Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Serverload Muito Alto Por Causa Do Exim E Seus Companheiros

Posts Recomendados

Bom dia, estou tendo alguns problemas com um servidor dedicado, ele de uns tempos pra cá começou a ter um pico gigantesco.

Das possibilidades que podem ter acontecido foi:

- Alguma atualização

- Algum componente ligado ao exim, spam assassin, clamav...

- Estar recebendo muitos emails

Dessas possibilidades, a que pude notar analisando os processos com o top, quando aparece algum uso do spamd aparece 20 a 30% de uso da CPU, e normalmente vem 3 ou 4 junto.

Também notei que acabamos tendo um aumento grande em receber emails de propagandas !@#!@%%¨@#¨@¨ pois solicitamos um dedicado para envio de emails e acho que os caras roubaram a nossa lista de clientes

Para solucionar eu pensei em realocar uma parte dos clientes para outro servidor nosso, então diminuiria o envio e recebimento de emails.

Outra seria colocar a parte de emails na memoria, sei que existe o risco de caso de pau ou desligue o servidor perca os emails, mas pelo tempo que ta rodando não tivemos nenhum problema.

Queria saber se existe alguma aplicação web que integre ao WHM para bloqueio de domínios ou específico para todos os lugares, pois tem alguns envio que recebemos que tem como fazer, mas deve ser para todos os dominios e não especifico.

Agradeço desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode diminuir o número de childs do spamd.

WHM » Plugins » Spamd Startup Configuration.

Estará fazendo mais ou menos uma gambiarra rsrs. Mas é sempre bom mudar esse número pra 2.

Uma segunda configuração que pode ser feita, está no Tweak Settings:

http://clip2net.com/s/25vSG

http://clip2net.com/s/25vSS

Lembre-se também de utilizar o CSF com SMTP_BLOCK ativado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?