Pedro Lazari Postado Maio 4, 2012 Compartilhar Postado Maio 4, 2012 Olá, alguns aqui ja comentaram meu antigo post em que tinha muitos problemas com o Licensing Addon, após muito bater a cabeça e ter muitas dores de cabeça, consegui fazer o modulo rodar... Porem ainda estou com um problema. Eu Gero a licença o modulo válida bonitinho, mas se por exemplo a licença fica suspensa o modulo de pagamento que eu desenvolvi continua funcionando normalmente, e nos logs da licença ele informa que foi feita uma checagem com a licença suspensa, aparece nos logs do modulo que a licença esta suspensa, mas o softwere que eu desenvolvi continua funcionando normal... Alguém sabe o que pode ser?? Se puder me ajudar agradeço... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jaime Silva Postado Maio 4, 2012 Compartilhar Postado Maio 4, 2012 Vou te ajudar porque sou bonzinho, mas normalmente eu cobraria por esse tipo de trabalho. Se a função que usa pra validar a licença é check_license($licensekey; $localkey) Coloque o resultado da função na variável results $results = check_license($licensekey; $localkey);[/code] E assim exiba a mensagem de status e finalize o aplicativo: [code]if ($results["status"]=="Invalid") { die("Licença inválida"); } elseif ($results["status"]=="Expired") { die("Licença expirada"); } elseif ($results["status"]=="Suspended") { die("Licença suspensa"); }[/code] Claro, deve colocar isso no começo do script. [b]Edição[/b]: se for experto, deve ter percebido um erro. Irá prosseguir se não tiver recebido ou 3 códigos de status acima nem [i]Active[/i]. Acrescente ao código acima: [code]else { if($results["status"] != "Active") die("Não foi possível verificar sua licença!"); }[/code] Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Lazari Postado Maio 4, 2012 Autor Compartilhar Postado Maio 4, 2012 Obrigado Jaime, Esta funcionando conforme eu desejava, Obrigado mesmo, e so tenho a te agradecer... muito Obrigado Mesmo... Agora esta tudo funcionando... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Lazari Postado Maio 5, 2012 Autor Compartilhar Postado Maio 5, 2012 Quase tudo resolvido... Menos um probleminha... consegui fazer o sistema pegar a licença de um arquivo TXT, e inserir no sistema sem ter que entrar no script de licença propriamente dito. mas o problema é que quando se trata de modulos de pagamento WHMCS, ele não funciona, coloco o arquivo TXT na mesma pasta do modulo de pagamento certinho e ele não pega a licença... Qual pode ser o problema? Faço a mesma coisa para inserir a licença em Wordpress ou lojas virtuais e ele funciona sem problemas. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Patty Postado Outubro 5, 2012 Compartilhar Postado Outubro 5, 2012 Ei, pessoal. Desculpe pegar carona aqui no post do Pedro, mas é que minha dúvida é relacionada. Eu estou colocando no clientareaproductdetails.tpl da área do cliente (portal) o código de exemplo que está no arquivo modules/servers/licensing/clientarea.php {php} $serviceid = $this->_tpl_vars['serviceid']; $result = full_query("SELECT mod_licensing.licensekey,mod_licensing.validdomain,mod_licensing.validip,mod_licensing.validdirectory,mod_licensing.status,tblproducts.configoption3 FROM tblhosting,tblproducts,mod_licensing WHERE tblhosting.packageid=tblproducts.id AND tblhosting.id=mod_licensing.serviceid AND tblproducts.servertype='licensing' AND tblhosting.id=".(int)$serviceid); $data = mysql_fetch_array($result); $licensekey = $data['licensekey']; $validdomain = $data['validdomain']; $validip = $data['validip']; $validdirectory = $data['validdirectory']; $status = $data['status']; $allowreissues = $data['configoption3']; $this->_tpl_vars['licensekey'] = $licensekey; $this->_tpl_vars['validdomain'] = $validdomain; $this->_tpl_vars['validip'] = $validip; $this->_tpl_vars['validdirectory'] = $validdirectory; $this->_tpl_vars['status'] = $status; $this->_tpl_vars['allowreissues'] = $allowreissues; {/php} {if $status == "Reissued"} <div class="alert-message success"> {$LANG.licensingreissued} </div> {/if} <p><h4>{$LANG.licensingkey}:</h4> {$licensekey}</p> <p><h4>{$LANG.licensingvaliddomains}:</h4> <textarea rows=2 style="width:60%;" readonly=true>{$validdomain}</textarea></p> <p><h4>{$LANG.licensingvalidips}:</h4> <textarea rows=2 style="width:60%;" readonly=true>{$validip}</textarea></p> <p><h4>{$LANG.licensingvaliddirectory}:</h4> <textarea rows=2 style="width:60%;" readonly=true>{$validdirectory}</textarea></p> <p><h4>{$LANG.licensingstatus}:</h4> {$status}</p> {if $allowreissues && $status == "Active"} <form method="post" action="clientarea.php?action=productdetails"> <input type="hidden" name="id" value="{$id}" /> <input type="hidden" name="serveraction" value="custom" /> <input type="hidden" name="a" value="reissue" /> <p align="center"><br /><input type="submit" value="{$LANG.licensingreissue}" class="btn" /></p> </form> {/if} Só que não está puxando os dados da licença do banco de dados, está tudo em branco. Alguém pode me informar se o código é só isso mesmo e se é neste arquivo mesmo que coloca? Agradeço qq dica. :) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Outubro 5, 2012 Compartilhar Postado Outubro 5, 2012 Ei, pessoal. Desculpe pegar carona aqui no post do Pedro, mas é que minha dúvida é relacionada. Eu estou colocando no clientareaproductdetails.tpl da área do cliente (portal) o código de exemplo que está no arquivo modules/servers/licensing/clientarea.php Só que não está puxando os dados da licença do banco de dados, está tudo em branco. Alguém pode me informar se o código é só isso mesmo e se é neste arquivo mesmo que coloca? Agradeço qq dica. :) No caso seria o arquivo ( modules/servers/licensing/clientarea.tpl ) como exemplo! Você tem que inserir o código no template clientareaproductdetails.tpl Sugiro que insira após a linha: <div align="center">{$moduleclientarea}</div> Veja como ficaria: Após instalar o addon você clicou em Help, Check for updates? O cliente em questão possui uma licença ativa? O código é esse mesmo, se você utilizar o sistema Default da 5.1.2 não precisa fazer nada. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Patty Postado Outubro 5, 2012 Compartilhar Postado Outubro 5, 2012 Blz, Edvan. Já acertei aqui. Eu tava fazendo um teste meio sem pé nem cabeça... rs Agora fiz do início, digitei a licença no módulo, e agora sim, registrou tudo na área do cliente. Aparentemente, tá tudo certo. Mas é complicadinho de entender o funcionamento desse bichinho... rs Brigadão! :) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Outubro 5, 2012 Compartilhar Postado Outubro 5, 2012 Blz, Edvan. Já acertei aqui. Eu tava fazendo um teste meio sem pé nem cabeça... rs Agora fiz do início, digitei a licença no módulo, e agora sim, registrou tudo na área do cliente. Aparentemente, tá tudo certo. Mas é complicadinho de entender o funcionamento desse bichinho... rs Brigadão! :) Disponha, depois me envia um MP. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados