Clebson Posted June 15, 2012 Share Posted June 15, 2012 Empresas de internet e telefonia celular ficam fora do ar em 4 Estados do Brasil Um problema nos cabos de fibra óptica causou a queda dos serviços de algumas operadoras de telefonia móvel e de internet em pelo menos quatro estados do Brasil: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo. Usuários no Twitter reclamaram da situação, fazendo com que os nomes das empresas TIM e GVT fossem parar nos tópicos mais falados do microblog no País. A GVT informou, em comunicado, que "clientes do serviço de banda larga da GVT nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul percebem lentidão ou dificuldade de acesso a determinados sites de internet desde o início da tarde; o serviço foi afetado depois que três pontos da rede de longa distância que faz a comunicação de dados para várias operadoras de telefonia e banda larga que operam na região foram rompidos; equipes do fornecedor responsável pela rede trabalham para restabelecer o serviço o mais breve possível". De acordo com o comunicado, clientes GVT podem esclarecer dúvidas pela Central de Atendimento no telefone 103 25. Mais cedo, o atendimento da GVT afirmara a usuários que ligaram para o 103 25 que houvera um problema com o backbone (espinha dorsal) da companhia no Estado de São Paulo, o que acarretou a queda dos serviços e os problemas de conexão. A Comunicação Corporativa da TIM confirmou que houve um ponto de rompimento na rota principal que liga SP a Curitiba. As duas rotas alternativas também apresentaram problemas (um ponto de rompimento em cada). Essas rotas são compartilhadas, por isso, outras operadoras também apresentam problemas. A transmissão de dados parte de Curitiba para os outros Estados do Sul e a rede de longa distância de dados é administrada por um fornecedor que, segundo a TIM, já está trabalhando nos reparos, mas não há previsão de quando o conserto estará feito. Procurada, a Vivo não confirmou o problema e afirmou que um comunicado estará sendo divulgado em seguida. "O que esta havendo com a GVT, TIM, VIVO - Todas sem Sinal - Acho que isso é um sinal para o fim do mundo...", disse no Twitter o usuário @Naypolin. Já a usuária @anandazanini falou: "nao me importo de ficar sem internet gvt mas DEVOLVE O SINAL DA TIM =( MIMIMI". O usuário @OSGuilherme conta mais e pede: "Parece que foi a tempestade solar mesmo. Tim, Claro, Oi, Vivo 3G, GVT e o alarme do meu carro... Tudo louco", afirmou no Twitter. A usuária @bicmuller também se pronunciou: "Um cabo se rompeu e comprometeu o sinal da TIM, GVT, Oi no SUL do país. É pouco ou quer mais?", disse. Já o usuário Rafael Andreotti, "@opeattack, afirma: "aparentemente um cabo de fibra ótica se rompeu e escangalhou o sinal da GVT e da TIM (...)". Fonte: http://www.istoe.com...TADOS DO BRASIL Aqui a operadora VIVO e TIM estão sem sinal nenhum :( Link to comment
Patty Posted June 15, 2012 Share Posted June 15, 2012 Essa notícia não é de 25.Abr.12 às 15:51 hs? rs Link to comment
Clebson Posted June 15, 2012 Author Share Posted June 15, 2012 Essa notícia não é de 25.Abr.12 às 15:51 hs? rs Patty, eu recebi esta notícia em meu e-mail há alguns minutos atrás, e nem reparei na data de postagem, acredita? Quando li a notícia postei aqui porque realmente as operadores VIVO e TIM estão sem sinal em minha região. Em sua região estas operadoras estão funcionando? Link to comment
Patty Posted June 15, 2012 Share Posted June 15, 2012 Eu notei pq até ia postar no meu blog, aí fui conferir a data e notei isso, inclusive o comentário que fizeram tb data de abril. O engraçado é que mostra que teve uma atualização hoje. Mas não tem essa notícia em nenhum outro lugar, pelo menos nos que procurei (Estadão, Folha, Globo). Não sei te dizer sobre o sinal, pois não uso Vivo e meu TIM está descarregado... rs Link to comment
Cristian Augusto Posted June 15, 2012 Share Posted June 15, 2012 Eu já ia pedir se a Oi não ta incluída nesse problema rs O ping por aqui com servidores estrangeiros está um exagero.. Link to comment
Clebson Posted June 15, 2012 Author Share Posted June 15, 2012 Eu notei pq até ia postar no meu blog, aí fui conferir a data e notei isso, inclusive o comentário que fizeram tb data de abril. O engraçado é que mostra que teve uma atualização hoje. Mas não tem essa notícia em nenhum outro lugar, pelo menos nos que procurei (Estadão, Folha, Globo). Não sei te dizer sobre o sinal, pois não uso Vivo e meu TIM está descarregado... rs Na verdade aquele atualizado la não significa que o tópico foi realmente atualizado, é a data/hora em que a página foi atualizada no seu navegador... Os resultados ficam alternando quando a página é atualizada. :P Eu já ia pedir se a Oi não ta incluída nesse problema rs O ping por aqui com servidores estrangeiros está um exagero.. Ainda bem que não, utilizo o Oi Velox aqui e não estou com nenhum problema. Aqui o problema é com as operadoras VIVO e TIM, GVT eu não sei. Link to comment
JMonteiro Posted June 15, 2012 Share Posted June 15, 2012 GVT em Fortaleza está normal, não tive nenhum problema esses dias. Link to comment
Newton Posted June 15, 2012 Share Posted June 15, 2012 GVT em Fortaleza está normal, não tive nenhum problema esses dias. O problema que aconteceu foi mais na região sul. Aqui em Curitiba o negócio foi feio! Hehehehe! Link to comment
JMonteiro Posted June 15, 2012 Share Posted June 15, 2012 Vocês estão falando da notícia original ou de algo ocorrido agora? O de abril me afetou parcialmente, mas se houve algo agora não percebi nada. Link to comment
Recommended Posts