Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Criar Fatura Mensal Não Associada A Produto


Posts Recomendados

Olá a todos e boa noite!

Gostaria de saber se tem como criar uma fatura mensal não associada a produto!

E gostaria de saber também porque quando eu envio uma cobrança para um cliente, ele não consegue trocar o portal de pagamento na página 'viewinvoice', simplemente quando ele clica em outro portal(abaixo de Em aberto) a página atualiza e volta para o portal de pagamento que a página havia mostrado anteriormente.

Espero que possam me ajudar, pois, não encontrei em pesquisas no google e nem aqui no fórum.

Aguardo resposta e agradeço desde já.

Att,

Caio Victor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se entendi bem, acho que seria o caso de criar um produto oculto, mesmo que não tenha a ver com a hospedagem, ai atribuir este produto ao cliente que você quer gerar a fatura. Não consigo ver outra maneira pelo menos.

Quanto ao problema do portal de pagamento, o mais básico seria verificar se em "Opções -> Configurações Gerais -> Faturas" a opção : "Escolha do Portal para Clientes" está clicada? Caso não, de fato não dá pra escolherem mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, obrigado aos dois pela resposta, vamos por partes.

A opção de "Escolha do Portal para Clientes" está sim selecionada, e na página "viewinvoice" mostra o dropdown box, com 3 opções(boleto, pagseguro e paypal) mas quando o cliente seleciona outra que não esteja selecionado, a página atualiza a volta para o que estava selecionado pela própria página.

E referente a cobrança mensal não associada a produto, eu encontrei uma forma mas creio que a cobrança não seja mensal, seleciono um cliente, vou na aba 'fatura' depois clico em 'criar fatura', contudo, como disse acima creio que não seja mensal, poís há data de vencimento e afins.

Encontrei outra forma na aba 'itens faturáveis' do cliente, clico em 'adicionar itens faturaveis', ai tem a opção 'Opções de Faturamento', será que em umas das subopções dessa opção, eu conseguiria criar uma cobrança mensal sem tempo determinado, ex.: cobrar o valor de R$ 30,00 mensal que seria cancelado apenas por solicitação do cliente.

Mais uma vez agradeço a ajuda.

Att,

Caio Victor.

EDIT ===>

Nesta última forma que informei, há a opção de Repetir a cada 1 mês por X Times.

Esse X times, poderá ser eterno?

OBS: WHMCS versão 5.0.3

EDIT ===>

Encontrei galera, obrigado pela ajuda, a explicação está na 4ª descrição abaixo.

Adding a Billable Item

  1. To add an item, either go to Billing > Billable Items > Add New or from the client summary page of the client you want to add it to, click the Billable Items tab and then the Add Billing Entry button
  2. Next enter a description for the item which should appear on the invoice when generated
  3. Then enter the amount to be billed (taxes will be applied as normal when the invoice generates)
  4. Now choose an invoice action from those explained above. If recurring, also enter how frequently to recur and how many times in the boxes provided. Entering 0 in the times box will result in it recurring indefinitely.
  5. Finally, set the due date of the item - used by the 4th and 5th invoice action options only
  6. Leave invoice count at zero and then click to Save
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De fato os "Ítens Faturaveis - Billable Itens" fazem o trabalho, mas pensei em algo que você pudesse oferecer a qualquer cliente quando necessário, por isso citei o produto oculto.

No caso do "Billable Itens" você tem que criar 1 para cliente quando for necessário. Mas se for este o propósito, tá certo, essa é a opção que você procurava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela respostas!

É verdade o problema que encontrei é justamente o fato de não suspender a hospedagem por falta de pagamento, então, fiz algo parecido como informado, criei um produto oculto, e quando eu mesmo adiciono esse produto ao cliente eu altero pro valor especifico desse cliente assim haveria a suspensão por falta de pagamento, contudo, gostaria de saber melhor sobre esse f2b, onde posso encontrar melhores informações dele?

Mais uma vez agradeço a ajuda.

Att,

Caio Victor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?