Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Licensing Addon - Melhor Lugar Para Inserir O Script


Posts Recomendados

Olá, alguns aqui ja comentaram meu antigo post em que tinha muitos problemas com o Licensing Addon, após muito bater a cabeça e ter muitas dores de cabeça, consegui fazer o modulo rodar... Porem ainda estou com um problema.

Eu Gero a licença o modulo válida bonitinho, mas se por exemplo a licença fica suspensa o modulo de pagamento que eu desenvolvi continua funcionando normalmente, e nos logs da licença ele informa que foi feita uma checagem com a licença suspensa, aparece nos logs do modulo que a licença esta suspensa, mas o softwere que eu desenvolvi continua funcionando normal...

Alguém sabe o que pode ser??

Se puder me ajudar agradeço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou te ajudar porque sou bonzinho, mas normalmente eu cobraria por esse tipo de trabalho.

Se a função que usa pra validar a licença é

check_license($licensekey; $localkey)
Coloque o resultado da função na variável results
$results = check_license($licensekey; $localkey);[/code]




E assim exiba a mensagem de status e finalize o aplicativo:



[code]if ($results["status"]=="Invalid") { die("Licença inválida"); } elseif ($results["status"]=="Expired") { die("Licença expirada"); } elseif ($results["status"]=="Suspended") { die("Licença suspensa"); }[/code]
Claro, deve colocar isso no começo do script. [b]Edição[/b]: se for experto, deve ter percebido um erro. Irá prosseguir se não tiver recebido ou 3 códigos de status acima nem [i]Active[/i]. Acrescente ao código acima:
[code]else { if($results["status"] != "Active") die("Não foi possível verificar sua licença!"); }[/code]

Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quase tudo resolvido... Menos um probleminha...

consegui fazer o sistema pegar a licença de um arquivo TXT, e inserir no sistema sem ter que entrar no script de licença propriamente dito.

mas o problema é que quando se trata de modulos de pagamento WHMCS, ele não funciona, coloco o arquivo TXT na mesma pasta do modulo de pagamento certinho e ele não pega a licença... Qual pode ser o problema?

Faço a mesma coisa para inserir a licença em Wordpress ou lojas virtuais e ele funciona sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ei, pessoal.

Desculpe pegar carona aqui no post do Pedro, mas é que minha dúvida é relacionada.

Eu estou colocando no clientareaproductdetails.tpl da área do cliente (portal) o código de exemplo que está no arquivo modules/servers/licensing/clientarea.php


{php}

$serviceid = $this->_tpl_vars['serviceid'];

$result = full_query("SELECT mod_licensing.licensekey,mod_licensing.validdomain,mod_licensing.validip,mod_licensing.validdirectory,mod_licensing.status,tblproducts.configoption3 FROM tblhosting,tblproducts,mod_licensing WHERE tblhosting.packageid=tblproducts.id AND tblhosting.id=mod_licensing.serviceid AND tblproducts.servertype='licensing' AND tblhosting.id=".(int)$serviceid);

$data = mysql_fetch_array($result);

$licensekey = $data['licensekey'];

$validdomain = $data['validdomain'];

$validip = $data['validip'];

$validdirectory = $data['validdirectory'];

$status = $data['status'];

$allowreissues = $data['configoption3'];

$this->_tpl_vars['licensekey'] = $licensekey;

$this->_tpl_vars['validdomain'] = $validdomain;

$this->_tpl_vars['validip'] = $validip;

$this->_tpl_vars['validdirectory'] = $validdirectory;

$this->_tpl_vars['status'] = $status;

$this->_tpl_vars['allowreissues'] = $allowreissues;

{/php}

{if $status == "Reissued"}

<div class="alert-message success">

{$LANG.licensingreissued}

</div>

{/if}

<p><h4>{$LANG.licensingkey}:</h4> {$licensekey}</p>

<p><h4>{$LANG.licensingvaliddomains}:</h4> <textarea rows=2 style="width:60%;" readonly=true>{$validdomain}</textarea></p>

<p><h4>{$LANG.licensingvalidips}:</h4> <textarea rows=2 style="width:60%;" readonly=true>{$validip}</textarea></p>

<p><h4>{$LANG.licensingvaliddirectory}:</h4> <textarea rows=2 style="width:60%;" readonly=true>{$validdirectory}</textarea></p>

<p><h4>{$LANG.licensingstatus}:</h4> {$status}</p>

{if $allowreissues && $status == "Active"}

<form method="post" action="clientarea.php?action=productdetails">

<input type="hidden" name="id" value="{$id}" />

<input type="hidden" name="serveraction" value="custom" />

<input type="hidden" name="a" value="reissue" />

<p align="center"><br /><input type="submit" value="{$LANG.licensingreissue}" class="btn" /></p>

</form>

{/if}

Só que não está puxando os dados da licença do banco de dados, está tudo em branco.

Alguém pode me informar se o código é só isso mesmo e se é neste arquivo mesmo que coloca?

Agradeço qq dica. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ei, pessoal.

Desculpe pegar carona aqui no post do Pedro, mas é que minha dúvida é relacionada.

Eu estou colocando no clientareaproductdetails.tpl da área do cliente (portal) o código de exemplo que está no arquivo modules/servers/licensing/clientarea.php

Só que não está puxando os dados da licença do banco de dados, está tudo em branco.

Alguém pode me informar se o código é só isso mesmo e se é neste arquivo mesmo que coloca?

Agradeço qq dica. :)

No caso seria o arquivo ( modules/servers/licensing/clientarea.tpl ) como exemplo!

Você tem que inserir o código no template clientareaproductdetails.tpl

Sugiro que insira após a linha:


<div align="center">{$moduleclientarea}</div>

Veja como ficaria:

1349458516440.png

Após instalar o addon você clicou em Help, Check for updates?

O cliente em questão possui uma licença ativa?

O código é esse mesmo, se você utilizar o sistema Default da 5.1.2 não precisa fazer nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blz, Edvan. Já acertei aqui. Eu tava fazendo um teste meio sem pé nem cabeça... rs

Agora fiz do início, digitei a licença no módulo, e agora sim, registrou tudo na área do cliente.

Aparentemente, tá tudo certo.

Mas é complicadinho de entender o funcionamento desse bichinho... rs

Brigadão! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blz, Edvan. Já acertei aqui. Eu tava fazendo um teste meio sem pé nem cabeça... rs

Agora fiz do início, digitei a licença no módulo, e agora sim, registrou tudo na área do cliente.

Aparentemente, tá tudo certo.

Mas é complicadinho de entender o funcionamento desse bichinho... rs

Brigadão! :)

Disponha, depois me envia um MP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?