Marco Antonio Postado Maio 30, 2012 Compartilhar Postado Maio 30, 2012 Alguém sabe se existe a possibilidade de evitar pedidos ou registros de dominios que nao esteja acompanhado no pedido de um plano de hospedagem ou revenda no WHMCS? Exemplo: Caso 1- Se um usuario querer registrar somente o dominio, sem contratar um plano de hospedagem ou revenda, o whmcs não aceitaria o pedido. (nao meu caso nao quero permitir registros de dominios sem contratar a hospedagem ou revenda junto) Caso 2- O cliente registra um dominio junto com um plano de hospedagem ou revenda, neste caso o pedido seria aceito sem obstáculos pelo whmcs. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Maio 30, 2012 Compartilhar Postado Maio 30, 2012 Alguém sabe se existe a possibilidade de evitar pedidos ou registros de dominios que nao esteja acompanhado no pedido de um plano de hospedagem ou revenda no WHMCS? Exemplo: Caso 1- Se um usuario querer registrar somente o dominio, sem contratar um plano de hospedagem ou revenda, o whmcs não aceitaria o pedido. (nao meu caso nao quero permitir registros de dominios sem contratar a hospedagem ou revenda junto) Caso 2- O cliente registra um dominio junto com um plano de hospedagem ou revenda, neste caso o pedido seria aceito sem obstáculos pelo whmcs. Marco, Através do admin WHMCS não tem como desabilitar... mas via template é possível. Vá na pasta /templates/orderforms/SEU_ORDERFORM/ procure o arquivo products.tpl e remova a linha abaixo: {if $registerdomainenabled}<option value="domains">{$LANG.orderdomainregonly}</option>{/if} Antes: http://bit.ly/KchgNP Depois: http://bit.ly/KchtAs Agora o cliente não conseguirá mais comprar domínio sem ser utilizando um plano de hospedagem/revenda e etc...! Outro detalhe, você terá que remover o botão de compra ( http://bit.ly/KcjtIQ ) nas pesquisas... nos arquivos ( domainchecker.tpl, bulkdomainchecker.tpl e bulkdomaintransfer.tpl ) <p align="center"> <input type="submit" value="{$LANG.ordernowbutton} >>" /> </p> Ou o link de compra ( http://bit.ly/KckqkC ) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marco Antonio Postado Maio 30, 2012 Autor Compartilhar Postado Maio 30, 2012 Valeu Edvan, como sempre, ajudando os outros, valeu mesmo..... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jefferson Postado Maio 30, 2012 Compartilhar Postado Maio 30, 2012 Essas alterações nos templates são úteis mesmo. Obrigado por compartilhar Edvan :) █ DDR Host - https://www.ddrhost.com.br █ Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Servidores Virtuais, Registro de Domínios Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Maio 30, 2012 Compartilhar Postado Maio 30, 2012 Agora o cliente não conseguirá mais comprar domínio sem ser utilizando um plano de hospedagem/revenda e etc...! Outro detalhe, você terá que remover o botão de compra ( http://bit.ly/KcjtIQ ) nas pesquisas... nos arquivos ( domainchecker.tpl, bulkdomainchecker.tpl e bulkdomaintransfer.tpl ) <p align="center"> <input type="submit" value="{$LANG.ordernowbutton} >>"/> </p> Ou o link de compra ( http://bit.ly/KckqkC ) Mas fazendo parte desta mudança ai, o cliente não pode procurar por um domínio e escolher o plano de hospedagem depois? Me parece que essas intervenções faz interromper o processo, já que não haverá um botão de prosseguir depois da pesquisa do domínio. █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Maio 30, 2012 Compartilhar Postado Maio 30, 2012 Mas fazendo parte desta mudança ai, o cliente não pode procurar por um domínio e escolher o plano de hospedagem depois? Me parece que essas intervenções faz interromper o processo, já que não haverá um botão de prosseguir depois da pesquisa do domínio. O objetivo é esse mesmo... o cliente não conseguirá adquirir o domínio via pesquisa (whois)! Já se o cliente assinar um plano de hospedagem poderá consultar através do próprio formulário/checkout. No lugar do botão você poderá colocar: <p align="center"> <b><span class="textred">Compra do domínio é possível através de um plano hospedagem/revenda.</span></b> </p> Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marco Antonio Postado Maio 30, 2012 Autor Compartilhar Postado Maio 30, 2012 Para mim ficou excelente a modificação, (Edvan que fez), pois estava sendo usado como registrador de domínio, por muitos clientes, e hospedavam os sites em outras empresas, se aproveitando do preço de R$ 14.99 o registro do domínio. e 29.90 domínios .com.br O fato de só registrar até que não era o problema, mais sim o fato de que os caras a toda hora pedindo suporte para trocar dns, apontamentos, chamavam no chat e se demorava xingavam ou falavam mal da empresa, mesmo tendo na area de cliente a opção de editar, apontar, trocar DNS, etc. mas ninguém faz!. Hoje de manha, foi o cumulo, um usuário, registrou 3 domínios .com.br (29,90 cada) e pagou com pagseguro só que o mesmo demorou para confirmar o pagamento o cliente xingou e chamou a nossa empresa ate de amadora, pela demora de 38 minutos pela confirmação de pagamento e ainda, o cara, deixou bem claro que só tinha registrado com a gente, porque poderia usar o saldo pagseguro. Nesse mesmo instante eu diz.... CANSEI! manterei os preços, baratos, mais somente a quem registrar junto a hospedagem... Edvan, novamente Obrigado pelo serviço, ficou ótimo Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Postado Maio 30, 2012 Compartilhar Postado Maio 30, 2012 Para mim ficou excelente a modificação, (Edvan que fez), pois estava sendo usado como registrador de domínio, por muitos clientes, e hospedavam os sites em outras empresas, se aproveitando do preço de R$ 14.99 o registro do domínio. e 29.90 domínios .com.br O fato de só registrar até que não era o problema, mais sim o fato de que os caras a toda hora pedindo suporte para trocar dns, apontamentos, chamavam no chat e se demorava xingavam ou falavam mal da empresa, mesmo tendo na area de cliente a opção de editar, apontar, trocar DNS, etc. mas ninguém faz!. Hoje de manha, foi o cumulo, um usuário, registrou 3 domínios .com.br (29,90 cada) e pagou com pagseguro só que o mesmo demorou para confirmar o pagamento o cliente xingou e chamou a nossa empresa ate de amadora, pela demora de 38 minutos pela confirmação de pagamento e ainda, o cara, deixou bem claro que só tinha registrado com a gente, porque poderia usar o saldo pagseguro. Nesse mesmo instante eu diz.... CANSEI! manterei os preços, baratos, mais somente a quem registrar junto a hospedagem... Edvan, novamente Obrigado pelo serviço, ficou ótimo Abusadinho não? Isso também serve para quem por exemplo só quer vender hospedagem sem ser revendedor de dominio? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Maio 30, 2012 Compartilhar Postado Maio 30, 2012 Isso também serve para quem por exemplo só quer vender hospedagem sem ser revendedor de dominio? Neste caso, vai em opções > domínios Que vai ter uma opção p/ não permitir o registro de domínios :) █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Maio 30, 2012 Compartilhar Postado Maio 30, 2012 Neste caso, vai em opções > domínios Que vai ter uma opção p/ não permitir o registro de domínios :) Pois é, mas quem deseja fazer uma venda casada ( registro de domínio + hospedagem ) não pode fazer isso. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados