Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Funciona Um Co-Location?


Posts Recomendados

Boa tarde Leonardo,

O co-location é isso mesmo que você falou. É um serviço contratado aonde você tem um espaço "X" para colocar sua máquina que pode ser rack ou torre. O valor do co-location depende dos serviços que você vai querer na sua máquina. Ex. Pode ser espaço de 1U + 5Mbps de link full + bloco de ips /28 + firewall.

Existe algumas empresas que oferecem esse serviço que permite que o cliente envie só a máquina e tem empresa que exige que o cliente vá até o data center fazer a própria instalação da máquina no rack.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E se envia a máquina para o data center por exemplo pelo correio?

Ir até o Data Center pode ser bem complicado.

E por exemplo quando o Data Center é fora do País o procedimento e o mesmo? Se envia a máquina para o data center ou se compra a máquina no país do data center? Ou fica a critério do cliente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim, aqui no Brasil (nossa empresa) o cliente pode vir aqui na empresa ativar o servidor ou também pode enviar a máquina que realizamos a ativação. Já fora do país não será tão fácil. Acredito que lá as empresas não permitem que o cliente só envie a máquina, lembrando que você tem que assinar contrato e etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E se envia a máquina para o data center por exemplo pelo correio?

Ir até o Data Center pode ser bem complicado.

E por exemplo quando o Data Center é fora do País o procedimento e o mesmo? Se envia a máquina para o data center ou se compra a máquina no país do data center? Ou fica a critério do cliente?

Depende o DC. Cada DC tem suas regras, no meu caso, tenho colocation na PhoenixNap. Eu compro as máquinas pelos sites dos fabricantes (HP) e coloco o endereço de lá. Eles fazem o restante. Porém se a maquina der problemas de hardware, aí que complica tudo. Em todos datacenters que tenho conhecimento, no caso especifico de Colocation, se a maquina der problemas, os técnicos do DC não abrem a mesma sob hipótese alguma. Nesse caso você tem que ir pessoalmente.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for contratar o serviço Colocation, é interessante contratar logo um gabinete completo ou "meio".

E negociar com o data center para disponabilizar um técnico para gerenciar a parte hardware das maquinas.

Não vale a pena fazer colocation para apenas 1, 2 maquinas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?