam nestes, incluindo aumento de velocidade em x86, (através de um acelerador, e suporte para múltiplas arquiteturas está a ser acrescentado. Usando tradução dinâmica, atinge uma velocidade razoável, não deixando de ser fácil de converter para novos processadores. O QEMU tem dois modos de operação: Emulação em modo de usuário O QEMU pode lançar processos Linux ou Darwin/Mac OS X compilados para uma CPU em outra CPU. As chamadas ao SO alvo são truncadas para um endianamento e combinações 32/64bits. Wine e o Dosemu são os alvos principais para o QEMU. Emulação em modo computador completo O QEMU emula um computador completo, incluindo um processador e vários periféricos. Ele pode ser utilizado para prover hospedeiros virtuais de vários computadores virtuais em um único computador. A maior parte do programa está sobre a LGPL, com a emulação em modo usuário sobre o GPL. http://pt.wikipedia.org/wiki/QEMU Eu instalei ele aqui no ubuntu (phenom ii x6, black edition) e estou criando agora um PC com apenas 12 núcleos. Aliás, ele me permitiria criar uma máquina até com 48 núcleos no meu PC. E o cliente???????? Entenderam? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Julho 6, 2012 Autor Compartilhar Postado Julho 6, 2012 Aqui está o print da minha máquininha virtual... com 12 núcleos como podem ver: Ou seja, o que impedira os gajos a pegar um Quad, Dual, Hexa Core e socar em cima dele 50 VPS's com 12 núcleos em cada um? #SacanagemD+ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Angel Junior Postado Julho 6, 2012 Compartilhar Postado Julho 6, 2012 João Paulo, Agora eu compreendi, isto significa que é bem pior do que eu e o rocha citamos, quer dizer, você pode ter uma maquina com 2 núcleos, e vender 10 maquinas com 4 núcleos cada. Isto se chama o fim dos tempos ou melhor, muita sacanagem. Não existe qualidade em um serviço que utilize núcleos virtuais, afinal, eles não vão ter a mesma equivalência que os núcleos reais, e isto por ser uma grande empresa do mercado brasileiro. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Julho 6, 2012 Autor Compartilhar Postado Julho 6, 2012 Como você disse, é grave. Quando eu tive acesso e vi o cPanel do cara, me veio um frio na espinha seguido do pensamento "Poutz! Eu disse que um Quad Core com HT ia suportar, olhe isso, são 12 processadores!!! Vou ter que pegar um Dual Xeon Quad com HT para ele. E pior ainda, o valor cobrado sequer cobre o custo desse Dual Xeon". No desespero momentâneo, fui olhar o que o Munin poderia me dizer e.. comecei a achar tudo estranho depois disso, principalmente a velocidade do cPanel de madrugada. Eraaaa muiiittooooo lento. E resolvi estudar esse QEMU, e olhe a que conclusão cheguei. Isso porque ele migrou depois deles terem dito que ele precisava de mais 4GB de ram e uns 4 processadores. Ah, se não bastasse, não coloquei no print, mas esse PC tem 24GB de RAM e 16GB de swap, coloquei propositalmente o HD da VM com 100GB de espaço e configurei para 48GB de RAM. Funcionou normal e está mostrando lá 48GB de RAM. Ou seja, enquanto o cliente noob está pagando, eles colocam um canudinho em cima e sugam tudo o que podem ao visto. #lamentavelGervázio Abraços -- PS: Talvez o João Júnior venha aqui :D Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marco Antonio Postado Julho 6, 2012 Compartilhar Postado Julho 6, 2012 Se for mesmo verdade..... complicado isso, Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Julho 6, 2012 Compartilhar Postado Julho 6, 2012 Eita, será que este tópico vai ter resposta oficial? heheheh █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Julho 6, 2012 Autor Compartilhar Postado Julho 6, 2012 Eita, será que este tópico vai ter resposta oficial? heheheh O problema nem é ter resposta, o problema maior seria fazer desce-la guela abaixo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Angel Junior Postado Julho 6, 2012 Compartilhar Postado Julho 6, 2012 Tem resposta para este tipo de coisa ? Seria algo assim: "Nos.... nos... é... é.... pois é....." Não tem explicação, isto é furto, é vender algo que não existe, é enganar, é muito mais que overselling. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rocha Neto Postado Julho 6, 2012 Compartilhar Postado Julho 6, 2012 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, Angel, é bem mais complexo do que imaginávamos uasuiahsais. Como disse ontem, não tinha entendido o quad entrar na historia, mas agora saquei coeh. Ainda dizeM que OpenVZ é o rei do oversell. aiushaiushuiahsi Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Angel Junior Postado Julho 6, 2012 Compartilhar Postado Julho 6, 2012 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, Angel, é bem mais complexo do que imaginávamos uasuiahsais. Como disse ontem, não tinha entendido o quad entrar na historia, mas agora saquei coeh. Ainda dizeM que OpenVZ é o rei do oversell. aiushaiushuiahsi Neste mapa o openVZ é criança! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados