Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Gvt, Tim, Vivo - Fora Do Ar


Posts Recomendados

Empresas de internet e telefonia celular ficam fora do ar em 4 Estados do Brasil

Um problema nos cabos de fibra óptica causou a queda dos serviços de algumas operadoras de telefonia móvel e de internet em pelo menos quatro estados do Brasil: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo. Usuários no Twitter reclamaram da situação, fazendo com que os nomes das empresas TIM e GVT fossem parar nos tópicos mais falados do microblog no País.

A GVT informou, em comunicado, que "clientes do serviço de banda larga da GVT nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul percebem lentidão ou dificuldade de acesso a determinados sites de internet desde o início da tarde; o serviço foi afetado depois que três pontos da rede de longa distância que faz a comunicação de dados para várias operadoras de telefonia e banda larga que operam na região foram rompidos; equipes do fornecedor responsável pela rede trabalham para restabelecer o serviço o mais breve possível". De acordo com o comunicado, clientes GVT podem esclarecer dúvidas pela Central de Atendimento no telefone 103 25.

Mais cedo, o atendimento da GVT afirmara a usuários que ligaram para o 103 25 que houvera um problema com o backbone (espinha dorsal) da companhia no Estado de São Paulo, o que acarretou a queda dos serviços e os problemas de conexão.

A Comunicação Corporativa da TIM confirmou que houve um ponto de rompimento na rota principal que liga SP a Curitiba. As duas rotas alternativas também apresentaram problemas (um ponto de rompimento em cada). Essas rotas são compartilhadas, por isso, outras operadoras também apresentam problemas. A transmissão de dados parte de Curitiba para os outros Estados do Sul e a rede de longa distância de dados é administrada por um fornecedor que, segundo a TIM, já está trabalhando nos reparos, mas não há previsão de quando o conserto estará feito.

Procurada, a Vivo não confirmou o problema e afirmou que um comunicado estará sendo divulgado em seguida.

"O que esta havendo com a GVT, TIM, VIVO - Todas sem Sinal - Acho que isso é um sinal para o fim do mundo...", disse no Twitter o usuário @Naypolin. Já a usuária @anandazanini falou: "nao me importo de ficar sem internet gvt mas DEVOLVE O SINAL DA TIM =( MIMIMI". O usuário @OSGuilherme conta mais e pede: "Parece que foi a tempestade solar mesmo. Tim, Claro, Oi, Vivo 3G, GVT e o alarme do meu carro... Tudo louco", afirmou no Twitter.

A usuária @bicmuller também se pronunciou: "Um cabo se rompeu e comprometeu o sinal da TIM, GVT, Oi no SUL do país. É pouco ou quer mais?", disse. Já o usuário Rafael Andreotti, "@opeattack, afirma: "aparentemente um cabo de fibra ótica se rompeu e escangalhou o sinal da GVT e da TIM (...)".

Fonte: http://www.istoe.com...TADOS DO BRASIL

Aqui a operadora VIVO e TIM estão sem sinal nenhum :(

Link para o comentário

Essa notícia não é de 25.Abr.12 às 15:51 hs? rs

Patty, eu recebi esta notícia em meu e-mail há alguns minutos atrás, e nem reparei na data de postagem, acredita? Quando li a notícia postei aqui porque realmente as operadores VIVO e TIM estão sem sinal em minha região. Em sua região estas operadoras estão funcionando?

Link para o comentário

Eu notei pq até ia postar no meu blog, aí fui conferir a data e notei isso, inclusive o comentário que fizeram tb data de abril.

O engraçado é que mostra que teve uma atualização hoje. Mas não tem essa notícia em nenhum outro lugar, pelo menos nos que procurei (Estadão, Folha, Globo).

Não sei te dizer sobre o sinal, pois não uso Vivo e meu TIM está descarregado... rs

Link para o comentário

Eu notei pq até ia postar no meu blog, aí fui conferir a data e notei isso, inclusive o comentário que fizeram tb data de abril.

O engraçado é que mostra que teve uma atualização hoje. Mas não tem essa notícia em nenhum outro lugar, pelo menos nos que procurei (Estadão, Folha, Globo).

Não sei te dizer sobre o sinal, pois não uso Vivo e meu TIM está descarregado... rs

Na verdade aquele atualizado la não significa que o tópico foi realmente atualizado, é a data/hora em que a página foi atualizada no seu navegador... Os resultados ficam alternando quando a página é atualizada. :P

Eu já ia pedir se a Oi não ta incluída nesse problema rs

O ping por aqui com servidores estrangeiros está um exagero..

Ainda bem que não, utilizo o Oi Velox aqui e não estou com nenhum problema. Aqui o problema é com as operadoras VIVO e TIM, GVT eu não sei.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?