Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Todos Domínos Em Uma Só Aplicação


Posts Recomendados

Pessoal, estou desenvolvendo um sistema e gostaria de saber se é possível realizar uma tarefa. Assim poderei direcionar o desenvolvimento do sistema. Vamos lá:

Eu pretendo ter apenas uma cópia do sistema para todos os domínios hospedados, ou seja, todos os domínios irão consultar apenas uma pasta no servidorde hospedagem. Essa pasta será o sistema que armazenará o sistema.

Mas, cada domínio terá um layout diferenciado. Ou seja, dominiox.com.br terá layout próprio. dominioy.com.br terá o layout diferente do dominiox.com.br e assim por diante.

Porque isso?

Quando eu atualizar o sistema, todos os domínios estarão atualizados automaticamente.

Banco de dados

Cada domínio terá o seu banco de dados separadamente para facilitar o gerenciamento

Acredito que tenha que existir uma boa parceria entre configuração do servidor + desenvolvimento do sistema.

Será que é possível fazer algo deste tipo? Deu para entender?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De forma bem simples eu vejo dois caminhos.

1. Você adicionar os dominios todos sobre um principal, neste dominio principal, você le qual dominio esta acessando e então você carrega as configurações baseando-se em um dominio.

2. Você pode colocar dominios adicionais, nas pastas criadas para cada dominio você adicione um arquivo com um ID, que vai fazer todo carregamento de todas informações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, é possível, mas no momento do desenvolvimento que voce deve desenvolver para essa finalidade!!!

Se você não pensar em um jeito (Voce nao disse nada sobre o projeto), nao podemos te ajudar.

Exatamente, por isso estou perguntando antes de desenvolver, como faria uma aplicação assim...Independente do sistema ele terá que ter apenas uma cópia.

Deu pra entender sim, é acredito que seja possível, porém utilizando algum painel como o cPanel complica um pouco pelas restrições impostas para proteger o sistema e o servidor.

Eu realmente nem pensei na hipótese do cpanel hehe neste caso acho que terá que ser na unha, não?

Trabalhe com MVC, e todos os controllers e models serão compartilhados, porem cada um terá a sua view...

Sim, o sistema será em MVC e terá várias views. Agora só não sei como faço para que o servidor jogue todos os domínios para a mesma pasta. Fazendo isso eu consigo identificar o domínio e levá-lo para os seus arquivos pessoais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum, deixa eu ver se entendi.

Eu tenho um dominio principal que será o domínio do sistema, exemplo: dominioprincipal.com.br

Ai eu crio um parked domínio do cliente, exe. dominiocliente.com.br para ler a home do domínioprincipal.com.br

Todo parked dominio iria funcionar na raiz do domínio principal, é isso?

Assim eu pego a url e trato no meu sistema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?