Visitante Postado Maio 4, 2012 Compartilhar Postado Maio 4, 2012 Um co-location é a colocação de uma máquina própria minha no data center, correto? Como funciona? Após a contratação de um serviço de co-location eu vou enviar a máquina para eles? E se a máquina é enviada ao data center, o Co-location é fora do País, como funciona para enviar a máquina? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Albergue da Web Postado Maio 4, 2012 Compartilhar Postado Maio 4, 2012 Boa tarde Leonardo, O co-location é isso mesmo que você falou. É um serviço contratado aonde você tem um espaço "X" para colocar sua máquina que pode ser rack ou torre. O valor do co-location depende dos serviços que você vai querer na sua máquina. Ex. Pode ser espaço de 1U + 5Mbps de link full + bloco de ips /28 + firewall. Existe algumas empresas que oferecem esse serviço que permite que o cliente envie só a máquina e tem empresa que exige que o cliente vá até o data center fazer a própria instalação da máquina no rack. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Maio 4, 2012 Compartilhar Postado Maio 4, 2012 E se envia a máquina para o data center por exemplo pelo correio? Ir até o Data Center pode ser bem complicado. E por exemplo quando o Data Center é fora do País o procedimento e o mesmo? Se envia a máquina para o data center ou se compra a máquina no país do data center? Ou fica a critério do cliente? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Albergue da Web Postado Maio 4, 2012 Compartilhar Postado Maio 4, 2012 Assim, aqui no Brasil (nossa empresa) o cliente pode vir aqui na empresa ativar o servidor ou também pode enviar a máquina que realizamos a ativação. Já fora do país não será tão fácil. Acredito que lá as empresas não permitem que o cliente só envie a máquina, lembrando que você tem que assinar contrato e etc. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Maio 6, 2012 Compartilhar Postado Maio 6, 2012 E se envia a máquina para o data center por exemplo pelo correio? Ir até o Data Center pode ser bem complicado. E por exemplo quando o Data Center é fora do País o procedimento e o mesmo? Se envia a máquina para o data center ou se compra a máquina no país do data center? Ou fica a critério do cliente? Depende o DC. Cada DC tem suas regras, no meu caso, tenho colocation na PhoenixNap. Eu compro as máquinas pelos sites dos fabricantes (HP) e coloco o endereço de lá. Eles fazem o restante. Porém se a maquina der problemas de hardware, aí que complica tudo. Em todos datacenters que tenho conhecimento, no caso especifico de Colocation, se a maquina der problemas, os técnicos do DC não abrem a mesma sob hipótese alguma. Nesse caso você tem que ir pessoalmente. Abraços Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Maio 7, 2012 Compartilhar Postado Maio 7, 2012 joaopaulo o que você faz quando o seu servidor da problema no hardware? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lucasippon Postado Maio 7, 2012 Compartilhar Postado Maio 7, 2012 joaopaulo o que você faz quando o seu servidor da problema no hardware? Provavelmente deve contratar alguém de lá para conserta-la, certo João? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
EuMarcos Postado Maio 7, 2012 Compartilhar Postado Maio 7, 2012 Se for contratar o serviço Colocation, é interessante contratar logo um gabinete completo ou "meio". E negociar com o data center para disponabilizar um técnico para gerenciar a parte hardware das maquinas. Não vale a pena fazer colocation para apenas 1, 2 maquinas. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Maio 9, 2012 Compartilhar Postado Maio 9, 2012 Mas estive olhando, não vale muito a pena comprar co-location, certo? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados